Sinais De Inteligência No BaZi

inteligencia estudos astrologia chinesa


Anteriormente falamos sobre como saber se você vai viajar e se mudar basante de acordo com uma das formas da astrologia chinesa chamada de Bazi, no post de hoje veremos como encontrar sinais de facilidade em aprender e se adaptar na vida.

O ponto que chineses chamam de estrela acadêmica. Essas “estrelas” são pontos matemáticos usados na astrologia chinesa e elas são nada mais nada menos do que combinações entre certos signos e elementos num mapa astral, ou seja, geralmente duas coisas que você tem que ter ao mesmo tempo no mapa.

Pessoas que possuem essas combinações de signos e elementos em seus mapas tem maior flexibilidade e são naturalmente inteligentes, às vezes elas acham que não são tão inteligentes mas sempre acabam se dando bem melhor do que a maioria dos colegas nos estudos sem precisar se matar de estudar.

Esse tipo de habilidade é expressa na vida adulta (digo depois do término dos nos escolares) da pessoa como a flexibilidade e inteligência para lidar com problemas cotidianos.


Como encontrar a estrela acadêmica no seu bazi?


Se você não tem seu bazi ainda (e não leu os posts anteriores sobre o assunto) recomendo uma calculadora online nesse artigo e se ela não funcionar (acontece de vez em quando) dê uma lida e anote seus signos de acordo com as informações que dei nesse post.

O único problema aqui é que se você nasceu entre dois signos, tanto no dia mês ano ou hora, você não terá certeza se tem realmente esse ponto  no seu mapa e nesse caso uma calculadora de bazi é essencial para se obter o resultado correto.

Mas vamos descobrir se você tem ou não a estrela acadêmica:

Com seu bazi em mãos, procure pelo elemento do seu dia de nascimento (estará na segunda coluna da esquerda para a direita, no topo).




Agora procure por ele na lista a seguir:

Madeira + (jia) 甲 >  procure pelo signo da serpente 巳 no seu bazi
Madeira – (yi)  乙 > procure pelo signo do cavalo 
Fogo + (bing)  丙 > procure pelo signo do macaco
Fogo – (ding) 丁 > procure pelo signo do galo 
Terra + (wu) 戊 > procure pelo signo do macaco 
Terra – (ji) 己 > procure pelo signo do galo 
Metal + (geng) 庚 > procure pelo signo do javali 
Metal – (xin) 辛 > procure pelo signo do rato 
Água + (ren) 壬 > procure pelo signo do tigre 
Água – (gui)  癸 > procure pelo signo do coelho 

Se você tiver nascido no dia de terra + (wu), por exemplo, e tiver o signo do macaco em qualquer coluna do seu bazi, você é naturalmente inteligente.

Mas cuidado, pois como estudos são fáceis demais para você, você pode se acomodar e não alcançar muito por preguiça. Sempre procure usar seus talentos mentais para não desperdiá-los.



Usando o BaZi acima como exemplo, a pessoa nasceu no dia do elemento fogo yin  (chamado de ding), então temos que procurar pelo signo do galo  nas demais colunas, ela não tem esse signo em seu Bazi. 

Mas isso não quer dizer que ela não seja inteligente mas que ela terá que se esforçar mais nos assuntos ligados a inteligência, estudos e etc. Porém nos anos regidos pelo animal que representa essa estrela (no caso dessa pessoa, o signo do galo) suas oportunidades acadêmicas serão melhores.



Quer ter o seu BaZi em mãos e saber quando a sorte está do seu lado anualmente? Faça seu ciclo da sorte anual comigo aqui!

Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall