A Sorte Segundo A Astrologia Chinesa

sorte principios astrologia chinesa

Ao estudar astrologia chinesa percebe-se que orientais se preocupam muito com a tal sorte. Vou ter sorte nessa profissão, vou ter sorte fazendo isso ou assado? A sorte vai bater na minha porta esse ano?
No próximo ano? Quando a boa maré vai trazer seus peixes para minha praia?

Mas essas perguntas é o mesmo que querer definir o destino ou características de uma pessoa somente olhando para o signo solar no mapa astral ocidental de uma pessoa.

Portanto diria que essas perguntas são equivalentes àquelas que vejo e ouço sempre “meu signo combina com o dela?” “sou áries e ele peixes, a gente combina”? Sou leonino, me defina somente com esse pedaço do meu mapa. Em certos casos, a pessoa até pensa ser leonina e pode ser canceriana ou virgiana! Imagine só?!
 

Vocês são muito mais do que um só signo e da mesma maneira a astrologia chinesa vai além do signo anual e até o quesito sorte vai além de simplesmente ser classificado com mera sorte.

Vamos ver como isso funciona abaixo:

A astrologia chinesa define sorte em três níveis:


  1. Céu : seu mapa, seu destino, as energias presentes no dia em que você nasceu e que você carrega contigo por toda vida)
  2. Homem: Suas ações ou inércia interagem com seu mapa e criam situações na sua vida, podendo elas serem positivas ou nem tanto.
  3. Terra : feng shui, aquilo que você pode melhorar na sua vida com uso de feng shui, ou seja, como balancear seu mapa, harmonizar seu ambiente e navegar pelos altos e baixos da vida. Ao contrário da astrologia ocidental, a preocupação primordial da chinesa é alcançar a harmonia dos elementos num mapa.

É interessante notar que os chineses sempre tiveram em mente que o tempo é cicurlar e não líneo como nós geralmente o visualizamos, ou seja, eles sabem que tudo na vida é um ciclo de altos e baixos e não uma sucessão de datas que vem e vai até o infinito.

Não temos como escapar disso, porém podemos melhorar a situação usando tanto do poder que o Homem tem (pensamentos positivos, ações alinhadas com nossos objetivos, timing) e Feng Shui ( saber moldar o ambiente de acordo com suas necessidades) de acordo com as energias do mapa ( o destino).

Resumindo, Você analisa seu mapa e vê o que precisa fazer para melhorar as energias que voce já tem contigo através de suas ações, timing e uso de feng shui. Você precisa dos três níveis para ter o que se chama de “sorte”.


Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall