Significados Dos Planetas Dominantes

Exemplo de lista de planetas dominantes com o Sol em primeiro lugar


Agora que você já sabe como descobrir quais seus signos e planetas dominantes, veremos o que ter cada planeta como dominante no mapa significa.



Só para lembrar, é comum que haja mais de um planeta dominante (isso também ocorre com os signos dominantes) em mapas astrais, sendo assim se você possui dois ou três planetas, leia os significados de cada um deles e procure entender como essas três energias trabalham juntas.



Sol dominante:


Esses nativos gostam de ser o centro das atenções e em certos casos farão de tudo para serem notados. Ainda bem que na maioria das vezes eles são relamente notados por seus méritos e não por pendurarem melancias em seus pescoços.


 Eles costumam ter muita energia positiva (especialmente se estiverem falando de si mesmos).


Exemplos de famosos com Sol dominante:

  • Martha Stewart (criou um império com suas dicas para donas de casa)
  • Andy Warhol (nas artes) e
  • Pedro Diniz (nas pistas).
  • Jennifer Lopez (a figura no topo mostra os planetas dominantes dela)


Lua dominante:



Quando o indivíduo possui muita influência lunar, é de se esperar que ele seja bastante ligado à sua família, suas origens e que o lado emocional seja importante em sua vida.

Eles certamente não exibem lógica pura e seca, sua intuição pode ser muito aguçada.

Exemplos de famosos com Lua dominante:

  • Bill Gates (a idéia do computador pessoal em casa)
  • Camões (louvando os portugas) e
  • Robert Pattinson (filmes românticos e  melodramáticos).


Mercúrio dominante:


Curiosos, não param quietos um segundo e se param ficam entediados. Gostam de falar, falar, falar e se esse não for o caso costumam ser ótimos vendedores e/ou escritores. Resumindo, comunicação é algo que não pode faltar na vida deles.


Mercúrio costuma ser dominante no mapa daqueles que possuem ascendente em gêmeos e virgem, embora isso não seja regra. Leia mais sobre o ascendente em gêmeos

.

Exemplos de famosos com Mercúrio dominante:

  • Steve Jobs (excelente vendedor, comunicações), 
  • Madonna (a rainha da reinvenção - antes de Gaga tínhamos Madonna) e
  • Luiza Brunet.


Vênus dominante:


Uma das coisas mais importantes (senão a mais importante) para esses indivíduos é relacionamentos. Aqui todas as palavras chaves de Vênus podem ser aplicadas, tais quais, beleza, graca e charme.


Eles podem gostar um pouco demais de sua imagem refletida no espelho e gostam de ser apreciados por seu senso de moda e sua aparência.


 Muitos com Vênus dominante podem vir a trabalhar diretamente ou indiretamente no mundo da moda e outros ramos que usem de energia venusiana.


Exemplos de famosos com Vênus dominante:

  • Shania Twain, 
  • Paloma Picasso (moda) e 
  • topmodel Elle MacPherson (obviamente vênus dominante muitas vezes aparece no mapa de pessoas que trabalham no mundo da moda, na frente das câmeras ou nos bastidores, geralmente cuidando de maquiagem ou roupas).


Marte dominante:


Com energia de sobra e sem medo de pular sem ver onde vai parar, esses indivíduos podem ser agressivos, de pavio curto e precisam de atividades físicas vigorosas para acalmar seus impulsos. Não é de se espantar que muitos com Marte dominante se tornem atletas profissionais ou possuam profissões que envolvam alta competição e riscos.


Exemplos de famosos com Marte dominante:

  • Cristiano Ronaldo (muitos atletas possuem marte dominante ou áries dominante), 
  • Tobey Maguire (filmes de ação, super heróis) e 
  • Christian Dior.


Júpiter dominante:


Com esse planeta dominante os nativos estão sempre em busca de respostas para tudo e para respondê-las eles estudam e estudam além de passar o que foi aprendido para outras pessoas. Otimismo e generosidade são outros traços que eles possuem.


Exemplos de famosos com Júpiter dominante:



  • Bob Marley (mensagens e filosofias de otimismo são marcas registradas de Marley e de Júpiter)
  • Lady Gaga (Júpiter também tem a ver com grande influência mundial, Gaga certamente tem isso) e
  • Paris Hilton (Júpiter também tem a ver com sorte, Paris nasceu sortuda).


Saturno dominante:


Esses nativos sabem onde querem chegar e como chegar lá. Eles são sérios e ambiciosos e metódicos. Eles podem até demorar para chegar onde querem mas eles certamente chegarão lá e eles sabem disso. Devagar e sempre é um de seus lemas.


Exemplos de famosos com Saturno dominante:

  • Sean Connery (carreira longa, típica de Saturno).
  • Gisele Bündchen (conhecida por sua ética profissional, coisa de Saturno isso sem falar que a carreira dela como modelo é mais longa do que muitas que tentam a sorte nesse caminho profissional)
  • e Alicia Keys (ela não é como muitas cantoras que só tem aparência e pouco talento, ela estudou muita música antes de se tornar famosa).


Urano dominante:


Esse tipo pode de certa forma ser considerado o oposto de Saturno dominante, o qual respeita as regra da sociedade e admira status e posição social. Urano dominante em um mapa se rebela contra as regras da sociedade e seguem seu próprio caminho.


Eles são excêntricos, podem chegar a inventar novas soluções para problemas antigos, eles sempre costumam estar à frente de seus companheiros e pessoas de sua própria geração.


Urano pode ser dominante no mapa de pessoas que têm o ascendente e meio-do-céu em aquário, leia mais sobre o MC em aquário nesse post.



Exemplos de famosos com Urano dominante:



  • Karl Marx (idéias revolucionárias)
  • Billy Corgan  e 
  • Eminem. Todos eles polêmicos ou esquisitões.


Netuno dominante:



Pessoas com Netuno dominante não são tão materialistas quanto aqueles com Saturno dominante, por exemplo. Para eles o que interessa mesmo é o ramo criativo, a imaginação e intuição.

Eles podem usar essa intuição toda de maneira inovadora ou se perder em seu mundo imaginário, ou em certos casos os dois. Mentes férteis, muitos dos poetas, músicos e artistas costumam ter esse planeta entre seus dominantes.


Exemplos de famosos com Netuno dominante:

  • Gwen Stefani (mais criativa que Stefani impossível, ela canta, dança, tem uma linha de roupas e escreve músicas).
  • Frank Sinatra e 
  • Jim Carrey.


Plutão dominante:



Com uma super percepção tanto de seu mundo interno quanto das pessoas ao seu redor, eles podem se tornar excelentes psicanalistas e psicólogos.

Poder também é outra coisa que fascina esses nativos e muitos deles podem ser encontrados nos ramos da política, setor empresarial e financeiro.


Exemplos de famosos com Plutão dominante:

  • Eike Batista (poder financeiro),
  • Freud (sexo, coisa ligada à escorpião e plutão) e 
  • Shakeaspeare.

    Imagem: astrotheme.com

    28 Coment�rios

    1. melissa, não sei o que esta dando errado mas sempre que eu vou ver meus planetas dominantes fiz tudo direitinho gmt -3 , phorphry selecionei tudo certo mas algumas casas estão erradas! por exemplo aparece que eu tenho saturno na casa 6 e lua na casa 12 e o sol na casa 4 , ta errado! tentei mil vezes fiz diferente mas nao deu :s

      ResponderExcluir
    2. Bruna 222,

      Voc6e tem que ajustar o horário para GMT +4 e daí o mapa certo aparecerá.

      Lembrando que sempre que uma pessoa possui planetas muito próximos a cúspides de casas seguintes, alguns softwares colocam esses planetas ou interpretam os mesmos como na casa seguinte.

      ResponderExcluir
    3. tenho sol,lua , jupiter e urano dominantes

      melissa sol e urano são opostos certo

      isso causa algum tipo de energia negativa ter os os dois dominantes ?

      ResponderExcluir
    4. @ angélica

      Se você não souber equilibrar essas duas energias é possível Mas tudo dependerá de como você trabalhará com elas... Não gosto de astrologia fatalística.

      ResponderExcluir
    5. Melissa quando ajustei GMT + 4 o meu mapa deu errado, porque o meu ascendente deu em aquario e o certo é peixes, entretanto, os planetas dominnates pouco se alteram: Mercurio, Sol e Urano.

      Obrigada

      ResponderExcluir
    6. @ Andréia

      * Em que região você nasceu?
      * Você checou o horário de verão?
      * Onde você fez seu primeiro mapa,o correto?

      ResponderExcluir
    7. Eu nasci em julho, em Minas Gerais, neste caso, devo acrescentar +3, correto?

      ResponderExcluir
    8. Melissa também nasci em minas e no mês de Agosto, quando adicono o +3 as informaçoes batem.


      Obrigada

      ResponderExcluir
    9. Oi Melissa, então descobri porque as minhas informaçoes não estavam batendo, é por cauda da latitude, que tem que ser ajustada para S e não N. Com esse ajuste tudo bateu,

      E os meus planetas dominantes na verdade são Mercurio, Sol e Venus!

      Muito Obrigada
      Andréia

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. Oi Melissa
      Adorei seu site, parabéns por compartilhar o que você sabe. Estou realmente confusa....rsrs. Eu fiz os calculos dos planetas dominantes e me surpreendi, todo o meu mapa está alterado. Eu tinha como certo, sol em áries, lua em peixes e ascendente cancer mas pelo site a lua e o ascendente são aquário, além de alguns planetas terem mudado completamente suas casas. Você saberia explicar o pq? Bjo

      ResponderExcluir
    12. @ Na

      Suponho que você tenha utilizado o site do ZodiaclZephyr como indiquei no blog.

      Se esse for o caso, vc tentou inverter o sinal do fuso horário de negativ para positivoo? Percebi que aquele site mostra erro quando coloco o fuso com sinal correto (no caso de quem nasce no Brasil GMT -4 ou GMT -3).

      Además deve-se prestar atenção às coordenadas, como o site é em inglês as coordenadas estão automaticamente colocadas para E e N, enquanto devemos mudá-las para S e W.

      Bem, esses foram os problemas que encontrei e que podem causar confusão ao usar aquele site e mudar os resultados. Vou colocar outra opção de site para calcular os dominantes.

      ResponderExcluir
    13. Esse post está perfeito. Era o que eu estava procurando ( e ainda não tinha visto no seu blog não sei por que pois sempre leio de cabo a rabo! rsrs)
      Parabéns.
      Abraços

      ResponderExcluir
    14. Olá Melissa, se eu tiver marte dominante e meu marte estiver em em leao, por exemplo, meu dominante vai ser marte ou as caracteristicas de marte em leao tmb?

      ResponderExcluir
    15. @ Tainá

      Obrigada :)

      @ alguém

      Os assuntos de Marte são dominantes na sua vida e a maneira com a qual você lida com esses assuntos é leonina.

      ResponderExcluir
    16. Oi Melissa !
      Você poderia me dizer qual a vantagem e desvantagem de ter Plutão dominante?

      ResponderExcluir
    17. @João Carlos

      Oi! Muito interessante sua pergunta. Como dito no texto, o poder de percepção e de observação do nativo é alto o que pode ser de valia em diversas áreas profissionais, desde política a psicologia até no caso de investigadores e policiais.


      Então vantagem seria o poder de percepção, concentração e intensidade, a paixão e foco, poderes de investigação/pesquisa e também de usar esse poder para transformar as pessoas ao seu redor.

      Desvantagens seriam, como qualquer pessoa com ênfase no signo de escorpião também, a pessoa vai passar por muitas transformações pela vida, começando desde pequena, algumas dessas transformações são caóticas e causam dores profundas. Então dificuldades fazem parte do caminho desses nativos, especialmente perdas grandes.

      Pense em escorpião e Plutão como a larva que se transforma numa borboleta. A Ou num vulcão que muda a temperatura do planeta todo e interrompe hábitos cotidianos com seu caos... a desvantagem pode ser usada como vantagem, se o nativo aceitar e usar dessa transformação para ajudar outras pessoas passando pelo mesmo tipo de problema.

      ResponderExcluir
    18. Oi Melissa! Muito interessante o texto. Meu primeiro planeta dominante é Vênus, e realmente, estou pensando em seguir carreira na área de moda como estilista! O segundo é o Sol e o terceiro é a Lua

      ResponderExcluir
    19. Oi poderia me ajudar . Eu fiz no astro.com e deu marte como dominante ,e eu sempre comentei que o menos que parece comigo é marte , não sou competitiva , sou estressada mas nunca parti pra cima pra bater em alguém ,eu travo na parte de agrdir não consigo.
      Sou muito sonhadora e imaginativa,desde crianca tinha amigos imaginarios rs. Ajudo sempre as pessoas quando precisam mesmo elas me maltratando. E sou muito sensivel . Tambem falaram que o meu signo dominanre era aquario ,sendo que ligo pras leis sim ,e ligo para a opiniao alheia ,principalmente na hora de agradar alguém. Me ajuda eu li a muito tempo sobre netunianos e me descreveu muito bem por que isso acontece? Poderia me ajudar por favor? Tenho muitos aspectos de netuno com os meus planetas pessoais e outros que ele mesmo faz sera por isso?

      ResponderExcluir
    20. Oi Melissa! Se tenho como planeta dominante urano (16.6%) e jupiter (16.2%). Posso ter caracteristicas fortes de ambos, ou jupiter pode precalecer, apesar de urano estar presebte 0.4% a mais? Tenho sol em sagitario conjunto a urano e venus na casa 10 e tenho ascendente em aquario, sendo que jupiter esta em aquario porem na casa 12. Desde já, agradeço! Aprendi muitas coisas sobre astrologia com os trus textos! Muito bom o blog!

      ResponderExcluir
    21. Meus planetas dominantes são, em ordem crescente, Urano, Sol, Netuno, Lua e Mercúrio :)

      ResponderExcluir
    22. Mel queria tirar uma dúvida. Tenho o meu dominante em plutão que é regido por escorpião, isso influencia em alguma coisa ou muda? kkkk Acho que dá um misturada grande

      ResponderExcluir
    23. @Feline

      Se Plutao rege escorpiao vai dar uma enfatizada, nao?

      ResponderExcluir
    24. Oi Melissa uma dúvida por favor, fiz meu mapa no site Astrolink lá deu como dominante Escorpião, elemento água e no caso em primeiro lugar dá força dos planetas veio o Ascendente??? Como devo interpretar? Obrigada.

      ResponderExcluir
    25. O bizarro é q quando fiz no astro.com deu #Urano retrogado, #saturno e #Vênus com marte-lua quase empatados em #4 lugar... Adoro a lei (faço Direito, mas amo arquitetura-urbanismo) mas detesto tendências.. seguir certas regras me irrita... Signos dominantes aquário retrogrdo,, aries restrito e em #3 libra-scorpio, minha Vênus q está em # 3 está em leo, e o signo de leo ta em #5, #6 ou #7 .. enfim
      Saturno em aries na 4, Urano em aqua retrogado na 1, Venus em leão, Marte em libra na 10, lua em scorpio na 11, asc em caprica e sol em cancer

      ResponderExcluir
    26. @Valéria Almeida eu acho q o método do astrolink é diferente desse que ela indica.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário

    Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

    Pesquise