Indicações De Vocação Para Ser Astrólogo

sm5953astronomer-1a

Segundo uma pesquisa astrologica (iniciada em 1924 e com duracao de 30 anos) sobre as posicoes dos planetas e suas ligacoes a diferentes profissoes, os planetas dominantes em mapas natais podem indicar certa inclinacao a determinadas areas profissionais, incluindo astrologia.




Dentre os 100 mapas de astrologos analisados na dada pesquisa:


  • 100 % deles possuiam Urano como planeta dominante;
  • 100% deles tambem possuiam Netuno e Plutao dominante;
  • 94% possuaim Mercurio dominante;
  • 92% somente com Plutao dominante
  • e 86% somente com Netuno dominante. 
Como meu mapa bate com isso? Alguns dos pontos conferem.

Portanto, de acordo com essa logica, ênfases em Urano e Plutao, na 11ª casa e 8ª casa e nos signos de aquario e escorpiao seriam indicacao de uma possivel carreira como astrologo.

Essa pesquisa nao encontrou dominancia nos signos nos quais o Sol, Lua e Ascendente se encontravam no mapa dos astrologos.

Em outra pesquisa ,feita pela astrologa Terri McCartney, foram desvendados os seguintes aspectos e posicoes planetárias em mapas de astrólogos:


  • ♏ ♐ ♑ Na maioria das vezes o Sol de astrologos estava nos signos de escorpiao, sagitario ou capricornio.
  • O Sol, Lua e Mercurio foram mais encontrados em casas fixas (2ª, 5ª , 8ª e 11ª ); 
  • Ja Venus, Marte, Jupiter e/ou Saturno foram mais encontrados em casas de ar (3ª, 7ª e 11ª );
  • Mais da metade dos astrologos possuiam o regente da 11ª casa em movimento direto (nao retrogrado);
  • Plutao, quiron ou o nodo norte foram mais encontrados nos setores de Gauquelin (aproximadamente na 9ª e 12ª casa, assim como tambem na 7ª e 4ª casa – mais sobre esse assunto em outro post).

Como meu mapa bate com os achados de Terri? Dos cinco pontos listados, quatro batem.


Ha astrologos que dizem que Mercurio tambem é encontrado em posicao importante no mapa natal de seus colegas de trabalho, e outros ainda afirmam que Jupiter entra na “mistura”.

Alem disso ha os chamados graus dos astrologos e de acordo com alguns profissionais da area, astrologos bem sucedidos possuem pelo menos um planeta/ponto importante em em dos dois graus do zodiaco abaixo:
  • 25 graus (alguns dizem 27) de Leão ou de Aquário.

Sendo que alguns astrologos famosos possuem Urano e/ou Plutao destacado em seus mapas assim como planetas nesses dois graus:


  • Alan Leo (Urano proeminente no mapa, Saturno em conjuncao com o AC em 27º de Leao), 
  •  o medium Edgar Cayce (Urano proeminente no mapa)
  •   Dane Ruhdyar (Urano e Netuno proeminentes no mapa), entre outros.
Como isso bate com meu mapa? Não bate. Não possuo nenhum planeta ou ponto nesses graus de leão ou aquário, embora tenha uma parte arábica significante próxima a um deles e nodo norte aspectando ambas positivamente.

Podemos ainda adicionar outra pesquisa que coletou dados de diversos astrologos que obteu esses resultados em maior porcentagem:


  • Mercurio, Marte e Jupiter em escorpiao; 
  • Mercurio em touro;
  • Mercurio , Jupiter e Marte em signos de natureza fixa (touro, escorpiao, leao ou aquario);
  • Sol em aquario e em outros signos de ar;
  • Marte em signos de agua.
  • Ascendente em gemeos;
  • Mercurio no primeiro quadrante;
 Como isso se reflete no meu mapa? Dos pontos acima um bate completamente e dois batem parcialmente.

Entre os aspectos mais encontrados podemos citar:
  • Jupiter em quadratura com Saturno (orbe maxima de 6º)
  • Mercurio em conjuncao com Marte (orbe maxima de 6º).
 E em relação a esses aspectos? Um deles confere com meu mapa.

 Deu para perceber que é dificil entrar em consenso sobre quais as indicacoes verdadeiras de astrologia como vocacao, embora existam diversas pesquisas na area.

Independentemente de quais planetas seriam “indicadores” para a astrologia, ha astrologos com diversas combinacoes de planetas e configuracoes vocacionais dominantes (alguns deles nao possuem todas as indicacoes citadas previamente) e o que importa realmente é entender o porque cada um desses planetas dominantes (Urano, Netuno, Plutao, Mercurio) influenciam ou ajudam na formacao de astrologos.

Urano e os demais planetas “impessoais” (Netuno e Plutao) sao fortes indicacoes de pelo menos interesse em hermetismo e astrologia.Urano é afinal de contas o planeta da astrologia (embora alguns astrologos, como Dane Rhudyar digam que Netuno seja o planeta relacionado a astrologia)e indica pensamento e gostos excentricos, que nem astrologia rsrs.

Quando esse planeta está ligado ao MC pode indicar uma carreira “fora do normal”, tal qual o trabalho de um astrólogo.

Já  Netuno lida com assuntos “de outro mundo” e com misticismo e Plutao lida com misterios e simbolismos, alem de dar habilidade para pesquisas em areas ocultas.

Mercurio dominante oferece habilidade para compilar informacoes de fontes diferentes e absorve-las rapidamente para depois ensina-las, seja atraves da escrita,  palestras e etc (quaisquer formas de comunicacao).

Mas além disso, ter o asteróide Quíron (citado acima) nos setores de Gauquelin dão ênfase à natureza de conselheiro de uma pessoa e astrológos são de certa forma conselheiros pessoais.

A influência do nodo norte pode indicar que o destino da pessoa é trabalhar nessa área dependendo do signo, casa e aspectos do mesmo.

E você? Possui as indicações listadas acima? Deixe seu comentário.

Referências:
Pesquisa: Astrology: 30 Years Research  By Doris Chase Doane, 2004
imagem by 49er Girl via flickr 

2 comentários

ψ Λήјцѕѕ ψ disse...

Eu tenho Plutão e mercúrio como planetas dominantes...também tenho marte e jupiter em escorpião...não que eu tenha vocação, mas tenho uma curiosidade enorme... e seu blog é o mais completo que já vi, parabéns!

Lourdino marques disse...

Sou um aficionado e estudioso da astrologia, e por acaso tenho Urano na 8ºa casa, tenho Jupiter em 25º de Aquario, Co-Regido por Urano , Plutão na 10º casa em Leão e Saturno na 11º casa, em Virgem.Coincidência?

Lourdino Marques

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall