A 2ª Casa E Sua Renda




Outro dia discutimos a relação do planeta Vênus e sua vida financeira, hoje falaremos da 2ª casa e seu dinheiro. A segunda casa também é uma das casas do dinheiro portanto os planetas e signos que nela se encontram também influenciarão tudo isso. Vamos ver como isso funciona:


Com o Sol na segunda casa e dinheiro é extremamente importante na vida do nativo, ele praticamente define o indivíduo a um ponto que se ele estiver sem dinheiro a coisa pode ficar preta emocionalmente.

Com a Lua, a vida financeira é cheia de altos e baixos que nem a maré.

Com Mercúrio e ele é influenciado pelos outros na hora de tomar decisões financeiras e é indeciso. Pode haver mais de duas fontes de dinheiro ao mesmo tempo em sua vida. Ganhar dinheiro através de comunicações é uma possibilidade.

Com Vênus e o nativo tem uma vida financeira mais tranquila, pode ser sortudo nesse quesito. Ganhar dinheiro através do universo feminino, moda, beleza ou artes é uma possibilidade.

Com Marte e o nativo é extremamente impulsivo com suas finanças, o que pode ser bom em certos casos mais ruim em sua maioria.

Com Júpiter e temos o que chamamos de sortuno no quesito financeiro. Dinheiro costuma vir aos montes mas pode ir aos montes também por que Júpiter na segunda não se importa em gastar um pouco mais da conta quando quer.

Com Saturno na 2ª e há dificuldades financeiras mas com o passar do tempo elas são superadas ou o nativo é super estrito em relação aos seus gastos pessoais.

Com Urano e o dinheiro vai e vem do nada, uma boa dose de sorte e de impulsividade também.

Com Netuno e a coisa vira uma névoa, nada é certo na vida financeira, tudo é estranho e indefinido.

Com Plutão e a vida financeira sempre passara por ciclos de transformação extremos.


E agora vejamos o que os signos na cúspide da segunda casa astrológica podem indicar:


Áries na 2ª e o nativo é impulsivo com sua grana. Gasta sem pensar e pode se arrepender depois, ou não. O dinheiro pode estar relacionado ao universo masculino de alguma forma.

Touro e ele sabe guardar e gastar seu dinheiro. Pode ser muxiba ou colocar todos seus invetimentos em uma área só, o que pode ser perigoso no quesito investimentos.

Gêmeos e ele tem mais de uma fonte de renda, geralmente ao mesmo tempo. Investimentos diversificados.

Câncer e a fonte de renda pode ser flutuante, sazonal, relacionada ao universo feminino ou ao público de alguma forma.

Leão e a fonte de renda tem a ver com apersonalidade, o ego, como o nativo se expressa para o mundo.

♍ Virgem e ele  sabe como ninguém analisar, organizar e cuidar de suas finanças até os mínimos detalhes.

 Com libra e o dinheiro é ligado ao  lugar na sociedade, como o nativo se relaciona as pessoas ao seu redor, com parcerias ou ajuda de financiadores e etc.

Escorpião e ele/ela sabe manter seus detalhes financeiros secretos como ninguém. Se não quiser revelar suas finanças, os outros podem até tentar porém jamais conseguirão arrancar isso de sua boca.

Sagitário e ele/ela não pensa muito na hora de gastar. Ideias e planos de investimento grandiosos sem muita solidez podem levar o dinheiro embora. Análise dos pequenos detalhes é importante aqui, não somente olhar adiante no horizonte.

Capricórnio e ele/ela sabe como subir financeiramente, devagar e sempre com investimentos sólidos e até enlistando a ajuda de mentores mais experientes.

Aquário e ele/ela tem ideias originais para fazer uma grana, a qual pode cair do céu de repente. Mas sumir de repente também.

♓ Peixes e você pode estar mais preocupado com o lado espiritual do que com as verdinhas. Dinheiro não é número um na sua lista mas dinheiro para ajudar aos outros , hmmm talvez.

Quer um exemplo famoso? Veja o mapa de Paris Hilton abaixo.



O que vem à sua cabeça quando você pensa em Paris e dinheiro?

Paris Hilton com  cúspide da 2a casa em capricórnio (herança, dinheiro de berço) para criar sua própria fortuna usou de meios de comunicações para exibir sua persona rica (sol conjunto mercúrio) e controvérsia (aquário) para gerar dinheiro. 

Com Vênus trígono Júpiter e Saturno (sortuda nascida em berço de ouro) em libra no meio do céu (não nega que é da alta sociedade) no entanto com Vênus em oposição a Lua em leão na 8a, sua fonte de renda está suscetível a altos e baixos dependendo da demanda popular (Lua) em querer comprar os produtos ligados à sua persona pública (leão).

E sua segunda casa? Comente abaixo.





39 Coment�rios

  1. Ai, Melissa, minha casa 2 só pelos astros!!! Tenho lua na casa 2 e em câncer!...rs.... Só tristeza!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho libra na segunda casa. Nenhum planeta. O regente vênus em touro no final da 8ª casa. Pela lógica, acho que significa heranças. Eu estou tentando ligar os pontos para ver, creio eu que tudo indica herança através de casamento. Talvez por causa de um marido rico ou algum trabalho público como teatro e televisão, já que viso bastante isso. Há algum ponto no meu mapa astral que me ajude a analisar isso, Melissa? A 2ª pode nos dizer qual profissão escolher para se obter mais sucesso financeiro? E qual seria a diferença entre a 2ª,6ª e 10ª casa?

    ResponderExcluir
  3. Aries na casa 2 sem nenhum planeta,
    tenho saturno em aries mas se encontra na casa 1.

    Eu tenho que confessar que muitas vezes gasto o dinheiro sem pensar mesmo kk

    ResponderExcluir
  4. Tenho Escorpião na segunda casa com Júpiter e Plutão. Júpiter só recebe mal aspectos :( E Plutão tá numa quadratura em T, mas tem trígonos e sextis pra me salvar. Esse desequilíbrio é estressante. haha (desequilíbrio é um pesadelo pro meu ASC).

    ResponderExcluir
  5. Melissa, tenho a II casa em Capricórnio e Urano em Aquário localizado na 2 casa do meu mapa.
    Urano na casa 2 mostra uma instabilidade financeira e ao mesmo tempo não acho que gasto meu dinheiro com bobagens. Sou muito economizador.

    Seu blog é incrivél de verdade, sempre acompanho.

    ResponderExcluir
  6. @ Nadine

    Por que tristeza? :P Embora câncer e Lua na II indiquem altos e baixos, isso é sazonal, ou seja, a maré boa sempre virá.

    Aliás esse signo e planeta nessa casa indicam habilidade de fazer bastante dinheiro através das massas e especialmente através do público feminino.

    Como e com o quê você ganha seu dinheiro?


    ResponderExcluir
  7. @ Angélica

    Mas o bom de áries e marte na II é que quando a pessoa quer. Ela dá um jeiro e ganha $ rapidinho.

    ResponderExcluir
  8. @Jeef

    Mas é algo com o qual você vai ter que aprender a lidar.


    ResponderExcluir
  9. @ Wesley

    Como você ganha seu dinheiro e com o que você gasta ele?


    ResponderExcluir
  10. Tenho a segunda casa em libra e o regente está em touro no final da oitava casa. Creio que isso seja bom, até porque está domiciliado. Acho que significa heranças e casamentos fartos de dinheiro ou algo bem parecido. Melissa, como a casa dois pode influenciar na escolha da profissão certa, ou seja a mais lucrativa? A segunda casa tem ligação com a 10ª e 6ª?

    ResponderExcluir
  11. Melissa, desculpe, cometi um erro! Tenho lua em virgem na casa 2.

    Atualmente sou freelancer, me formei em pedagogia mas ainda nao me achei profissionalmente :(
    Obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a casa 2 em Aquário.
    Realmente quando recebo logo depois desaparece hahaha.
    Tenho Urano e Saturno na casa 12 e faço pesquisa na minha faculdade que é uma instituição federal = pública.

    ResponderExcluir
  13. @ Nadine

    Seu MC está em que signo e o regente dele está em que casa/signo?


    ResponderExcluir
  14. @ Dan

    Realmente faz sentido :) Que tipo de pesquisa você faz? Científica ou na área social?


    ResponderExcluir

  15. Melissa, meu mc é touro e o regente dele está na casa 1 em cancer.

    ResponderExcluir
  16. @Julia

    Sim, essas são as três casas materiais do mapa (a casa de touro, virgem e capricórnio) e todas elas devem ser analisadas em conjunto quando falamos de renda e carreira.

    A casa 2 representa seus talentos naturais, aquilo que você pode usar para fazer dinheiro. Se o caminho será fácil ou difícil depende do signo/regente e aspectos relacionados a essa casa.

    A casa 6 indica rotinas e geralmente empregos, o que muitos tem diversos no começo de carreira mas ainda assim está ligada ao seu ambiente de trabalho, colegas de servico e etc.

    A casa 10 é sua carreira, reputação profissional, como você é visto na sociedade - muitas vezes devido à sua imagem profissional, mas nem todos seguem isso à risca.

    Ligando todos esses elementos teremos a profissão do nativo e até se ele vai ter mais de uma profissão durante sua vida.

    Estou preparando algo sobre isso com exemplos e outros posts com indicações para determinadas profissões. Aguarde.

    ResponderExcluir
  17. Melissa tenho Marte em Câncer na casa 2,porém minha casa 2 está em Gêmeos. Como e com o quê poderia obter renda? A maioria dos planetas estão em minha casa 10,( Sol,Saturno - que fazem conjunção) no Mc em Aquário e Mercúrio e também Lilith em Peixes,minha casa 10 tá em Aquário-Peixes. O regente do Mc,Urano,está na casa 8 em Capricórnio,em conjunção com a Lua e Netuno. Tenho uma banda,sou funcionária pública,também sou estudante universitária.

    ResponderExcluir
  18. Melissa!!! Queria muito uma análise breve dessa parte do mapa porquê tô ganhando uma certa independência financeira agora! Veja bem:

    Tenho 2ª Casa Sagitário

    Júpiter Capricórnio na casa 2

    Júpiter Quadratura Saturno

    Vênus e marte em câncer, ambos na casa 9.

    E sobre o descendente (que é em touro) ele pode me trazer um casamento com benefícios financeiros? (Não que meu interesse no casamento seja esse, é só curiosidade!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

    Beijos, Melissa!

    ResponderExcluir
  19. @ Nadine

    Interessante que o regente do MC está na 1a, isso indica que seu sucesso financeiro dependerá só dos seus esforços, ou seja, ser freelancer ou qualquer outra profissao onde você corre atrás do seu dinheiro por conta própria é indicada... touro e Vênus e câncer tem a ver com profissões no universo feminino...


    ResponderExcluir
  20. @Nadine... Ah não esqueça de dar uma olhada nos aspectos do regente.


    ResponderExcluir
  21. oi, melissa.
    tenho lua em capricornio na casa 2 e tenho saturno na 2 casa em aquario.
    acho que não sou muito restrita comigo, as vezes eu gasto muito comigo mesma.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. @ Teresa

    Saturno está em aquário, onde está Urano e em que signo? Quais as aspectos de Saturno?

    Temos que levar o mapa todo em consideração.

    ResponderExcluir
  23. Peixes na segunda casa, tsc, tsc, amo e odeio essa posição, fácil, fácil pra se aproveitar de mim :P

    ResponderExcluir
  24. Minha casa 2 é em virgem e com lilith lá.
    Eu não sou muito apegada a dinheiro não. Se tiver sobrando então.. Vai que nem água.
    Consigo emprego com uma facilidade de se espantar.

    ResponderExcluir
  25. Olá Melissa, que interessante seus posts pena eu ter acesso só agora , mas vc poderia me responder ?

    Eu tenho Saturno , Urano e Netuno todos em capricórnio na casa 2 .

    Saturno em conjunção com Netuno.

    Quadraturas entre Sol em libra com saturno e netuno.

    Quadratura entre Marte em Libra com saturno e netuno, também entre mercúrio e Urano.

    Oposição de júpiter e saturno e netuno o meu júpiter está em Câncer na casa 8 .

    Se puder me ajudar desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  26. @Paula

    Você tem a lista dos seus dados, há uma lista de dados no texto acima. O que você descobriu ao analisar as duas?

    ResponderExcluir
  27. Oi , bate as descrições principalmente a parte de saturno na casa 2 mas essa é uma área nebulosa pra mim é difícil dar continuidade nas coisas alguns cortes repentinos , lentidão e até estagnação sei que o mapa teria que ser analisado como um todo, mas acho que os aspectos tensos contribuem em parte á isso sei que tudo é um aprendizado e que a astrologia é uma ferramenta de auto-conhecimento por isso busco algumas respostas pq o resto é livre arbítrio ação/ reação e consequência, procurando extrair oq á de bom no contexto do meu mapa. Obg

    ResponderExcluir
  28. Melissa, minha segunda casa é em Escorpião, com Sol dentro. Plutão está na casa 3. O que isso significa?

    ResponderExcluir
  29. @Cecília

    Assuntos da 3a casa estão ligados a maneira com a qual você pode ganhar dinheiro.


    ResponderExcluir
  30. Minha casa 2 tem peixes mercúrio e nodo norte. O meu marido tem o nodo nas casas inversas tem nodo norte na casa 8. Acho q so por isso o dinheirinho não sai voando da minha mão sempre.

    ResponderExcluir
  31. Boas,

    Eu ca tenho na casa II Peixes e Asteróide Pallas; CAranguejo na casa VI e Escorpião na casa X/MC!!! Portanto acho k devo ir p'ra área profissional bancaria/Financeira/contabilistica... !! Certo? Além disso tenho Úrano no Meio do céu e se regido (Aquário) no ascentende!
    Ainda tenho Plutão na casa IX e em Balança!! Saturno casa IX assim como Marte tb ambos em Escorpião!!!

    o k dizem?

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  32. Tenho a casa 2 em virgem, 6 em capricórnio e a 10 em touro.

    ResponderExcluir
  33. Tenho saturno e netuno na casa 2 (em capricornio)
    Lua na casa 8 (em cancer)
    Asc em sagitario
    Ou seja, a vida nao vai ser facil financeiramente.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Gostaria de saber se você atende no Rio de Janeiro e quanto custaria uma consulta?
    Fiquei curiosa.
    Será que dá tb pra eu ser rica com essa informação?
    Asc. j 22°41'19" 21°31'54" S
    2 k 17° 0'52" 15°44'14" S
    3 l 14°33' 0" 6° 5' 0" S
    IC a 16°11' 8" 6°21'59" N
    5 b 19°56'32" 17°43'36" N
    6 c 22°31'59" 23°13'49" N
    Desc. d 22°41'19" 21°31'54" N
    8 e 17° 0'52" 15°44'14" N
    9 f 14°33' 0" 6° 5' 0" N
    MC g 16°11' 8" 6°21'59" S
    11 h 19°56'32" 17°43'36" S
    12 i 22°31'59" 23°13'49" S

    Tenho o meio ceu tb em libra huahauhauaha

    ResponderExcluir
  35. @Isa

    Não ofereço mais consultas, saiba o porquê e mais aqui: http://mapadozodiaco.blogspot.com/2016/04/novidades-e-anuncios-do-mapa.html

    ResponderExcluir
  36. Ola Melissa
    Encontrei seu blogs por acaso e gostei dos posts/temas, em especial astrologia
    Uma pena que tu não mais ministra cursos e nem oferece consultas, pois tu foste a pessoa que explicou didaticamente a casa 7, os graus e planetas aspectados. Vc teria livros a indicar que ensinam dessa maneira simples e singular a astrologia? E também, outros temas como: financeiro, carreira, doenças e estrelas fixas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise