Cartas Negativas E Positivas No Tarot

significados positivos e negativos das cartas do tarô tarot



Há tarólogos e cartomantes que lêem as cartas invertidas já outros não. Pertenço aos últimos e minha razão para isso é que mesmo que uma carta seja “naturalmente” positiva ou negativa, todas cartas do tarô possuem sua sombra.

É aquela velha história de que qualquer coisa em excesso faz mal. Podemos aplicar isso as cartas positivas do tarô.

As cartas “naturalmente” negativas por sua vez podem nos indicar o que podemos evitar ou minimizar ou o que acontecerá caso continuemos no caminho negativo mostrado pelas cartas.

Às vezes também situações negativas nos fazem pessoas mais fortes e são necessárias para nossa evolução como seres humanos.

O caminho da vida é pavimentado com altos e baixos e as coisas sempre mudam, algumas cartas negativas ilustram isso bem claramente.

Vamos ver alguns exemplos:



significado positivo e negativo da carta nove de copas tarot


A carta nove de copas é uma carta extremamente positiva, a qual nos diz que seu desejo se realizará, no entanto negativamente (ou em excesso) ela pode indicar que esse desejo não é algo que impactará sua vida de maneira positiva. 

Ou o velho ditado de cuidado com o que você deseja... Você pode pensar que seu desejo será bom caso ele se materialize, mas na verdade ele pode criar uma situação ruim na sua vida.

Já a carta cinco de ouros é uma carta negativa. Ela fala de penúria, de passar dificuldades financeiras (ou outros tipos de dificuldades). 

O detalhe dessa carta no entanto é que a pessoa pode não ter criado sua situação atual mas ela pode mudá-la a qualquer momento, assim que ela resolver pedir ajudar para alguém bem próximo dela que está pronto para ajudar (na carta mostrado pela igreja, os mendigos estão passando na frente dela, se eles ousarem bater na porta, alguém os ajudará e eles sairão do frio que passam).

 Ela pode não ter visto esse ajudante ainda por orgulho próprio ou por não ter pensado que alguém seria capaz de ajuda-la nessa situação.
Então podemos ver que todas cartas do tarô têm seu lado negativo e seu lado positivo.


Quando a esmola é demais o santo desconfia e nem sempre algo ruim nos leva a algo pior. Essa é a vida e sua natureza é refletida fielmente nas cartas do tarot.


Quer saber o que o tarot tem a te revelar? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!

2 comentários

Samantha Afonso disse...

Mas, como faço para saber se a interpretação dá carta é negativa?

Melissa disse...

@Samantha

Vai depender do layout de cartas que você está usando, tarot geralmente é usado com layouts pré-estabelecidos antes da tiragem das cartas. Isso também depende da pergunta feita, da situação, da conversa entre a cliente e a taróloga e da intuição de quem lê as cartas.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall