Os Dias Da Semana E Os Planetas



dais da semana astrologia
Heptagrama que demonstra a sequência dos planetas de acordo com os dias da semana.


Talvez na língua portuguesa isso não seja óbvio, porém em outros idiomas os dias da semana foram nomeados baseando-se no nome dos planetas. Assim ficamos com sete dias da semana e sete planetas.



Há até aqueles que dizem que pessoas nascidas em determinado dia da semana sofrerão a influência do planeta “regente”daquele dia e que a energia desse planeta venha a colorir a personalidade do nativo.

A correlação de dias da semana e os planetas fica assim:


Domingo – Sol 
Segunda-feira – Lua 
Terça-feira – Marte ♂️ 
Quarta-feira – Mercúrio ☿️️
Quinta-feira – Júpiter 
Sexta-feira – Vênus ♀️
Sábado – Saturno 

Portanto se você nasceu no domingo, por exemplo, o Sol teria peso considerável de influência dentre as demais influências astrológicas.

Você sabe que em qual dia da semana você nasceu? Será que você sente a inlfluência do planeta regente do seu dia? Você consegue achar correlações entre esses dias e os planetas em questão? Então deixe seu comentário abaixo.

Crédito Imagem:
By It Is Me Here [GFDL or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

5 Coment�rios

  1. eu nasci em uma quarta feira regente de mercurio !!

    mas não sei se ele influencia minha vida
    acredito q sim !!

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci numa sexta e vênus influencia muito a minha vida.Mas creio que seja por que vênus é forte no meu mapa.Quanto a correlação entre os planetas e os dias não vejo muito sentido.Tipo saturno e sábado.Que que tem de restritivo no sábado? não é justamente o dia em que as pessoas caem na farra?

    ResponderExcluir
  3. Nasci numa quarta feira, Mercurio regente, coincidentemente Mercurio é o planeta dominante no meu mapa astral e está no meu signo solar que é leão. E mais coincidentemente ainda a quarta feira é o meu segundo dia favorito da semana, e é o dia em que eu geralmente organizo as coisas para o resto da semana.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Siim eu nasci numa Quinta, regida por Júpiter (regente de Peixes e sagitário), e nasci com Lua Vênus Plutão e Júpiter em sagitário... Legal.. Me considero muito "sortudo"

    ResponderExcluir
  5. Nasci numa sexta feira(Vênus) meu signo solar libra regido por Vênus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise