Os Relacionamentos Descritos No Tarot

Bergamo Deck - Cups - King.jpg
O que esperar se o rei de copas sair na sua consulta de tarô? Leia abaixo.



As cartas da corte, aquelas que possuem figuras reais nelas, geralmente representam pessoas numa consulta de tarô, é bem provável que se mais de uma aparecer num jogo que uma delas representa você e a outra alguém importante ou envolvido na situação.

E como perguntas sobre relacionamentos é uma das que mais ouço ao fazer consultas vou dar um insight sobre “casais” que podem aparecer nas cartas e qual a dinâmica desses relacionamentos.



Significado das cartas reais em relacionamentos:

Os Valetes:


Os valetes podem representar tanto crianças quantos mensagens. Na minha prática eles costumam sair em consultas representando mensagens, o tipo de mensagem depende do naipe da carta:


  • Sendo que a mais propícia para romance é a do valete de copas,
  • Para o "bem bom" o valete de paus,
  • Para algo mais sério o de pentáculos 
  • E para uma ligação intelectual o de espadas.
  A não ser que a pergunta de relacionamento envolva uma criança, como no caso de uma mãe ou pai solteiro buscando amor e querendo saber se o parceiro atual será um bom padrasto ou madrasta para seus filhos. Se o valete sair nesse caso, ele representa a criança.


Os cavaleiros :


De bastões: o apressadinho. Namorar ele é emocionante mas assim que outro rabo de saia mais interessante passar na frente dele, você virou história. A não ser que voce seja tão emocionante e imprevível quanto ele. Daí quem sabe ele pode querer algo sério contigo, mas ainda assim é nos termos que ele ditar.

O cavaleiro de bastões é imaturo e não está pronto para algo sério. Se você quer só se divertir porém, sem compromissos, ele é uma boa escolha.

De copas 🍷: o rapaz perfeito (no papel, né?) Romântico, sensível, ele provavelmente toca algum instrumento. Quando ele se apaixona ele faz de tudo para o objeto de sua afeição, chocolate, flores e tudo mais.

Só que como todo valete, ele é imaturo e suas emoções são voláteis, um dia ele te adora, no outro ele está correndo atrás de outro rabo de saia.

De espadas: inteligente, ambicioso. Mas não espere respeito dele a não ser que você tenham muitos interesses intelectuais em comum. Ele pode ser crítico e desligado. Se você é do tipo sensível, ele não é a melhor escolha.

De pentáculos: moço direito, trabalhador, ambicioso. Ele quer algo sério mas não espere que ele se jogue de corpo e alma logo de cara. Isso não faz o tipo dele. O tipo dele é mais para lesma e devagar e sempre.

O bom é que mesmo sendo devagar ele provavelmente está em busca de algo sério e ele é preocupado com o futuro material. Se você quer um namorado sério com planos para o amanhã, esse é seu cara. Agora, se você somente está em busca de aventuras, ele vai te entediar. O cavaleiro de bastões seria uma melhor escolha.


Mas assim como os valetes podem representar crianças , já vi os cavaleiros representando:

Cavaleiro de pentáculos: o homem fez uma viagem longa de carro.
Cavaleiro de copas: o homem fez uma viagem pelo litoral.
Cavaleiro de bastões: o homem fez uma viagem rápida que ia do leste para o oeste. Literalmente a imagem da carta.


O significado dos Reis do tarô em relacionamentos:


De bastões: aventureiro, ambicioso, independente. Esse rei é o que arrasa corações por aí. Ele tem o entusiasmo do valete de bastões mas não é mais imaturo, e pode querer algo sério, desde que sua parceira saiba dar espaço dele de vez em quando. Ele sempre mantem seu espírito jovial.

De copas: maduro, calmo, pode parecer desligado mas ele é sensível (mantém uma carapaça dura para que ninguém desconfie disso). Ele é um protetor da parceira e da família. Ele provavelmente quer ter uma família (sabe aqueles homens que nunca se veem com filhos e etc? O rei de copas não é um deles) embora não fique espalhando isso para todos os cantos.

De espadas: inteligente, maduro, pode ser crítico, calmo, honesto e direto (ás vezes até demais). Se você curte ligações intelectuais ou nerds refinados, esse é seu homem. Mas ele pode ser áspero de vez em quando e se você não for daquelas que curtem uma dose de sarcasmo e acidez, ele não é seu tipo.

De pentáculos: o príncipe encantado? Provavelmente esse cara. Responsável, maduro, tradicional (ele quer uma esposa, casamento na igreja, uma carreira boa, casa grande, filhos e a tudo que uma família tem direito), ambicioso e calmo. Mas ele pode ser teimoso, workaholic, controlador e ciumento.


Outros significados para os reis no tarô:


Rei de pentáculos: o homem estava vendendo seu imóvel. Pentáculos são cartas ligadas ao lado financeiro.
Rei de espadas: o homem buscou conselhos de um profissional para saber o que fazer na situação. Cartas de espadas são ligadas ao intelecto e profissionais que usam primariamente lógica no seu trabalho.
Rainha de pentáculos: a mulher tinha começado a malhar regularmente. Pentáculos são cartas físicas.




As Rainhas:


Como a maioria das consultas é com mulheres, me concentrei nas cartas que podem representar os parceiros, ou seja, em sua maioria masculinas. Falarei com mais detalhes das rainhas em posts futuros.

Mas posso dizer que quando Rainhas + cavaleiros aparecem numa consulta, isso pode indicar uma mulher mais velha com um rapaz mais novo ou uma mulher com um parceiro imaturo.

Se a cliente é madura e cavaleiros saem na consulta é por que ela tem um gosto por homens bem mais jovens ou o parceiro atual ou futuro parceiro será imaturo. Isso é dependente da pergunta que ela fizer e da idade dela.




 Então resumindo: Qual carta do tarô é ideal para você em relacionamentos?

 Isso depende do que você busca no quesito romance atualmente. As cartas que devem sair para confirmar que você vai conseguir seus objetivos caso você:

Queira aventuras sem compromisso: cavaleiro de bastões é seu par ideal.
Aventura com a possibilidade de compromisso: rei de bastões é perfeito.
Um homem que cuide de você: rei de pentáculos é seu homem.
Um homem jovem que queira algo sério e que tenha planos para o futuro: cavaleiro de pentáculos.
Um jovem romântico e você não tem pressa para oficializar o relacionamento:  cavaleiro de copas.
Um homem sério e protetor: rei de copas.
Um jovem inteligente: cavaleiro de espadas.
Um homem com status e inteligente: rei de espadas.


Os pares de cada naipe se dão entre si:
 

O rei e a rainha de bastões são animados, sociais e sexuais.
O rei e a rainha de pentáculos são ambiciosos, tradicionais e sensuais.
O rei e a rainha de copas são românticos, magnéticos e sensíveis.
O rei e a rainha de espadas são inteligentes, diretos e progressistas.



Esses são alguns dos meus insights sobre as cartas da corte do tarô no quesito relacionamentos. Você tem outras dicas ou dúvidas sobre as cartas reais e consultas de tarot? Comente abaixo.

Quer saber o que as cartas do tarot tem a revelar sobre seu relacionamento? Marque sua consulta comigo aqui!


imagem:"Bergamo Deck - Cups - King" by Poulpy CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.


Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall