As Conjunções De Vênus

A conjunção é o aspecto mais poderoso de todos em astrologia, ela possui toda essa força pois mescla as energias dos dois ou mais planetas.




Certamente os signos envolvidos nessa mistura e também a energia dos planetas em questão nos mostrarão se essa mistura ocorre de maneira mais suave ou nem tanto.

Devemos lembrar também que quanto menor a orbe entre os dois planetas, mais forte serão os efeitos da conjunção.

Veja abaixo o que as conjunções que envolvem Vênus e outros planetas significam e seus exemplos famosos:


♀ Sol em conjunção com Vênus:


Dá charme e habilidade de se relacionar com as demais pessoas de maneira fácil.

Exemplo famoso: Robert Downey Jr. – em áries (mais conhecido como Iron Man) e supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio (em áries).


☽ ☌ ♀ Lua em conjunção com Vênus:

 
Aqui Vênus tempera o humor (Lua), fazendo com que esses nativos sejam amigáveis, tranquilos e possam possuir habilidades artísticas.

Exemplo famoso: Ex-coelhinha da Playbloy Anna Nicole Smith (em libra).


☿ ☌  Mercúrio em conjunção com Vênus:


Hablidade com palavras, charme ao escrever e falar. Voz agradável. Aqui a mente (Mercúrio) se concentra em coisas belas (Vênus).

Exemplo famoso: Keira Knightley  - em áries (mais conhecida como a única personagem feminina principal nos Piratas do Caribe... Bem antes de Penélope Cruz entrar na onda).


♀☌ ♂ Vênus em conjunção com Marte:


Personalidade sensual e otimista. Aqui a energia e agressividade de Marte é amenizada pela influência de Vênus.

Exemplo famoso: Aquela garota do Gossip Girl, chamada Blake Lively (em virgem).


♀☌  Vênus em conjunção com Júpiter:

 
Esses nativos costumam atrair pessoas ao seu redor com a maior facilidade. Isso ocorre por que Júpiter aumenta a influência de Vênus (atração).

Exemplo famoso: Axl Rose (em aquário)


♀☌  Vênus em conjunção com Saturno:


Esses nativos costumam ser cautelosos ao escolher parceiros românticos.

Exemplo famoso: Multimilionário Donald Trump (em câncer). Não é interessante o fato dele ter se tornado milionário primeiramente através de herança por parte de seu pai (Saturno) e depois por investir no setor imobiliário (câncer)?


♀☌ ♅ Vênus em conjunção com Urano:


Beleza diferente da norma que de certa maneira se destaca. Personalidade sensual.

Exemplo famoso:  Elizabeth Taylor (em áries).


♀☌ ♆ Vênus em conjunção com Netuno:


Esse aspecto pode trazer ilusões em questões do coração já que o nativo costuma ser muito generoso, às vezes demasiadamente.

Exemplo famoso: Jodie Foster (em escorpião).


♀☌ ♇ Vênus em conjunção com Plutão:


Esses nativos possuem paixões intensas. Eles gostam de manter seus relacionamentos privados e podem se envolver em relacionamentos secretos. Eles costumam lidar bem com dinheiro.

Exemplos famoso: Avril Lavigne (em escorpião). Não foi ela que se casou praticamente em segredo?

15 Coment�rios

  1. Não tenho Vênus em conjunção com nenhum planeta, somente em oposição a Saturno e Urano e em Trigono com o Ascendente em peixes.

    Bjus

    Obrigada

    Andréia

    ResponderExcluir
  2. tenho venus em conjunção com mercurio igual a keira knightley

    bjos tchau!

    ResponderExcluir
  3. oh o.0 tenho venus em conjunçao a jupiter.

    ResponderExcluir
  4. @ Emanuele

    O sêxtil é mais "fraco" que a conjunção, portanto use a mesma interpretação que Lua conjunção Vênus, mas leve em consideração que a influência é menor e que ela representa oportunidades para vc, as quais vc pode ou não utilizar em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. eu também não tenho nenhum planeta em conjunção com vénus, só vénus em oposição a marte, em sextil com mercúrio e em quadratura com urano isso significa algo?

    ResponderExcluir
  6. @ Maria

    Use a mesma lógica do que respondi para a Emmanuele no comentário acima do seu.

    Se vc não sabe como "encaixar" a quadratura e oposição nesse sentido,

    recomendo que vc leia esse post:

    Aspectos astrológicos maiores

    ResponderExcluir
  7. Melissa, até que ponto uma conjunção influencia na personalidade? tipo elas conseguem influenciar mais do que o decanato do signo do sol por exemplo? Bom é essa a minha dúvida...

    ResponderExcluir
  8. @Isis

    Não é bem assim, você tem que considerar que o planeta em conjunção ao seu Sol vai influenciar no resultado da expressão do seu Sol, ou seja, é uma mistura, não que ele vá ser mais forte ou mais fraco que o decanato.

    Só que o Sol possui os traços adicionais do regente do decanato mais a energia adicional do planeta em conjuncão com ele.




    ResponderExcluir
  9. Tenho Vênus, que é regente do ASC, conjunto com Sol e Marte. No entanto, meu Marte está em Capricórnio e Vênus em Aquário, mas ainda em grau de conjunção. Isso causa alguma interferência, mesmo que pouca, no aspecto ou continua a mesma coisa, Melissa? :)

    ResponderExcluir
  10. @Jeef

    Sim, a conjuncao é o aspecto mais forte que há e certamente modificará o ponto ou planeta sendo aspectado.

    Mas você tem que lembrar que quanto menor a orbe maior a influencia que o outro planeta terá.

    Ou seja, se for 29 graus de capricormio e 0 de aquário, por exemplo, a conjuncao vai ser mais forte.


    ResponderExcluir
  11. Tenho Sol a 1° de sagitario, Vênus a 4° de sagitario e Netuno a 8° de sagitario, tudo isso na casa 7. Gostaria de saber,se neste caso o Sol faz conjunção à Netuno, ou só a Vênus?

    ResponderExcluir
  12. @ Márvores

    No caso do Sol e Lua cosideramos uma orbe maior, geralmente de 10 graus, portanto Netuno ainda estaria conjunto ao seu Sol, mas a influência maior ainda é do planeta mais próximo, no caso Vênus.

    ResponderExcluir
  13. Minha Venus não faz conjunção com nada aff, só oposição com Saturno quadratura com a lua e Plutão

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sou aquariana com asc em sagitário. Fiz o mapa em um site da net e se ele estiver certo, a config é a seguinte:sol na casa 2 em capricórnio, venus em conjunção com mercurio na casa 3, jupter em peixes na casa 4 kiron em aries na casa 5, lua em gemeos na casa 6,saturno retrógrado em cancer na casa 7 urano em escorpião, plutao retrogrado em libra, meio ceu em virgem netuno em na casa 12 em escorpião.
    Nasci no RJ em 23011975 as 2:35

    ResponderExcluir
  15. Oi! Nasci em 23 de Janeiro de 1975 Sou aquáriana com asc em sagitário. Fiz o mapa em um site da net mas não entendo muito do assunto... se estiver correto tenho quiron em aries na casa 5 sol em capricornio na casa 2 venus em conjunção com mercurio em aquario na casa 3,lilith em aquario casa 3 nodo norte em sagitário, jupter em peixes na casa 4, casa 5 em aries, lua em gemeos na casa 6,saturno retrógrado na casa 7, casa 8 em cancer,casa 9 em Leão,Platão retrógrado em libra, meio ceu em virgem, urano em escorpião na casa 11 netuno em sagitário casa 12 casa 12 em escoepiao ceres em peixes na casa 4 pallas em aquaeio na casa 3, juno em aries na casa 4 vasta em capricórnio na casa 2 nodo sul em gemeos.
    Alguem poderia traduzir



    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise