Como Aprender Astrologia Em 5 Passos

Entenda os símbolos astrológicos:

Para alguns isso é mais fácil do que para outros, mas o primeiro passo (já que a astrologia é simbólica) é saber decodificar os símbolos astrológicos presentes em um mapa astral e como eles se relacionam entre si.

Veja o significado dos símbolos dos planetas e signos nesse post.
Veja os símbolos dos asteróides mais usados em astrologia.
E conheça os símbolos dos aspectos astrológicos.

Essa parte pode ser considerada chata ou muito difícil à primeira vistas mas ela é essencial no estudo da astrologia, essa é sua base e para construir uma casa sólida você precisa de uma boa base.



Entenda o que esses símbolos querem dizer:

O segundo passo (depois de ter decodificado os símbolos) é entender o que eles significam.  É como se fosse uma tradução dos símbolos, passá-los para a linguagem adequada.

Entender a função que cada símbolo significa:

  • Planetas mostram o tipo de energia,
  • Signos como ela é expressa,
  • As casas onde, 
  • Os pontos cardeais do mapa (AC, IC, DC e MC) mostram as diferentes imagens que uma pessoa passa e também que pessoas ela atrai nas áreas mais importantes de sua vida. Esses pontos também agem como filtros por onde a energia dos planetas é modificada e vista de tal maneira pela sociedade.

Saber fazer correlações entre diferentes símbolos:

Depois de decodificar e traduzir os símbolos astrológicos é preciso saber ligá-los entre si. Esses são os aspectos astrológicos. Como se fosse uma equação, onde:

Planeta em x signo + (o + seria o aspecto) Planeta em y signo = tem um resultado diferente de somente planeta em x signo ou planeta em y signo.


Aqui estamos ligando as energias de dois planetas diferentes em signos diferentes (ou iguais, dependendo do tipo de aspecto astrológico).

Ler, ler e ler:


Se você não gosta de ler, terá mais dificuldade em aprender e entender astologia de verdade, já que a leitura é parte essencial do estudo dos astros.

Praticar, observar e comparar:

Mas somente ler sobre o assunto não basta, é preciso também praticar o que se leu, observar se o fenômeno realmente ocorreu, comparar diferentes casos  e ver se eles tiveram correlação com o aprendizado astrológico.

E mais uma vez devo lembrar que diferentes escolas astrológicas não estão necessariamente certas ou erradas, cada uma delas dá ênfase a diferentes aspectos da astrologia, porém é possível ver utilidade em seus ensinamentos. Use aquilo que funciona para você.


2 comentários

Bryan Gonzalez disse...

Melissa, essa foi muito boa para os ''leigos'' e até quem já possui um certo conhecimento em astrologia.

Melissa disse...



Fico contente em saber, Bryan.Valeu pelo comentário.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall