Se Você Tem Ascendente Em

Outro dia fiz uma imagem listando uma característica visível de cada um dos 12 signos ascendentes e coloquei no facebook e no pinterest.


Recebi esse feedback:



E como achei interessante resolvi escrever explicações (com um toque de humor e exagero) para cada um deles:

Se você tem ascendente em:

Áries: 


Você parece impaciente e egoísta, daqueles que quando falam com os outros ficam olhando para tudo que é lado, notando outras coisas, lixando as unhas, tudo isso enquanto seu melhor amigo chora as pitangas, quando ele termina você vira para ele e diz: Acho que vou comer pizza para o almoço hoje... O que você acha? (Essa última pergunta somente se você tiver algo de libra no seu mapa).

Touro: 

Você parece calmo, mas quem te conhece de verdade sabe que vermelho não é sua cor favorita e te deixa todo estressadinho. Esse é o bicho que você jamais deve cutucar com a vara curta, especialmente se ele/ela tiver bastante signos de fogo no mapa.

Gêmeos: 

Você parece inteligente ou um nerd, você nem precisa de óculos para passar essa impressão. Se você usar óculos então, nem se fala! Pode esquecer tentar ser a garota ou rapaz mais popular da escola, você sempre será o nerd.

Câncer: 

Você parece emocional, tanto que todo mundo vai ser delicado e te tratar como se você fosse feito de porcelana com medo que você abrir o bocão e inundar tudo. As probabilidades disso acontecer são maiores se você tem um quê de leão exibicionista e dramático no seu mapa.

Leão: 

Você parece sofisticado/a, como você sabe se vestir para chamar a atenção por onde passa sem se esforçar um pingo. Qualquer coisa que você veste faz com que você parece rico/rica. Todo chique. O único porém com esse ascendente é que as vezes você acha ser super sofisticado quando não ou costuma se vestir “demais” para ocasiões simples – como por exemplo, todo mundo de chinelo havaiana e você de laboutin e muito “oro”. E como você chama a atenção de qualquer maneira, até vestido de sacola plástica, sua falta de desconfiometro será notada em todos cantos do planeta.

Virgem: 


Você parece organizado mas só um ponto solitário em virgem no seu mapa não garante que você o seja. Muito pelo contrário, você pode ser daqueles com ascendente nesse signo que dão a impressão de ter controle sobre os mínimos aspectos da sua vida e quem te conhece bem jamais te chamaria para ajuda-los a organizar o closet deles, quanto mais outras coisas.

Libra: 

Você parece diplomático, mas dependendo do seu mapa você pode ser daqueles que adoram uma fachada de diplomacia mas deixa uma ou outra bomba escapar da sua boquinha “por deslize” para ver o barraco cair. Especialmente se você tiver boa dose de gêmeos no seu mapa, aqueles geminianos duas caras rsrs

Escorpião: 

Você parece intenso, mas dependendo do restante do seu mapa você pode passar essa imagem de james bond ou femme fatale e ser um palhaço ou palhaça. Especialmente se você tiver boa dose de capricórnio e sagitário. Se tiver sagitário, vai ser o james bond... desastrado.

Sagitário: 

Você parece esportivo mas pode ser daqueles com esse ascendente que simplesmente são abençoados com boa genética, como muitos com esse ascendente são, isso pelo menos até o seu metabolismo começar a cair e a barriguinha de cerveja e de muita filosofia e pouco exercício começar a aparecer. Daí o desespero bate.

Capricórnio: 

Você parece sério e sofre do mesmo tipo de sina que os com ascendente em escorpião. Assustador à primeira vista mas um fofo depois que se conhece, que nem um tigre de pelúcia.

Aquário: 

Você parece excêntrico mas de acordo com você, todo mundo deveria estar fazendo, se vestindo e agindo como você afinal de contas você é um visionário ou de acordo com alguns, um extraterrestre colocado no planeta Terra por engano ou simplesmente como um tipo de piada estranha.

Peixes:

Você parece artístico mas pode ser daqueles que só se vestem boho ou se comportam como artistas perdidos, atormentado (ou o extremo oposto) e constantemente embriagados e que nunca produzem arte alguma.

Agora, se você quer as versões mais detalhadas e sérias de cada um dos 12 signos ascendentes, leia esse outro post.


25 Coment�rios

  1. "adoram uma fachada de diplomacia mas deixa uma ou outra bomba escapar da sua boquinha 'por deslize' para ver o barraco cair." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK juro que faço isso sem querer, moça! :~

    Eu pensava que isso era do meu mix de Aquário + Escorpião e da minha Lua em Mula (Touro) tensa com Plutãozildo. Mas acho que é coisa do meu ASC mesmo (ou, melhor, de todos juntos HUAHUAHUA'). Sempre acabo rindo com suas postagens. lol

    ResponderExcluir
  2. Bacana, então o objetivo do texto foi alcançado XD Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Só por curiosidade, em que grau está sua Lua?

    ResponderExcluir
  4. Ora, por nada! Adoro seu blog. x)
    A minha Lua está em 25°, quase 26. SIM: conjunta com a estrela do demônio! xD KKKKK
    Enfim, por que a pergunta/curiosidade, Melissa? 'u'

    ResponderExcluir

  5. Tenho precisamente ASC Libra " e uma boa dose de Gêmeos no mapa": Mercúrio e Marte em Gêmeos!
    É verdade que às vezes deixo escapar uma ou outra bomba!
    O seu blog, Melissa continua a ser o melhor blog de astrologia que conheço!!! Continuação do bom trabalho!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, me identifiquei com o "você parece excêntrico", depois disso não muito...aquariana de ascendente, mas adorei o post ;)Tenho uma dúvida há um tempo, queria saber se as casas trazem as características do signo numa interpretação, por exemplo eu, sou canceriana com ascendente aquário, lua em sagitário, M.C em escorpião(como se não bastasse...hahaha), mas tenho muitas características piscianas(tanto as qualidades quanto os defeitos...), apesar de não ter nem um planetinha no signo :P , porém tenho júpter, urano e netuno na casa 12,talvez por isso sinta peixes tão forte em mim?faz sentido eu pensar assim?

    ResponderExcluir
  7. @Véu

    É uma das possibilidades. Já vi algo parecido outros mapas. Netuno está bem próximo do seu AC?


    ResponderExcluir
  8. ...não o mais próximo do meu ascendente é júpter, depois urano(ambos em aquário) e por último netuno( a 28° em capricórnio), porém todos na casa 12 e retrógrados... agora eu tenho nodo norte em virgem, logo o sul em peixes...pode ser isso né?

    ResponderExcluir
  9. @ Véu

    Como disse, um stellium numa casa dá ênfase ao signo da casa num mapa,já vi isso acontecer várias vezes mas geralmente percebemos mais quando a casa pertence a um signo diferente do tripé astrológico.

    O nodo norte e sul são importantes num ponto de vista cármico, mas ter o nodo sul em peixes indica que essas características são conhecidas da sua alma, se é que dá entender isso rsrs

    ResponderExcluir
  10. sim, sim, obrigada pelo esclarecimento... rsrsrsrs ;)

    ResponderExcluir
  11. ah, olha... fui no site Astrodienst pra olhar as dominâncias e deu Aquário em 1° lugar e peixes logo em seguida...tudo explicado :D

    ResponderExcluir
  12. Hahahahah muito bom! Meu ascendente é em aquário e eu já disse várias vezes que me sinto de outro planeta hahahh só a parte de querer que as pessoas se vistam igual a mim que não, odeio ser igual todo mundo haha

    ResponderExcluir
  13. @Juliana

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  14. Tenho ascendente em peixes e costumo adotar o estilo boho (Como não sou super ligada no mundo da moda fui buscar o significado desta palavra no google hehehe) quando não tenho a mínima vontade de fazer uma super produção e quero ficar confortável. Em relação a parte artística, eu adoro dançar! Nossa como eu gosto! Suspeito que a razão desse pequeno vício venha do trígono que Plutão que está em escorpião, faz com este ascendente no meu mapa.
    É o meu mundinho particular onde solto todas as minhas amarras emocionais e libero toda energia acumulada rsrsrs
    Voltaria a fazer aulas de natação também se sobrasse tempo !
    Sou uma artista perdida que não bebe, não fuma e que jamais usará droga para fugir da realidade! Credo!
    Para esta finalidade uso a dança, uso a minha imaginação para mil e uma utilidades e navego na internet kkkkkk

    Atormentada? quase nada! Só tenho stellium em gêmeos que me deixa inquieta o tempo todo e o ascendente que vive me perturbando com suas crises existenciais entre outras coisas!
    Ter esse ascendente é fascinante e doloroso ao mesmo tempo!
    Imagina quem tem ascendente em escorpião?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. @talitha

    Ascendente em escorpião? Sexy! Praticamente irresistível. O que pode gerar um monte de dores de cabeça também, claro. Mas de outros tipos ;o)

    Boho é um dos estilos que peixes curtiria sim. Vintage também, mas não com o toque punk que muitos amantes desse estilo usam e sim o lado mais feminino, suave... se é que dá para entender o que quero dizer rsrs

    Você tem Lua em que signo?



    ResponderExcluir
  16. Tenho a lua em sagitário na casa 9 em escorpião na mesma casa em que está plutão . Entretanto, quando observo o meu mapa vejo que a lua na verdade está bem próximo do signo de escorpião (a lua está num pequeno pedaço da área de sagitário indo para o signo de escorpião) não me pergunte a distância exata porque não tenho conhecimento total em astrologia e não sei medir nada kkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. @Talitha

    Interessante, lua em fogo costuma dar esse gosto por dança mesmo.

    A Lua pode estar perto de escorpião mas mesmo se ela estivesse a 29 de sagitário, ela ainda estaria em sagitário ;o)

    ResponderExcluir
  18. Oi!Eu tenho na casa 4: Sol em 0° touro, vênus em touro, mercurio em touro, fundo do céu em aries.Na casa 9 tenho marte e lua em virgem.Meu ascendente é capricórnio mas tenho netuno e urano na casa 1,ambos em aquário.Tenho também Júpiter em aquário e aquário na casa 2, e Peixes na casa 3 com Saturno em Aries.Meu meio do céu é libra.Plutão é Sagitário, na casa 12.As pessoas me julgam brava.Uns gatos pingados me acham fofa, mas geralmente me chamam de louca.Eu costumo ouvir isso de todo mundo.Com esses planetas na casa 1, tem mudanças na casa 7?

    ResponderExcluir
  19. @ Carlitta

    Não entendi sua pergunta.


    ResponderExcluir
  20. Desculpa,dizem que o descendente, casa 7 é o oposto do ascendente.No meu mapa está escrito câncer,mas eu tenho planetas na casa 1.A minha dúvida é se a presença deles vai influenciar nas minhas relações amorosas.

    ResponderExcluir
  21. @Carlitta

    Correto. Todos os ângulos (ASC, IC, Mc e DC) influenciam na sua vida.

    O AC vai mostrar sua personalidade e aparência física o que influência em quem te acha atraente e quem não te acha atraente.

    O DC mostra quem você atrai, com quem e como você se relaciona. Afinal os opostos se atraem.O DC também nos fala com quem você vai se casar.

    Se você estiver interessada em mais sobre o DC recomendo outros posts do blog sobre o assunto. Dê uma olhada na categoria Sinastria ou simplesmente use a barra de buscas no topo da página para fazer sua pesquisa.

    ResponderExcluir
  22. Tenho AC gêmeos, as pessoas costumam me achar inteligente mesmo =)

    ResponderExcluir
  23. @ Zazá

    Sim, essa é a primeira impressão que asc em gêmeos passa.

    ResponderExcluir
  24. Haha! Realmente, tenho Ascendente (Lua e Nodo Sul também) em Virgem e quem me conhece bem sabe que sou desorganizada e não me chamaria pra arrumar o armário. ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise