12 Fatos Astrológicos


10 fatos astrológicos

Leia a seguir 12 fatos astrológicos que você deve saber:
  1. Ter um signo não é melhor do que ter outro pois...
  2. Todos signos têm características boas e ruins
  3. Não dá para saber se seu relacionamento vai dar certo somente olhando para um ou dois pontos do mapa de vocês dois. É preciso fazer uma análise do 1º mapa completo, depois do 2º, depois a análise de sinastria, ou seja, dos 2 mapas e ainda por cima analisar os trânsitos que afetam os dois mapas simultâneamente. Isso é algo que leva tempo e ainda assim é da escolha de cada um investir num relacionamento ou não. Vocês podem ser perfeitos um para o outro no papel (nesse caso nos mapas astrais) mas devido a outras circunstâncias, um dos dois ou os dois podem decidir não levar o relacionamento adiante. Vocês podem ser incompatíveis no papel e ainda assim conseguirem construir um relacionamento sólido e duradouro. Resumindo assim como seres humanos, a astrologia é mais complexa do que a primeira vista e fatores externos devem ser considerados.
  4. Planetas a 0 graus de tal signo estão em tal signo e não no signo anterior. Não adianta espernear XD Ainda está descontente? Troque sua data de aniversário ;)
  5. Planetas a 29 graus de tal signo estão em tal signo e não no signo posterior. Não fique triste pois você provavelmente tem algum planeta pessoal no signo que tanto quer.
  6. Problemas médicos devem ser resolvidos por profissionais da área médica e não por astrólogos.
  7. Problemas jurídicos devem ser resolvidos por profissionais de advocacia e não por astrólogos.
  8. Assim como tarólogos e cartomantes, astrólogos também possuem um código de ética, isso quer dizer que há limites no que eles podem e não podem dizer e quais serviços eles podem oferecer.
  9. Astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento. Seu mapa mostra suas tendências mas seguí-las é opção sua.
  10. Trânsitos mostram as possibilidades de influências externas e internas na sua vida, porém como você vai reagir a esses trânsitos, sejam eles bons ou ruins é opção sua.
  11. Os artigos do blog são como pedaços de um quebra-cabeça gigantesco. Não há como tirar qualquer conclusão (seja ela positiva ou negativva) sem analisar o quebra-cabeça todo.
  12.  Há opiniões astrológicas divergentes.  Faz parte do universo.



6 comentários

Raquel Silva disse...

Mais um bom post, Melissa! :)
Relacionado com o post: eu sou exemplo de quem tem o sol a 29º, no meu caso em touro e planetas pessoais no signo posterior, mercurio e marte em gemeos.

Isabella Mendes disse...

Adorei esse post, inclusive a questão dos 29° graus de signos me lembram meu mapa: tenho Meio do Céu a 29° de Libra e Juno em sagitário no 1°. Meus planetas parecem ter medo de Escorpião, só pode, porque de todos, só tenho Kíron aos 29° de Escorpião (curiosamente, também não tenho nada, nada mesmo na casa 8 e meu eixo Escorpião-Touro é interceptado), então até um tempo atrás eu fazia o maior escândalo para ter ao menos um MC em Escorpião, mas só consegui começar a aceitar meu MC (lindo por sinal) em Libra.

Melissa disse...

@Raquel

Obrigada. Sim, é comum e isso pode fazer com que a pessoa se identifique mais com o signo anterior ou posterior dependendo da cúspide. Daí a pessoa diz que o mapa está errado e que o Sol não é em X mas em Y ou W rsrs

Melissa disse...

@Isabella

Obrigada. Bem, você tem Quíron em escorpião, já é alguma coisa rsrsrs

Lari Berestin disse...

Sempre fiquei confusa sobre essa história de signo à 29.24 graus estar em um signo ou outro.
Meu sol está no finalzinho da casa 9 em conjunção com o MC, significa que ele vale mais como um sol de 9 ou como um sol de 10?

Melissa disse...

@Lari

Antes de mais nada, se essa foto é sua mesmo, adorei o cabelo! Escrevi sobre seu caso nesse outro artigo do blog: Em que casa está meu planeta?

Os graus são bem mais definitivos do que a questão das casas, a qual é bem mais subjetiva. Dá uma lida nele.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall