Ascendente Em Terra: Controle E Estabilidade


ascendente signos terra astrologia

Ascendentes em signos que pertencem ao elemento terra (touro, virgem e capricórnio) passam aquela aura de responsabilidade, de trabalhar duro para conseguir chegar ao topo.



Não é à toa que pessoas com esses ascendentes costumam passar em entrevistas de emprego com a maior facilidade (claro, se não houver muita excentricidade no restante do mapa para “brigar”com essa imagem).


Falando em empregos, uma das coisas que todos esses três ascendente possuem em comum é que eles dão bastante valor àquilo que eles possuem tanto em termos materiais quanto em relação a status na sociedade.


Daí você me dirá que, oras todo mundo quer ganhar dinheiro e se sentir importante e tal. Isso pode até ser verdade, mas no caso dos ascendentes em terra esses tópicos são de extrema importância. Eles levam suas carreiras super à sério.


Isso nos leva ao fator da estabilidade e controle. Tanto o ascendente em touro quanto o ascendente em virgem e capricórnio também valorizam muito estabilidade financeira e na vida em geral (isso se reflete até em praticar a mesma rotina sempre).


Determinação e força de vontade para superar os desafios que a vida impõe é outra marca dos ascendentes em signo de terra. Sendo que touro é um pouco mais preguiçoso do que os outros (influência de seu planeta regente Vênus), enquanto capricórnio o mais dedicado (influência do planeta da seriedade, Saturno). 


Virgem é mais flexível do que touro e capricórnio em suas opiniões e planos de ação, porém ele somente muda de rota depois de pesar todas as consequências e usar de muita lógica para ver se uma mudança de rota vale a pena de verdade.


Inclusive, outra palavra chave dos ascendentes em terra é a questão do detalhe , já que é atraves dos detalhes que esse signos controlam seu ambiente. Virgem costuma ser praticamente obcecado com detalhes, muitas vezes perdendo a perspectiva ampla dos mais variados assuntos, o que em certos casos não é muito bom... Capricórnio gosta de se concentrar nos detalhes finais das coisas para ter certeza que elas funcionarão e touro é o mais relaxado nessa área.


Em relação as emoções, esses signos são conhecidos por passarem uma imagem reservada, que pode até ser considerada fria por muitos. Mas quem os conhece bem sabe que eles costumam manter essa aparência mais gélida somente com pessoas estranhas.


Capricórnio parece ser o mais sério, virgem o mais arredio e indiferente e touro o mais sociável.


Você possui ascendente em touro, virgem ou capricórnio ou conhece alguém com esses ascendentes? Gostaria de compartilhar sua experiência com esses ascendentes conosco? Então deixe seu comentário abaixo.


Créditos Imagens:
Touro By Arabischer Maler des 18. Jahrhunderts [Public domain], via Wikimedia Commons

14 comentários

brunaa_222 disse...

melissa,gosto muito do seu blog, vc poderia fazer um post sobre o ascendente em escorpião? obrigadaa bjuss

Melissa disse...

@ Bruna

Em breve escreverei sobre esse assunto sim.

Enquanto isso você pode ler os posts sobre Plutão dominante do blog já que eles dão uma luz sobre o ascendente em escorpiao também.

Para fazer isso use nosso botão de busca do blog, as etiquetas, ou a seção de arquivos.

abçs

Luh disse...

Eu tenho meu ascendente em capricórnio, sou muito séria e fria de fato, praticamente uma capitalista selvagem. Sempre tive problemas de relacionamento com as pessoas pois meu saturno esta na casa 11 em escorpião. Eu gosto muito do jeito que sou, pena que alguns não gostam rsrsrs. eu gostaria de pedir que falasse um pouco sobre ascendente em capricórnio sob aspectos positivos pois todo mundo fala mal de capricornio.

Melissa disse...

@ Luh :

É possível sim Luh. "Preconceito astrológico" existe sim, mas geralmente vem de pessoas que desconhecem a profundidade da astrologia e que as qualidades positivas ou negativas expressas por um signo dependem da evolução da pessoa que possui aquele signo.


Aliás você pode ler sobre isso nesse nosso post:

Preconceito Astrológico?

Melissa disse...

@ Bruna :

Taí o post que você pediu:

Ascendente em Escorpião: Hipnotizante.

Sonia disse...

Adorei o post e me identifiquei com muita coisa e ao mesmo tempo fiquei um tanto confusa, ainda mais em se tratando de ser do signo terra (solar capricórnio, ascendente touro e a lua em escorpião). Demorei a descobrir que o meu emocional é multipolar, sofria muito nas questões de decisão, mas hj estou melhor nesse quesito. Um forte abraço.

Melissa disse...

@ Sonia:

Muito obrigada pela participação! As características de seus signos de terra podem ser alteradas por outras partes de seu mapa, especialmente se você possui ênfase em outro elemento, modalidade, planeta de natureza contrastante com a estabilidade desse signos, entre outras coisas.

A lua em escorpião é emocional sim.

abçs

Jovem Poeta disse...

Tenho ascendente em Touro e concordo com o texto. Realmente sou meio preguiçoso e relaxado rs. Também sou bem sociável e busco ser gentil com todos. Odeio brigas e conflitos!!! E a parte das emoções não tem como negar: quase todos acham que as tenho sobre controle. Já fui acusado de frio mas eu não me considero frio, ao contrário, acho que sou bastante sentimental!

Gostaria de parabenizá-la pelo blog! Muito legal e bem escrito.

La Concurseira disse...

Tenho uma dúvida: Meu ascedente é carpicórnio, mas não é aquário por uma questão de dois minutos. Teria eu uma porção aquariana no meu ascendente? Sou seria e dedicada no que eu faço,sou analítica, mas as vezes, viajo, literalmente para o futuro.

Patrícia

Melissa disse...

@ Jovem Poeta:

Obrigada pelo comentário :)

@ La concurseira:

O signo mais próximo ao ascendente sempre será o mais importante, mesmo que seja o último grau de um signo.

Há outras posições astrológicas que podem indicar sua capacidade de "viajar para o futuro".



Liader disse...

Oi, tem algum post sobre o Ascendente em Touro?
Não encontrei nada no blog, a não ser informações espalhadas...
Ter oposições com o ascendente (Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão) é uma coisa ruim? Pois parecem ter características opostas (principalmente junto com os trígonos Netuno e Urano com o ascendente)?
Trígonos funcionam como conjunções?
Podes me ajudar?

rsrsrs

Beijos

Melissa disse...

Liader,

Ainda não escrevi um post especificamente sobre o ascendente em touro. Em breve escreverei a respeito.

Leia esse post sobre Os aspectos

Não, conjunções sempre serão mais "fortes" e elas podem ocorrer entre dois planetas ( e em signos) de energias em conflito, enquanto trígonos são mais suaves e flúidos e geralmente os dois planetas possuem mais em comum.

Não existe essa história de "ruim" ou "bom", seja em relação à signos, aspectos e etc. Tudo dependende de como o indivíduo trabalha com seus "recursos astrológicos" :D

Veja esse post sobre trígonos para ter uma idéia de como eles operam:

AC e Trígonos

Mais sobre esses assuntos em posts futuros, aguarde e obrigada pelas sugestões.

T.M disse...

Eu tenho ASC em capricórnio conjunto a Netuno, por isso acho que gosto tanto de astrologia..rs

Esse meu ASC é realmente muito bom em se tratando o lado profissional, é muito dinâmico e eficaz, e tem paciência para atingir os objetivos, o que é ainda melhor...

Mas tenho uma dúvida, o regente dele está em sagitário na 12, isso afeta de alguma forma a manifestações de mais características ? Obrigada, adoro este blog :)

Melissa disse...

@TM

Sim. Vc pode ler sobre o regente do AC pelas casas nesse post:


O Planeta Regente Pelas Casas

abçs

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall