Árvore Genealógica E Astrológica

Genealogy 101

No post A Lua E Seu Mae Ou Mae falamos sobre como a Lua nos dá informações sobre os pais de um indivíduo. Além da do signo e casa da Lua, outros planetas e seus aspectos podem nos falar sobre nossos pais.

Porém hoje falaremos sobre os traços astrológicos “passados” de pais para filhos, ou seja, a “heriditariedade astrológica”.




Ao analisar mapas de familiares (de sangue, adotivos ou postiços), é possível ver que algumas posições planetárias, aspectos, ênfase ou “falta” de certos signos são persistentes e comuns em diferentes membros da família.

Isso pode ser chamado de “assinatura astrológica” em um mapa. Deve-se lembrar que nem todos os membros  terão a mesma “assinatura”, mas é sempre possível encontrá-la ao comparar mapas de familiares.

Por exemplo, é possível que um homem que tenha dois filhos e Marte dominante ou em certo setor ou casa astrológica, somente tenha esse traço em comum com um de seus filhos.

Pode ser que Marte esteja ascendendo no mapa do pai e culminando no mapa de um dos filhos e assim por diante, em ambos casos Marte está proeminente.


As atrizes Goldie Hawn e sua filha Kate Hudson:





posicoes astrologicas repetidas em mapas de familias

Ambas possuem Lua na 7a cas e Júpiter em ângulos (no ascendente no caso de Kate e no meio do céu no caso de Goldie - ambas são conhecidas pela personalidade e persona carismáticas e extrovertidas).

Interessante notar que o ex-marido e praticamente o pai de Hudson, Kurt Russel tem a 11a casa em áries - a casa de enteados - a qual coincide com o Sol de Kate.

Além de ter contribuido com a pesquisa do “Efeito de Marte”, Michael Gauquelin também constatou que certas posições de determinados planetas podiam ser passadas de pais para filhos e que quando os dois pais tinham essa mesma posição, a chance dos filhos e netos a possuírem também aumentava.

 Mas novamente ele somente encontrou essa correlação com os mesmos planetas (Lua, Vênus, Marte, Júpiter ou Saturno) se repetindo nos setores de Gauquelin e nada em relação a signos, casas ou aspectos, como vimos no caso de Júpiter nos mapas de Kate Hudson e Godie Hawn, mas vamos dar uma olhada em mais exemplos:



Os cantores Billy Ray Cyrus e sua filha Miley Cyrus:



posicoes que se repetem em mapas de familiares astrologia

No caso de Billy Ray Cyrus e Miley, ambos têm Júpiter e Saturno em aspecto e Vênus e Júpiter em aspecto. Ambos também têm Sol e Mercúrio e nodo norte na 7a casa astral. Billy e Miley têm a Lua no setor de Gauquelin.

Embora concorde com a força que planetas nos setores de Gauquelin expressem, já percebi que planetas em casas, aspectos e ângulos se repetem em mapas de familiares sim.


Os diretores Francis Ford Coppola e sua filha Sofia Coppola:




No caso de Francis e Sofia Coppola (ambos diretores de cinema) vemos que ambos têm Sol conjunto Saturno em aspecto a Urano e Lua em aspecto a esse último planeta. Outra combinação planetária é que ambos possuem Júpiter em aspecto a Netuno.


As atrizes Janet Leigh e sua filha Jamie Lee Curtis:





Janet Leigh, atriz, é a mãe da também atriz Jamie Lee Curtis. Ambas têm Saturno no setor de Gauquelin e Júpiter em aspecto a Urano. Além disso ambas possuem Netuno na 10a casa.


O ator Jon Voight e sua filha Angelina Jolie:




No caso de John Voight e Angelina Jolie, vemos que ambos têm
Urano em casa angular assim como Saturno e Lua nos setores de Gauquelin. 

John Voight é capricorniano e tem ascendente e lua em áries e esse é o signo da Lua de Angelina, a qual está em conjunção com Marte em aspecto a Saturno em câncer. Isso sem falar que Angelina tem Marte no setor de Gauquelin e Voight Marte em casa angular. Aqui vemos uma dinâmica de capricórnio + áries . 


As atrizes Susan Sarandon e sua filha Eva Amurri:




Susan Sarandon é mãe da também atriz Eva Amurri, ambas têm lua próxima ao ascendente em capricórnio e Plutão e Saturno (se considerarmos que Saturno no mapa de Eva está retrógrado e próximo a cúspide da 11a casa) na 10 casa.


O cantor Phil Collins e sua filha, a atriz, Lily Collins:




No caso do cantor Phil Collins e sua filha Lily, vemos que ambos têm lua em aspecto a uma conjunção de Marte e Júpiter e a Plutão isolado dos demais planetas. Ambos também possuem o nodo norte em peixes.


As atrizes Ingrid Bergman e Isabella Rossellini:




No caso das atrizes Ingrid Bergman e Isabella Rossellini, vemos que ambas possuem o nodo norte em aquário, e conjunção de Vênus seguido de Sol e de Mercúrio saindo de casas angulares e entrando nas casas seguintes.


Papai Lenny Kravitz e sua filha Zoë Kravitz:


 

No caso de Lenny e Zoë Kravitz vemos que ambos têm (diferentes) ângulos nos mesmos signos, ambos têm a Lua na cúspide da 12a casa, Marte no mapa de Zoë está no setor de Gauquelin e em casa angular no mapa de Lenny. Netuno e Vênus também estão em casas angulares. Lenny tem lua em sagitário e Zoë tem sol no mesmo signo.


Podemos observar que as seguintes assinaturas astológigas costumam se repetir:


  • Combinações de signos de pais e filhos, por exemplo, Sol de um no ascendente do outros e vice-versa ou Lua e etc.
  • Mais de dois membros de uma família com qualquer planeta numa mesma casa/signo;
  • Mesmos Nodos Norte ou Nodos inversos ou planetas em conjunção aos Nodos e etc (isso poderia indicar uma ligação cármica mais forte entre esses indivíduos);
  • Ênfase elemental , de modalidade ou em signos no mapa dos familiares;
  • Falta de algum elemento (o mesmo), modalidade, signos;
  • Mesmos planetas culminando ou ascendendo;
  • Mesmos aspectos, especialmente conjunções, quadraturas e oposições;
  • Aspectos semelhantes envolvendo mesmos planetas;

Se você fizer uma análise detalhada é provavel que encontre algumas dessas assinaturas em sua família e até saiba de quem você “herdou” essas posições.

Você pode até ir mais a fundo e pesquisar sobre seus avós, mesmo se não tiver o horário de nascimento dos mesmos é possível encontrar alguma ligação interessante que “resuma” qual a energia da família.

Crédito Imagem:By LiaSG (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

1 Coment�rios

  1. Tenho sol em câncer na cúspide da casa 07, ascendente em capricórnio e lua + marte na casa 09. Já meu pai tem a lua em capricórnio na casa 07 e ascendente em câncer (nos últimos graus, assim como o meu sol também), e a casa 09 dele é em áries, sendo que mercúrio, sol e vênus se encontram lá. Minha mãe tem a lua na casa 09 também, o Júpiter dela está em libra, assim como o meu também, e o mercúrio dela se encontra nesse mesmo signo, já o meu está na casa 07 que é de libra. Nós 3 temos marte no mesmo elemento, eu (virgem), pai (touro) e minha mãe (capricórnio). Além disso, nossas luas também se encontram no mesmo elemento, eu (virgem), pai (capricórnio) e minha mãe (touro).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise