Os Decanatos Astrológicos

Degrees




O circulo astrologico e constituido de 12 signos, cada qual com 30 graus. Dentros desses 30 graus eles ainda podem ser divididos em 3 decanatos ou 3 grupos de 10 graus.



Cada um desses decanatos tem a regencia de um planeta especifico, sendo que o primeiro decanato sempre pertende ao signo em questao, e os dois demais pertencem aos outros dois signos de mesmo elemento respectivamente.

Os decanatos dos doze signos e os planetas regentes para cada um deles sao os seguintes:

Áries:

0-9 graus de aries: Aries e Marte;
20-29 graus de aries: Sagitario e Jupiter.

 ♉ Touro:

0-9 graus de touro: Touro e Venus;
10-19 graus de touro: Virgem e Mercurio;
20-29 graus de touro: Capricornio e Saturno.

♊ Gêmeos:

0-9 graus de gemeos: Gemeos e Mercurio;
10-19 graus de gemeos: Libra e Venus;
20-29 graus de gemeos: Aquario e Urano.

 Câncer:

0-9 graus de cancer: Cancer e Lua;
10-19 graus de cancer: Escorpiao e Plutao;
20-29 graus de cancer: Peixes e Netuno.

♌ Leão:

0-9 graus de leao: Leao e Sol;
10-19 graus de leao: Sagitario e Jupiter;
20-29 graus de leao: Aries e Marte;

♍ Virgem:

0-9 graus de virgem: Virgem e Mercurio;
10-19 graus de virgem: Capricornio e Saturno;
20-29 graus de virgem: Touro e Venus;

♎ Libra:

0-9 graus de libra: Libra e Venus;
10-19 graus de libra: Aquario e Urano;
20-29 graus de    libra: Gemeos e Mercurio.

♏ Escorpião:

0-9 graus de escorpiao: Escorpiao e Plutao;
10-19 graus de escorpiao: Peixes e Netuno;
20-29 graus de escorpiao: Cancer e Lua.

♐ Sagitário:

0-9 graus de sagitario: Sagitario e Jupiter;
10-19 graus de sagitario:  Aries e Marte;
20-29 graus de sagitario: Leao e Sol;

 Capricórnio:

0-9 graus de capricornio: Capricornio e Saturno;
10-19 graus de capricornio: Touro e Venus;
20-29 graus de capricornio: Virgem e Mercurio.

♒ Aquário:

0-9 graus de aquario: Aquario e Urano;
10-19 graus de aquario: Gemeos e Mercurio;
20-29 graus de aquario: Libra e Venus.

♓ Peixes:

0-9 graus de peixes: Peixes e Netuno;
10-19 graus de peixes: Cancer e Lua;
20-29 graus de peixes: Escorpiao e Plutao.


O signo e planeta regente de cada decanato indicam um "sub-tom" que influencia aparencia, personalidade ou ate em circunstancias na vida do individuo (no caso de tecnicas de predicao, nas quais as posicoes dos planetas no mapa sao progredidas).

imagem:
By Steve Snodgrass via flickr 

5 Coment�rios

  1. eu tenho ascencente em peixes no ultimo decanato entao eu tenho caracteristicas escorpianas? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. é um sob-tom do seu ascendente,ou seja, influencia de uma maneira sutil.

    Seu ascendente ainda é peixes, portanto basicamente características piscianas, mas se vc tiver planetas na 1a casa,por exemplo, eles alteram seu ascendente, aspectos desses planetas na 1a casa tbm, o regente do seu ascendente tbm, o decanato tambem, a duad tbm e assim por diante.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sol na 1 casa sol em aries regente netuno sol em conjunção com o ascendente e ascendente no ultimo grau de peixes. Como fika entaun? Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  4. Emanuele,

    Você listou os aspectos que vc considera importante em relação ao seu AC, agora vc deve procurar saber o que cada um desses 'sub-tons" significam e como eles alteram seu AC.

    Recomendo que vc faça uma pesquisa sobre artigos do AC no blog e tbm sobre signos dominantes que vc entenderá as influências dos signos e planetas no seu AC.

    ResponderExcluir
  5. Eu ascendente em escorpião no ultimo decanato, eu tenho caracteristica cancerianas? Dizem que mulheres com asc em cancer costuma ter seios bonitos e eu tenho, mas identifico muito com o meu asc em escorpião.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise