Vocação:O Sol No Meio Do Céu



signficado sol conjunto meio do ceu vocacao astrologia

Estou começado uma série de artigos sobre vocação através da análise do Meio do céu e planetas conjuntos ou na 10ª casa.

O primeiro planeta da lista é o Sol, claro, e quando a pessoa tem esse planeta no meio do céu ou dentro da 10ª casa astrológica, ela gosta de brilhar e vai procurar carreiras de comando, tais quais, chefe, CEO, executivo, o ramo político.


A expressão artística e vontade de aparecer dela também é algo forte então trabalhar no ramo de entretenimento é indicado.

O gosto do nativo é apurado, ele gosta das coisas finas da vida e vai saber passar uma imagem de luxo mesmo se não tenha nascido numa roda social alta. Trabalhar com itens luxuosos também é uma possibilidade.


As palavras chaves da pessoa com o Sol no meio do céu  são:


Ser o centro das atenções;
Ter posição proeminente na sociedade;
Ganhar e manter uma reputação magnânima.
Subir de vida e manter uma vida financeira estável e luxuosa.


Exemplos de famosos com Sol no meio do céu:



Mapa de Kisten Dunst nascida em 30 de abril de 1982


A atriz americana Kirsten Dunst. Entretenimento desde pequenina. Para quem não sabe um dos primeiros papéis (senão o primeiro – não sei ao certo) dessa atriz foi há mais ou menos 20 anos atrás no filme A entrevista com o vampiro, no qual ela contracenou com Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas. Nada mal para o começo de uma carreira.

Claro que não podemos resumir essa influência a uma só posição astrológica. Kirsten também tem outras indicações de trabalho no ramo artístico: Ela possui lua em leão e Sol em touro, ambos signos de qualidade artísticas, um stellium em libra (outro signo com gosto artístico) e vênus em peixes, além do ascendente em leão.

Se notarmos o resumo do mapa dela com signos dominantes em touro, leão e libra (todos artísticos como já mencionei acima), com o Sol (brilhar), Vênus (artes) e Lua (público) como planetas dominantes e com a casa 10 (lugar de destaque), 3 (comunicação) e 12 (carisma) as indicações para o ramo artístico são claras.

Mapa de Condoleezza Rice, nascida em 14 de novembro de 1954


Condoleeza Rice, Secretária de Estado na era Bush, também tem Sol em conjunção ao meio-do-céu mas ao invés de escolher uma carreira no ramo de entretenimento, ela optou pelo ramo político.

Como não podemos resumir as escolhas profissionais a uma só posição, vemos que Condoleeza tem um stellium em escorpião (signo político) ,incluindo o Sol (gosta de poder) conjunto Vênus, lua em câncer na 6ª casa (interessante notar que câncer é o signo dos Estados Unidos e um signo protetor das raízes da pessoa, da pátria, do lar a lua nesse signo quer defender a pátria).

A 6ª casa é ligada ao serviço que prestamos aos outros e muitos dos que trabalham no ramo de prestações de serviços públicos costumam ter ênfase na 6ª casa. Ela tem um stellium nessa casa e no signo de câncer!

Além disso ela possui ascendente em aquário (signo humanitário e muito interessado em política) e Marte ainda nesse signo e na primeira casa, defender a pátria é com ela mesmo.

Ela também tem uma recepção mútua do Sol em escorpião (o comandante) no meio do céu (carreira, à vista dos outros na sociedade) e plutão em leão (o chefe) na 7ª casa (os outros, o público).
Sol e plutão ligados mostram uma necessidade enorme de obter poder, controle e ao mesmo tempo boa capacidade para se tornar líder o que pode ser traduzido a uma carreira política.

Ao ver o mapa dela temos como signos dominantes: escorpião (poder), câncer (pátria) e aquário (política).Os planetas dominantes são o Sol (posição de importância), Urano (oratória), Vênus (diplomacia)

E as casas dominantes do mapa dela são: a 6ª (serviço prestado aos outros), 10ª  (política) e  9ª (o estrangeiro, o que é esperado de uma secretária de Estado).


Mapa de Virginia Woolf, nascida em 21 de janeiro de 1882.


Um último exemplo: A escritora Virginia Woolf  (1882-1941), feminista, progressista e alguns dizem, lésbica, também possuía Sol em conjunção com o meio do céu em aquário (signo progressista) mas nesse caso Mercúrio (comunicação, escrita) também se encontra na 10ª casa e no mesmo signo de ar.

Com um stellium na 12ª casa em touro, gosto artístico e imaginação era o que não faltava e com ascendente e Marte em gêmeos, a energia que a impulsionava era mental. Com a lua em áries ela certamente tinha um espírito independente, independente até demais para a época na qual ela viveu.

Olhando o mapa dela vemos que os signos dominantes indicam o caminho da carreira literária: Aquário, gêmeos e touro.  Como planetas dominantes temos o Sol (adoração do público), Mercúrio (escrita) e touro (artes). As casas dominantes são a 10ª (reconhecimento), 12ª (carisma e imaginação) e 9ª (publicações).

Esses são somente alguns exemplos. Você tem o Sol em conjunção com o meio do céu ou dentro da 10ª casa? Em que signo e que profissão você escolheu? Comente abaixo.

28 Coment�rios

  1. Boa tarde.

    Tenho uma filha de 18 anos com sol, mercurio, venus e saturno na X em peixes.

    Por enquanto é uma estudante media. Diz querer ser escritora mas acho-a um pouco preguiçosa.

    Desejo k a maturidade faça dela outra Virginia wolf ;)

    Curiosamente, tenho outra filha de 9 anos com sol, mercurio e venus na X em capricornio.
    Ainda não sabe o que quer ser mas já se nota muito sentido de responsabilidade e os seus textos escolares são sempre um exito.

    Dsejo k o sol de ambas, na X, signifique sucesso no caminho escolhido

    ResponderExcluir
  2. e qndo se tem MC em leão com jupiter?? so que o jupiter q esta em conjunto com MC

    ResponderExcluir
  3. @Carla

    É muito comum ver indecisão ou mais de uma profissão quando há signos mutáveis no MC ou ligados ao MC de alguma forma.

    A indecisão especialmente acontece quando peixes está no MC.

    Qual o planeta da sua filha mais velha que está mais próximo ao MC? E qual a sequencia dos demais?

    Quanto a sua mais nova, é normal quando capricórnio está ligado ao MC que a criança seja mais responsável desde pequena ;o)

    ResponderExcluir
  4. @Erika

    Leão indica profissões de status perante a sociedade, nem qua profissão não seja glamorosa mas há um respeito vindo da carreira.
    Júpiter pode indicar muitas profissões, algumas delas: publicacoes de livros, ensinar em universidades, ser autônomo, profissões ligadas a viagens e etc.

    Esse artigo é somente o primeiro de uma série que vou escrever sobre planetas conjuntos ao Meio do céu e com exemplos de famosos com essas posições para ilustrar os casos.

    Fique ligada que falarei mais.

    ResponderExcluir
  5. @Erika

    Leão indica profissões de status perante a sociedade, nem qua profissão não seja glamorosa mas há um respeito vindo da carreira.
    Júpiter pode indicar muitas profissões, algumas delas: publicacoes de livros, ensinar em universidades, ser autônomo, profissões ligadas a viagens e etc.

    Esse artigo é somente o primeiro de uma série que vou escrever sobre planetas conjuntos ao Meio do céu e com exemplos de famosos com essas posições para ilustrar os casos.

    Fique ligada que falarei mais.

    ResponderExcluir
  6. Tenho netuno em capricórnio na casa 10 também em capricórnio. Sempre tento ser responsável e procuro fazer tudo da melhor forma possível, porém, particularmente na maior parte do tempo não acho uma posição muito favorável, netuno me faz ser um tanto indecisa e confusa..

    ResponderExcluir
  7. Qual e a vocaçao de uma pessoa com meio do ceu em virgem , casa 6 em gemeos. Mercurio em aries na casa 4. O dispositor marte em leao na casa 8. E casa 2 em capricornio , sendo o regente saturno em peixes na casa 3?

    ResponderExcluir
  8. Melissa!

    Achei que você tinha abandonado a astrologia "tradicional" pô, só tava postando sobre outras mais exóticas kkk

    Que bom que retornou com esses posts!

    (Ah, o próximo vai ser Mercúrio na casa X né? kkk meu caso,)

    (E se der, põe Eros também, de novo, meu caso. Até porque é dificl de achar na internet sobre Eros na casa X =x)

    Valeu Abrass!

    ResponderExcluir
  9. Melissa,

    Obrigada por sua atenção.

    Respondendo à sua pergunta:
    No mapa da minha filha mais velha, mais perto do Mc temos Venus, seguido do Sol, Mercurio e por fim, relativamente mais afastado e já em carneiro, temos Saturno.

    Já agora, o seu ascendente encontra-se em 29º47' de Gemeos.

    ResponderExcluir
  10. @ Carla'

    Então essa é a ordem de importância e mais influência na carreira dela:

    Vênus
    Sol
    Mercúrio
    Saturno

    O planeta mais próximo ao ângulo (qualquer um dos 4 ângulos) é o que mais tem peso.

    Os planetas no mesmo signo do Mc terão mais peso do que um planeta próximo mas em outro signo.

    ResponderExcluir
  11. @ Saan

    Descobri a astrologia oriental (chinesa e védica), algo que antes não me atraía e agora estou apaixonada, o que dizer? rsrs

    Quanto ao tarô e baralho cigano, sinceramente às vezes prefiro eles à astrologia mas já notei que independentemente do tipo de "ferramenta" que uso, os resultados de análise sempre acabam em coisas similares.

    É como se diversas estradas diferentes levassem ao mesmo caminho.

    Mas, respondendo às suas perguntas: o próximo post vai seguir a ordem, portanto falarei da Lua.

    Quanto a Eros, diria que tem uma influência similar a Vênus, Justin Timberlake por exemplo tem Eros angular, me esqueci em qual ângulo e ele é visto como sexy, canta músicas que apelam para o erótico, atua em filmes românticos, enfim Eros dá um quê de sensualidade para a pessoa. Ligando à casa 10, a carreira tem esses sub-tons.

    Qual sua profissão, Saan? rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii
    Eu tenho sol em conjunção a mércurio em gêmeos na décima casa
    Entrei num curso superior de administração que é entediante do mundoe tô fugindo pra área de comunicação
    Acho que agora vai

    ResponderExcluir
  13. @Milk

    Deve ser entendiante mesmo, para uma pessoa além de ter Mercúrio no Mc, tem Mercúrio em gêmeos no MC! Você tem que usar seus poderes de comunicação, não pode desperdiçar esse dom! Quem sabe comunicações não é tudo que você sonhava?

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho Sol no Mc e sempre (desde criança) valorizei status e quis ter uma profissão bacana. Ser "alguém". Eu valorizo um status intelectual também (talvez até em primeiro lugar) não só grana. E eu tenho peixes no Mc além de ter marte em peixes. Isso me faz ser muito imaginativa e indecisa em tudo, e principalmente na profissão. Acho que essa peixerada toda prejudica a minha carneiragem (sou ariana). Sou menos impulsiva e menos física do que poderia ser. Sou mais pensativa e teórica. Isso por um lado é bom... Mas, às vezes eu queria ser mais ariana na vida. Acho que só no amor eu sou bem ariana :P

    ResponderExcluir
  15. @ Zazá

    É incrível que peixes no MC tem tantas avenidas para expressar sua criatividade e a maleabilidade de um signo mutável para ser bom em diversas áreas, que indecisão sempre aparece.

    Quanto tem alguém que está indeciso e me pergunta sobre vocacão, na maioria dos casos essa pessoa acaba tendo MC em peixes ou Netuno ligado ao MC rsrs

    E sim, Marte em signos de água vai fixar a energia de Marte em outros tipos de atividades do que se a pessoa tivesse Marte em fogo (fisicalidade), Marte em terra ($) ou Marte em ar (intelecto).

    Até a maneira de expressar raiva e o que irrita a pessoa varia muito de acordo com o signo de Marte.

    Por isso que certas coisas irritam a alguns e nao a outros da mesma maneira.

    Planetas no Mc impulsionam a pessoa a "ser alguém" com certeza. O jeito de ser alguem e como definir isso depende da energia do planeta em questao. O Sol é o ego e ele busca reconhecimento por ser quem é, por isso status é uma das maiores considerações. Também aparecer, ser notado em público.


    ResponderExcluir
  16. Ah interessante isso que você falou sobre gostar de ser notado!
    Eu também tenho Mercúrio e Sol como planetas dominantes e confesso que adoro um elogio. Queria não adorar, mas adoro. Principalmente se for um elogio para as coisas que eu escrevo, falo etc. Se quiser me ofender é só me chamar de burra, mas isso nunca aconteceu, afinal eu tenho ascendente em gêmeos ;)

    ResponderExcluir
  17. Zaza

    Notada (Sol) pelas coisas que as coisas que eu escreve, fala etc (Mercúrio)... A astrologia não cansa de me surpreender rsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi Melissa!

    Eu sou de escorpião com ascendente em capricórnio, com Sol na X, junto com Júpiter, Mercúrio e Vênus nessa mesma casa e mesmo signo. Meu caso eu tenho MC no fim de libra, com Vênus e Mercúrio como os planetas mais altos do mapa bem juntos no começo de escorpião, e ainda com meu Saturno na II fazendo trígono exato com essa conjunção (menos de 1 minuto de orbe com mercúrio). Eu escolhi fazer curso de economia, me sinto super à vontade na profissão, amo fazer análises econômicas (especialmente de crises, que eu AMO analisar) e apresentá-las ao público. As pessoas sempre falam que sou uma pessoa bem inteligente, atualizada, que apresenta ideias com muita facilidade, assertividade, coerência e objetividade, além de ter raciocínio rápido. E ainda tenho Lua em áries na casa 3, fico muito inquieto quando não estou lendo ou me informando sobre algo.

    Por fim, aproveitando o tópico eu gostaria de saber se um aspecto astrológico fica mais forte quanto mais curta for a orbe.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. @Hugo,

    Obrigada por participar. Interessante sua análise, obrigada por compartilhá-la. Sim, quanto mais próxima a orbe entre os dois planetas ou do planeta e de um ângulo, maior será o efeito sentido do aspecto,ou seja sua influência - há até "puristas" que somente usam as orbes mais "apertadas" para interpretar mapas astrais. Portanto quando há diversos planetas próximos ao MC, o planeta mais próximo do ângulo vai ter maior influência, seguido dos demais.

    ResponderExcluir
  20. Tenho sol na 10 em câncer. Trabalho com pesquisa na área de parasitologia e tenho vocação para carreira militar e política. Amo meu trabalho, mas frequentemente sinto que falta "algo", sempre quero que as coisas sejam desafiadoras, emocionantes e de certa forma, recompensadoras.
    Alguma sugestão/comentário a respeito disso?
    Tenho Lua em Virgem na 12, Júpiter em Peixes na 6, Mercúrio e Vênus em Leão na 11, Plutão em Escorpião na 1.

    ResponderExcluir
  21. @Laurinha

    Dê uma lida nesse outro artigo com descrições de interpretações e exemplos: As casas materiais e sua carreira

    ResponderExcluir
  22. ola melissa tenho sol em aries no meio no céu,
    na minha casa X está mercurio em peixes, saturno em peixes, e sol em aries

    possuo ascendente em gemeos, lilith em gemeos , e eros em gemeos.

    meu planeta de relevancia na ordem é saturno.jupiter e depois mercurio
    e signos de relevancia são capricornio, peixes, e sagitario por menos de um por cento de diferença cada rs.

    mutavel, fogo

    amo escrever, tenho frequente contato com politica
    no entanto tenho dificuldade na escolha da area profissional
    sempre fico perdido entre coisas totalmente distintas
    se eu fosse bom em uma unica coisa eu saberia o que seguir
    mas sou bom em quimica, medicina , direito, comunicação social e não sei qual profissão seguir pra ter sucesso

    me ajuda plz

    ResponderExcluir
  23. @Yago

    Assim que voltar a oferecer as consultas astrológicas, no momento estou somente oferecendo as consultas de tarot e lenormand, voce podera marcar uma consulta com ênfase em vocação/carreira comigo. Até lá peço que você dê uma olhada nos mesmos links que indiquei nos outros comentários desse texto e em outras postagens do blog sobre o assunto.


    ResponderExcluir
  24. Ola Melissa tenho sol em touro em conjunção com meio do ceu,mas pra mim a vida profissional é bem dificil, quando entro em algum emprego não fico muito tempo, sempre acontece alguma confusão no trabalho ou fico muito tempo desempregado é muita luta, más eu acho que essa dificuldade deve ser por causa desses aspectos negativos que tenho com meio do ceu será ?

    lua em quadratura com meio do ceu
    jupiter em quadratura com meio do ceu
    saturno em quadratura com meio do ceu

    ResponderExcluir
  25. Bom dia pessoal, gostaria de saber qual seria a área profissional mais recomendada p'ra mim, eis alguns dados:

    Casa II em Peixes
    Casa VI em Caranguejo
    Casa X em Escorpião

    Saturno em Escorpião na Casa IX
    Marte em Escorpião na Casa IX
    Plutão em Balança e na Casa IX
    Úrano em Sagitário e na Casa X
    Vénus, Sol e Mercúrio na Casa VI e em Caranguejo

    Nodo (lunar) Norte em Gémeos e na Casa IV
    Nodo (lunar) Sul em Sagitário e na Casa X

    Não esquecer que Saturno e Plutão são Planetas 'Cármicos'

    Estou inclinado em tirar a Licenciatura em Ciências Politicas!!! Será que é isso que deva fazer?

    ResponderExcluir
  26. Cara eu me julgo muito por não saber qual profissão atuar mais estou entre coisas relacionadas ào público. Tenho sol , netuno e júpiter em capricornio e urânio em aquario todos no meio do ceu ... lua em gêmeos saturno áries:( Marte libra e asc áries.

    ResponderExcluir
  27. Tenho Netuno exatamente no meio do céu, em conjunção com Lua (casa 10) e Sol ( casa 9).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise