Cartas Reais E Personalidade No Tarot

a personalidade das cartas corte no tarot

Além de descrever a aparência física, as cartas reais do tarô também descrevem certos tipos de personalidades.

E se você sabe quais das cartas da corte é sua carta pessoal, pode ver o que elas querem dizer sobre você abaixo.


Os Reis:

O rei de bastões:



É energético, ativo, não gosta de ficar parado, ou ele é um esportista nato ou ao menos ele gosta muito de esportes e é um super fã da coisa. Ele é impulsivo, generoso, honesto, amoroso mas também tem um temperamento e energia difíceis de lidar. Ele pode ficar irado rapidamente mas logo esquece.


O rei de copas:




Ele é calmo, introspectivo, sensual e misterioso. É o tipo caladão que fala mais com o olhar do que com a boca. Desconfiado ele pode demorar tempo a se entregar a qualquer tipo de relacionamento. Ele sabe manter a calma  em horas de sufoco, porém quando ele explode, sái de perto.


O rei de espadas:



É inteligente, antenado, gosta de uma boa conversa e é provavelmente um expert em sua profissão. Ele gosta de cultura e pode ser um nerd. Ele costuma ter uma língua afiada e não é todo mundo que gosta das alfinetadas dele. Ele é um pouco desligado, parecendo frio, e pode irritar pessoas mais emocionais ou como ele chamaria “pessoas ilógicas”.


O rei de pentáculos:





É o genro que toda mãe quer. Bonito, alto, (provavelmente) moreno e sensual, entre os reis é aquele que provavelmente sabe cozinhar ou adora uma boa comida, não tem medo de trabalho pesado e costuma fazer um bom pé de meia ao longo de sua vida. Sério, calmo e muito tradicional, conservador e não curte muito mudanças. Ele pode ser teimoso e possessivo.


Os Cavaleiros:

O Cavaleiro de bastões:


personalidade do cavaleiro de bastões no tarot


O cavaleiro de bastòes é impulsivo, tem diversas idéias que deseja pôr em ação mas costuma se envolver em muitos projetos e não ser capaz de terminar nenhum deles. Gosta de uma boa festa e é muito social (se sua pergunta é romântica e ele sair) e difícil de amarrar.


O Cavaleiro de copas:



personalidade do cavaleiro de copas no tarot


É o romântico incurável. Ele é sensível e possui muita compaixão, sempre querendo ajudar. Tímido, demora para se abrir com os outros. Pode ser “de lua”.





O Cavaleiro de espadas:


personalidade do cavaleiro de espadas no tarot



É o rebelde do grupo. Ele costuma ter idéias futurísticas, ser social porém é menos carismático do que o valete de paus. Ele é honesto e pode ferir os outros com suas doses de honestidade. É impulsivo e também inteligente.




O Cavaleiro de pentáculos:



É aquele que observa e depois age. Pensa (mil vezes) antes de agir, ele planeja seu futuro e é muito preocupado com o lado material da vida. Bastante ambicioso e sem medo de estudar/trabalhar para alcançar o sucesso. Pode ser devagar quase parando mas ele é fiel, sensual e uma vez amarrado é difícil de se “livrar” dele.




As Rainhas:


A rainha de bastões:

personalidade da rainha de bastões no tarot


Ela é o centro das atenções, ela sabe disso e ama esse fato. Simpática, extrovertida, generosa e carinhosa, muitas pessoas adoram sua companhia e isso também atrai muitos invejosos. Independente e brutalmente honesta, ela vê relacionamentos de maneira diferente da norma e homens que querem algo com ela não podem ser muito sensíveis e muito menos possessivos.



A rainha de pentáculos:

personalidade da rainha de pentáculos no tarot



Ela é parecida com a de bastões em certos detalhes, ambas gostam de se cuidar e cuidam da imagem que passam. Isso é algo importante para o bem estar delas. A de pentáculos é mais caseira, excelente anfitriã, sabe como ninguém como cuidar dos outros. Ela pode também ser uma excelente mulher de negócios. Ela tem dons para lidar com a terra, tipo jardinagem por exemplo. Costuma ser cinestésica.






A Rainha de Copas:

personalidade da rainha de copas no tarot



Se o rei de pentáculos e o genro que toda mãe sonhou em ter, a rainha de copas é a nora perfeita. Sensível, feminina, carinhosa e generosa. Protetora, ela cuida muito bem daqueles que são próximos a ela e os defende com unhas e dentes quando necessário. Então não se engane com seu jeitinho doce, pois se você pisar no calo dela, vai doer o dobro em você. Como ela é bastante sensível, pode se muchucar facilmente com críticas dos outros mas ao mesmo tempo ela é bastante intuitiva.




A rainha de espadas:

personalidade da rainha de espadas no tarot



Ela é outra mulher independente, geralmente muito inteligente e com uma carreira muito promissora ou já de sucesso. Ela não gosta de enrolação e vai direto ao ponto em todas situações de sua vida. Honesta e social, provavelmente possui muitos amigos e/ou conhece muitas pessoas e adora passar tempo com eles.



Os Valetes:


Pelo menos na minha prática, a maioria das vezes que Valetes (ou pajens) saem no tarô eles indicam mensagens e comunicações e não necessariamente pessoas.

A não ser que a pergunta se refira diretamente especificamente a crianças e/ou adolescentes, ao filho ou outra criança conhecida da pessoa que faz a pergunta ou a uma possível gravidez.

Quando pajens se referem a crianças ou adolescentes eles indicam:


O Valete de bastões: 

personalidade do valete de bastões no tarot


Uma criança ou adolescente esportivo, cheio de vida, independente, com uma vida social repleta de atividades e amigos. Tem personalidade forte. Aqueles pentelhos que ninguém resiste.

O Valete de copas: 

Uma criança ou adolescente tímido, com muita imaginação, costumam ser criativos e podem ter talentos artísticos. Podem ser anti-sociais.



O Valete de espadas: 


Dos quatro valetes esse é provavelmente o mais rebelde em relação às opiniões dos pais e o que mais pode causar problemas. Extremamente curiosos e inteligentes.


O Valete de pentáculos:

a personalidade do valete de pentáculos no tarot


Provavelmente o que mais segue os conselhos e ordens dos pais. É um jovem relativamente maduro para a idade, o mais maduro dos pajens. Preocupado em construir desde já a base para seu futuro. Estudioso e determinado.


Quer saber quando aquele alguém especial vai aparecer na sua vida e a aparência e personalidade desta pessoa? Marque sua consulta de tarot comigo aqui!


crédito imagem topo by Meg via flickr

4 comentários

Tiny Sales disse...

Adorei. Se puderes fazer mais posts sobre tarot seria ótimo. Eu estudo e jogo tbm, mas sou iniciante ainda e é sempre bom aprender com os mais experientes. Eu me considero uma mistura das rainhas de copas e espadas. Sensível, porém com uma língua afiada, rs.

Melissa disse...

@ Tiny

Obrigada. Vou fazer sim, se tiver alguma pergunta geral que possa ser passada pra um artigo, só me falar que escrevo algo sobre o assunto.

sandra disse...

Ah a rainha de copas não aparece..snif!

Melissa disse...

@Sandra

Ela está descrita no texto, separei melhor para você ver.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall