A influência Da Progressão Do Sol No Mapa Astral

O relógio celestial não pára

Quando você nasceu o céu do momento  ficou congelado naquilo que chamamos de mapa astral ou mapa natal.

Esse mapa é a chave para suas características, seus talentos, seus pontos fracos, quem são seus amigos, seus inimigos, seus amores, seus familiares. Enfim, o desenrolar da sua vida.


No entanto, os céus não páram. As estrelas e pontos astrológicos continuam se movendo naquele constante círculo de energias subsequentes.Sendo assim seu mapa vai receber as influências das energias conforme elas forem progredindo.

Um mapa progredido é basicamente isso, ele é um mapa diferente do mapa natal (devo lembrar isso) pois analisa a evolução das energias do seu mapa natal e com isso prevê acontecimentos e probabilidade de certos acontecimentos na sua vida.

Há diversas maneiras de progredir um mapa, ou seja, de calcular um mapa progredido, e não vou entrar em detalhes sobre isso hoje mas sim falar de como as energias dos 12 signos do zodíaco evoluem com o passar do tempo e como isso influencia na sua vida de uma maneira geral ( estaremos analisando a influência do Sol progredido para ser mais específica).

Mas antes de mais nada é preciso saber a quantidade de energias “novas” com as quais você vai se deparar na sua jornada.

Cada planeta tem velocidades diferentes, alguns são mais rápidos como a Lua e Mercúrio e outros mais devagares, como Saturno e Plutão, por exemplo. Então cada planeta vai evoluir (passar de um signo para outro) conforme sua velocidade.

Nesse post nos concentraremos no Sol e dependendo do seu mapa (grau no qual o Sol estava para ser mais específica) e do tipo de progressão que você está usando, ele pode passar por dois ou três signos diferentes durante sua vida.

Agora, alto lá! Só por que o Sol progrediu em outro signo isso não quer dizer que beleza, você finalmente deixou de ser um virginiano e agora vai poder brilhar como leonino rsrs :O

O que acontece é que agora energias leoninas serão um pouco mais óbvias na sua vida e você poderá usar das lições que o signo de leão tem a tem ensinar. Você ainda é e sempre será virginiano. Sorry :P
Passemos para as possibilidades do Sol progredido pelos 12 signos do zodíaco:


De ♈ Áries  para ♉ Touro:

Quando o Sol progride de #áries  para #touro  a pessoa fica mais centrada. Arianos são impacientes e correm para tudo que é lado e passam por perigos por falta de planejamento. Quando o Sol progride para touro o ariano fica mais calmo (só um pouco, afinal ele ainda é ariano) e aprende que planejar é importante. Além de correr atrás de experiências por causa do tédio, eles aprendem a pensar no futuro também, não somente viver no momento atual (coisa de áries).
Exemplo: Lady Gaga, de individualista a mulher de negócios de sucesso.

De ♉ Touro para ♊ Gêmeos:

Quando o Sol progride de touro para #gêmeos a pessoa fica mais flexível e adaptável. Taurinos são inflexíveis e teimosos mas quando essa progressão ocorre, eles passam a entender que de vez em quando tem que dar o braço a torcer para as coisas irem para frente.


De Gêmeos ♊ para ♋ Câncer:

Quando o Sol progride de gêmeos  para #câncer  a pessoa passa a dar mais valor para sua família. Geminianos costumam dar mais valor aos amigos e conhecidos do que a família (não de um jeito horrível, somente que eles não são tão sentimentais em relação a isso tudo) mas quando o caranguejo bate à porta eles passam a entender o significado do lar e dos laços familiares.
Exemplo: rebelde Angelina Jolie antes de se tornar super mãe.


De ♋ Câncer para ♌ Leão:

Quando o Sol progride de câncer para #leão a pessoa passa a reafirmar sua identidade e a se expor mais. A correr atrás de seus objetivos e aprender a conseguir e gerenciar seus sucessos e a ter orgulho dos mesmos.


De ♌ Leão para ♍ Virgem:

Quando o Sol progride de leão  para virgem a pessoa passa a ser mais humilde. Leoninos costumam pecar na falta de humildade mas quando a energia virginiana aparece em suas vidas eles passam a entender mais que humildade não é o fim do mundo e em certos casos a pessoa consegue algo mais rápido sendo humilde do que se gabando para todo mundo.


De ♍ Virgem para ♎ Libra:

Quando o Sol progride de #virgem  para #libra  a pessoa passa a ser mais sociável. Não que virginianos sejam reclusos (embora a carta do tarot correspondente a esse signo seja a do Eremita/Ermitão rsrs)  mas eles costumam ser tímidos. Quando as energias librianas aparecem eles aprender a lição de que QI (quem indica) e quem você conhece é importante para progredir na vida.


De ♎ Libra para ♏ Escorpião:

Quando o Sol progride de libra para #escorpião a pessoa passa a ser menos superficial, a encarar os extremos da vida e aprender as lições contidas em situações extremas (coisa que escorpião sabe fazer como ninguém). O libriano passa a refletir sobre momentos sérios também, não somente no lado glamuroso da vida.


De ♏ Escorpião para ♐ Sagitário:

Quando o Sol progride de escorpião para #sagitário a pessoa passa a aproveitar mais a vida, aprende a relaxar. Coisa que sagitário faz bem. Escorpianos são muito extremistas e descofiam de tudo e todos, além de serem um mistério puro. Quando o centauro bate à porta, é hora de sair, se divertir, viajar o mundo,conhecer culturas diferentes e fica mais aberto a todos tipos de pessoas.


De ♐ Sagitário para ♑ Capricórnio:

Quando o Sol progride de sagitário  para #capricórnio a pessoa fica mais ambiciosa e começa a guardar dinheiro para o futuro. Sagitarianos costumam ser descabeçados (não se precupe, isso faz parte do charme deles) quando a cabra-do-mar  à porta, chegou a hora de deixar de farrear e construir a base sólida para o resto da vida.

Exemplo para ilustrar: enquanto um capricorniano pode desde pequeno se preocupar com o futuro, ser ambicioso para uma criança, se matar de estudar e se esforçar para conseguir um emprego bom desde jovem e já começar a guardar dinheiro para o futuro, um sagitariano pode começar a fazer isso bem depois, quando as energias de capricórnio dizem “você já conheceu o mundo, agora ache seu lugar nele e finque suas raízes lá”. Exemplo: Brad Pitt, de sagitariano sem rumo a pai de família e empresário bem sucedido.


De ♑ Capricórnio para ♒ Aquário:

Quando o Sol progride de capricórnio  para aquário a pessoa passa a ser mais humanitária.
Capricórnio é um signo individualista, mais preocupado com o lado material da vida. Aquário por outro lado tem pensamento universal, é generoso e se preocupa com o futuro da humanidade e como melhorá-lo.

Quando as energias de aquário aparecem o capricorniano pode se concentrar em ajudar os outros já que ele deve ter cuidado do próprio jardim e pode assim relaxar e ajudar no jardim dos outros, nem que ele cobre para isso rsrs


De ♒ Aquário para ♓ Peixes  :

 Quando o Sol progride de #aquário  para #peixes ela passa a ser mais subjetiva, aquário é um signo objetivo, razão e ciência acima de tudo. Quando as energias de peixes aparecem, elas trazem reflexão, mais emocionalidade, intuição e com isso aprender a ver o lado subjetivo também.


De ♓ Peixes para ♈ Áries:

Quando o Sol progride de #peixes para áries: a pessoa fica mais guerreira. Ela ainda tem a sensibilidade e compaixão de peixes mas aprende que é preciso lutar na vida também e vencer. Que ser número um não é motivo de vergonha mas sim de orgulho.

Exemplo para dar uma idéia: Daenerys Targaryen no seriado Game of Thrones. Ela passa de uma menina sensível a uma mulher forte digna de se tornar a líder de Westeros.


Seu Sol já progrediu para outro signo? Como você sentiu essa influência na sua vida? Comente abaixo.

9 Coment�rios

  1. Meu sol progrediu em 2013, de escorpião para sagitário. Minha personalidade escorpiana continua forte e sempre continuará, mas sinto que estou bem mais relaxada, uma vibe mais tranquila, antes eu levava TUDO pro pessoal, hj separo mais as coisas (apesar de ainda ser beeem esquentada, rs).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela participacão Tiny. Faz muito sentido.

    ResponderExcluir
  3. O meu Sol agora está no ultimo grau de Peixes (entrará em Aries daqui a 6 meses) e a minha Lua progredida entrou em Aries há 5 meses atrás. Diferenças: Comecei a fazer exercicio fisico consistente quase todos os dias, aumentei massa muscular, auto-estima, assertividade, rapidez, fé em mim mesma. Continuo muito espiritual e sensivel, mas passei a colocar-me a mim em primeiro lugar. :)

    ResponderExcluir
  4. @ Nadine

    Muito bom, Nadine. Obrigada por partilhar sua experiência conosco. Realmente a progressão faz diferença nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Melissa, muito bom seu blog, parabéns!! Sou amante do ocultismo também e estudante de astrologia. Gostaria de entender melhor a respeito do sol progredido. Por ex: eu tenho o Sol Natal em 24° de Virgem na casa 5, e agora ele está progredido a 01° de Escorpião na casa 7. O que isso significa? Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, o ascendente e a lua também progridem?

    ResponderExcluir
  7. Meu sol já progrediu de Virgem pra libra, eu realmente senti uma diferença mas eu queria saber sobre a progressão de outros planetas, vi que minha lua tbm progrediu pra libra e Marte e mercurio pra Escorpião e queria entender que mudanças ocorrem

    ResponderExcluir
  8. meu sol progrediu dos 28º graus em câncer para 17º em leão, e eu percebo muito isso de me impor mais do que antes e a valorizar mais minhas qualidades ao invés de me sentir inferior, como era o caso até alguns meses atrás.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise