A Sincronicidade Dos Signos Ascendentes

sincronicidade em astrologia



Ter o mesmo ascendente ou até ascendente em signos de mesma modalidade ajuda bastante na questão de "timing" .

Mas o que é esse danado do “timing”? Timing é a chamada sincronicidade, estar no lugar certo na hora certa. Isso é importante por que é a partir desse timing que o efeito dominó de tal encontro (a ação) se desenrola e ele pode criar uma base boa para um relacionamento.



Quantas vezes você não conheceu uma pessoa que parecia perfeita para sua vida mas por qualquer razão o tempo estava errado? Pode ser que igual àquela música da Alanis Morissette que diz que ele ou ela já era casado/a ou, estava de namoro firme com outra pessoa, em certos casos ele ou ela estava atolado de trabalho ou construíndo sua carreira e não tinha tempo o suficiente para o amor ou ainda de mudança marcada para o exterior...


"(...) É como encontrar o homem dos meus sonhos  e daí conhecer a esposa linda dele (...)"
                 Morissette, Alanis. "Ironic". Jagged Little Pill, 1995.


Enfim, se isso não aconteceu contigo, não esquenta que certamente acontecerá mais cedo ou mais tarde. Se isso é bom ou ruim depende de como você lida com isso. Então nada de desespero. Como dizem os franceses “c’est la vie”.

Mas voltemos à sincronicidade. Em astrologia ela é definida pelos trânsitos astrológicos e suas relações com os mapas dos dois indivíduos em questão.

Quando os ascendentes do casal que acabou de se conhecer estão no mesmo signo ou em signos de mesma modalidade, eles basicamente estarão "na mesma página" ou pelo menos em páginas semelhantes da jornada da vida, o que por sua vez ajuda significantemente em um relacionamento.

Os planetas transitando os ângulos dos dois mapas indicará o tipo de página nas quais ambos estão. Vamos usar um exemplo:

É possível que com Urano transitando na 1ª ou 7ª casa , um nativo venha a respectivamente mudar sua aparência física (AC) de maneira inesperada e notável enquanto o outro venha terminar um relacionamento (DC) de anos, talvez até algo mais sério como um noivado ou casamento.

A danada da sincronicidade faz com que o indivíduo 1 e o indivíduo 2 se esbarrem por aí e comecem um relacionamento. Pode ser que se o número 1 não tivesse pintado o cabelo de rosa choque (só um exemplo uraniano) ele não teria chamado a atenção do indivíduo 2, o qual terminou um noivado de tantos anos e está em busca de algo emocionante e fora do normal (o que para ele pode ser representado pelo cabelo rosa choque, vai saber? Gostaria de dizer que não tenho nada contra cabelos rosa choque, ok?).

Ambos possuem ascendentes em mesma modalidade, por que se não possuíssem, Urano não estaria afetando o ascendente de um  e o descendente do outro (isso levando em consideração que nenhum dos dois nasceu na Islândia ou Patagônia).

Usando esse exemplo mirabolante e o céu atual (Urano em áries) digamos que o indivíduo A tem AC em áries enquanto o B possui DC em áries. No entanto cenário semelhante (a qualidade dos ângulos sendo afetados muda isso um pouco) poderia ser possível com aspectos de Urano em trânsito para os ângulos também..

Mas por que o relacionamento possui bastante chances de dar certo (isso é uma generalização, nunca se esqueçam de checar a sinastria e etc dos dois)? Isso ocorre por que trânsitos dos planetas afetarão casas de mesma angulariadade em sua maioria e os trânsitos de planetas geracionais indicam mudanças nos ciclos da vida...

Pessoas com mapas assim passarão basicamente pelos mesmos ciclos ou ciclos parecidos mais ou menos ao mesmo tempo...Ou em cinco palavras: uma mãozinha para a sincronicidade.

Você já passou por esse tipo de situação? Você se lembra ou sabe do que estava acontecendo no céu quando isso ocorreu? Quer falar mais sobre essas idéias? Deixe seu comentário abaixo.

imagem By Alan Cleaver via flickr (CC BY 2.0)

15 comentários

LouiseBalbiano disse...

Olá leio muito seu blog e gosto muito,gostaria que você fizesse algum post sobre as forças yin e yang e como podemos saber mais sobre elas e descobri-las em nosso mapa astral.

Melissa disse...

Louise,

Basicamente yin e yang é a chamada polaridade feminina/masculina em astrologia.

Escrevo uma lista de signos femininos e masculinos nesse post:

Combinações Sol-AC

Mas posso escrever mais sobre o assunto em um post sim.

Obrigada pela sugestão.


tatah disse...

Interessante! Tenho um amigo que tem o ascendente (Libra) na mesma modalidade que o meu(Aries), e parece que é como se ''caminhassemos no mesmo passo''.Os outros amigos, que têm ascendentes em outras modalidades, parece estarem em um ritmo diferente...

Lys disse...

Oi Melissa!

Eu conheci uma pessoa a mais ou menos um mês, como acompanho os trânsitos do meu mapa comecei a acompanhar os dele também e notei a coincidência. Como conheço pouco de astrologia comparei os dois mapas e vi que era o ascendente em comum. "Coincidentemente" pesquisando sobre cursos de astrologia caí no seu blog e li sua explicação.
Bom saber que temos isso a nosso favor. Parabéns pelo blog!

Raquel disse...

Olá
escrevo porque estou me relacionando com alguem que possui o mesmo signo solar que eu[peixes] e o mesmo ascendente[leão]que eu.o que isso quer dizer?
obrigada!

Melissa disse...

@Raquel

O que você acha que o artigo acima pode te dizer sobre isso?


Lu Spínola disse...

Que música da Alanis era essa mesmo, Melissa? Costumava ouvir bastante a cantora, mas não lembro mesmo que música era essa, aí fiquei curiosa...

Unknown disse...

Eu fiz um mapa astral pela Internet e lá deu o resultado seguinte :
Signo: Câncer
Acencdente: Câncer
Queria saber se e possível meu ascendente seu meu próprio signo ou foi erro do site

Melissa disse...

@unknown / desconhecido:

Sim, tem gente que tem o mesmo signo solar e do ascendente, tem gente que tem o mesmo signo solar, do ascendente e da lua.

Alguns exemplos nesses posts:

Cancerianos famosos poderosos
Cancerianos famosos e seus signos ascendentes:

Cintia Azevedo disse...

O pai do meu filho e eu Têmis ascendente em sagitário...e o sol dele em gêmeos, que é minha lua. Achava que era culpa só da Lua RS. Quanto aos trânsitos da épica não lembro maus foi td bem que coisa predestinada. Adoro seu blog. Descobri aqui o motivo da minha atração alem do normal pelo Tom Hardy kkkk bjs

Melissa disse...

@Cintia

Obrigada pelo comentário e por acompanhar o Mapa. Pois é, astrologia também explica a atração que temos por famosos rsrs Bjos


Marília Nery disse...

Eu e um menino estamos conversando a uns dias, mas já nos conhecemos a um tempo... fui fazer o mapa astral dele e nossos signo solar são iguais, o lunar, ascendente, descendente, urano e plutão. Fiquei um tanto surpresa, será que nós dois vamos dar certo?

Melissa disse...

@Marília

É interessante o fato de que seus signos solares lunares asc são os mesmos, o dsc até certo ponto, mas se vocês pertencem a mesma geracao, nao é supresa que urano e plutao estejam nos mesmos signos.

Quanto a uma resposta para sua pergunta, a astrologia é um estudo complexo nao dá para responder e esses tipos de perguntas somente com as informacoes que passastes.

se quiser Marque sua consulta de sinastria comigo


Renata de Fátima disse...

É verdade que ter o sol, o asc e a lua no mesmo signo faz com que a pessoa se mostre ou se torne o signo complementar? Por exemplo ser tiver os três em câncer faz com que eu pareça ser mais Capricórnio? Beijo

Melissa disse...

@Renata
Não.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall