O Número Do Destino Em Numerologia

significado número destino numerologia


Segundo a numerologia, seu número do destino é a soma dos dígitos da sua data de aniversário. O significado do dígito que tiramos dessa soma nos mostra seus talentos que você deve cultivar e eventuais problemas que você pode enfrentar.


Como achar seu número do destino?




Simplesmente some a sua data de nascimento como no exemplo a seguir:

Uma pessoa que nasceu no dia 1º de julho de 1956:

1+7 (julho) + 1+9+5+6 = 29
Agora você soma 2+9 = 11

O número do destino dessa pessoa é 29/11, ou seja, destino 11 com influência do número 2 e 9.

Cada número do destino é composto de números diferentes e cada um das sub-combinações deles dará uma ênfase um pouquinho diferente na vida do nativo do que se colocássemos todos eles juntos numa só classificação.

Simplificando, as lições e talentos de um nativo com destino 11 (29/11) vai ser um pouquinho diferente das mesmas se o nativo tivesse o destino 11 (47/11).

O primeiro vai ter lições representadas pelos números 1, 2 e 9. O segundo vai ter lições dos números 1, 4 e 7 embora ambos tenham o destino de número 11.

Portanto os “sub-números” serão:

Destino 1:


19/10
28/10
37/10
46/10

Destino 2:

20/2

Destino 3:

12/3
21/3
30/3
39/12
48/12

Destino 4:

13/4
22/4
31/4
40/4

Destino 5:

14/5
23/5
32/5
41/5

Destino 6:

15/6
24/6
33/6
42/6

Destino 7:

16/7
25/7
34/7
43/7

Destino 8:

17/8
26/8
35/8
44/8

Destino 9:

18/9
27/9
36/9
45/9

Destino 11:

29/11
38/11
47/11

Vamos ao que os números que foram o número do destino significam:


1. Talento: criatividade
2. Talento: cooperação
3. Talento: auto expressão
4. Talento: estabilidade
5. Talento: Independência
6. Talento: Conseguir ver além dos detalhes da vida
7. Talento: Confiança
8. Talento: Abundância
9. Talento: Integridade


Agora não se engane, o número do destino nos mostra o caminho mas sempre há pedras no meio do caminho até alcançarmos nosso destino final, veja quais os aspectos negativos dos números que formam o número do destino abaixo:

1. Insegurança
2. Não ajudar ao próximo
3. Depressão
4. Impaciência
5. Soterrado com listas de coisas impossíveis para fazer
6. Crítico a extremo
7. Não confia nos outros
8. Sabota o próprio sucesso
9. Isolação extrema

E o zero?


No lado positivo ter um 0 no número do destino significa:
Talentos extras (o 0 dá ênfase ao número que ele acompanha e faz com que os talentos sejam expressos em maior quantidade, ele dá sensibilidade extra) mas isso não quer dizer que o caminho deles será mais fácil.

No lado negativo ter um 0 no número do destino indica que a pessoa pode ser extremamente sensível ou insensível em relação aos outros e seu ambiente.

Então usando o mesmo exemplo acima (29/11), a pessoa estará lidando com problemas nas áreas de confiar no próprio taco (1), saber cooperar com os outros (2) e não se isolar (9).

Ao mesmo tempo ela pode desenvolver sabedoria (9), ser diplomática (2) e chamar a atenção dos outros devido a seus talentos (1).

Agora o outro exemplo de mesmo destino (47/11) vai lidar com problemas nas áreas de disciplina e estabilidade (4), falta de confiança nos outros e quem sabe pessimismo devido a isso (7) e falta de confiança em si mesmo (1).

Ela pode porém desenvolver traços positivos nessas mesmas áreas: disciplina (4), deixar as coisas rolarem e confiar no processo das coisas (7) e ser reconhecido pelos outros por causa disso (1).

Qual seu número?

18 Coment�rios

  1. Oi Melissa

    bem interessante esse post, não sabia que havia essas combinações, o meu numero sempre soube que era 11 apenas.

    minha combinação deu 38/11

    talentos

    (1) criatividade,(3) auto expressão, (8) abundancia

    pedras no caminho

    (1) insegurança, (3) depressão, (8)sabota o próprio sucesso

    me identifiquei bastante com os significados

    só não entendi o da abundancia '-'
    abundancia seria no que no caso?

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica

    Pessoas com número 8 são ambiciosas, podendo ser gananciosas. Quando elas estão "em harmonia" com as energias do número elas recebem abundância de recursos em todas áreas de suas vidas, especialmente a financeira e reputação. Sendo assim elas são generosas o suficiente para partilhar dessa abundância com os outros, mas quando a energia desse número está instável,ou seja, é expressa de maneira negativa ela é o oposto: gananciosas e mão de vaca.


    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa!

    O meu número foi 33/6, então gostaria de saber se em caso de repetição do sub número este poderá exercer uma influência maior, digamos, "dobrada"?

    ResponderExcluir
  4. Melissa, como sempre seus post reveladores! Meu destino é 9, com interferências 3 e 6, o que super bateu!
    Realmente, eu sou uma pessoa autoexpressiva (3) e consigo ver além dos detalhes da vida (6). Sou extremamente crítica (6), mas confesso que me surpreendi com o lance da depressão (3).No

    ResponderExcluir
  5. @ Nadine

    Obrigada! Pessoas com o 3 tem facilidade de expressão sim e podem parecer bem mentais e alegres a primeira vista mas o que faz a depressão uma possibilidade (claro que se a energia desse número estiver extremamente fora de balanço)é a sensibilidade delas, a qual é bem escondida e cá entre nós, sem ela eles não teriam tanta facilidade de se comunicar com as pessoas certas na hora certa e passar sua mensagem ou intento de maneira efetiva.


    ResponderExcluir
  6. @ Mirela

    Sim, a energia e lições do número 3 são muito importantes na sua vida.

    Podemos afirmar que sua lição e obstáculos são mais óbvios, mais específicos do que uma pessoa com o mesmo destino que o seu mas uma combinação diferente de sub-números, digamos 24/6 ou 15/6... Por que eles possuem 3 lições diferentes e você possui duas.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Melissa, a sua resposta foi super contundente! Sou bem sensível mesmo, tenho que confessar...rs...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ah sim, obrigada por esclarecer

    mas como saber se tal numero é expresso de maneira negativa na minha personalidade? isso vai ser mostrado com o tempo ou algo do tipo?

    se pudesse responder só mais isso ficaria agradecida...

    ResponderExcluir
  9. @ Angelica

    É simples,se as coisas não estão dando certo na sua vida, se há problemas específicos na área financeira e/ou sua reputaçào está sofrendo de alguma forma, se você se sente paralizada e não vai para frente por que não se sente segura o suficiente para alcançar seus objetivos, se bate aquela sensação de que nada dá certo na sua vida e isso te deixa muito triste, isso quer dizer que você pode estar fora de balanço...

    Caso contrário, se você vê abundância nessas áreas da sua vida e se sente revitalizada, você está em balanço.

    Agora, não somos perfeitos e estar em harmonia ou fora de balanço não é algo que tem seus altos e baixos, às vezes estamos em balanço, outras nem tanto, às vezes é somente um dos números que está fora de "órbita", as vezes todos. As vezes nenhum.

    Toda vez que a gente se sente cansado, sente que nossa energia está sendo sugada, começa algum vício (até comida conta aqui), fica doente com facilidade (cada número tem uma área do corpo que é mais atingida), briga muito e aparecem problemas para todos os lados (cada número tem seus problemas específicos como disse no artigo) - estamos fora de balanço com a energia dos nossos números.

    Mas a gente fica tão mergulhado naquela negatividade toda que esquecemos que a energia desses mesmos números pode nos tirar do buraco.

    Deu para entender como o fora de balanço pode se manifestar? Não é algo estático, isso muda a todo momento.

    ResponderExcluir
  10. @Nadine

    Obrigada pelo comentário. É incrível como as energias dos números realmente batem com nossas experiências de vida.

    ResponderExcluir
  11. Melissa, o número 3 tem alguma conexão com Mercúrio? Pergunto isso porque tenho a conjunção 38/11 e Mercúrio é meu segundo planeta dominante no mapa. Isso seria um fator interligado? E como isso me afetaria? Quero dizer, essa subdominância de Mercúrio pode ser uma ferramenta para me ajudar com o desafio do número 3? Grata. :)

    ResponderExcluir
  12. Entendi, obrigada pela atenção =]

    ResponderExcluir
  13. Oi Melissa tudo bom, não entendi muito bem a dificuldade do numero 5, você pode me explicar melhor? Sou 23/5 e m identifiquei com a característica positiva do número 3 e 5 e com a negativa do número 2, não me sinto muito a fim de ajudar os outros, principalmente quem não quer ajuda, eu simplesmente tento uma vez e abro mão depois. Para eu aprender a utilizar a via positiva do número dois o que eu tenho que fazer? Simplesmente tentar cooperar com os outros que as coisas vão melhorando é isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. @Canoa

    O número 5 lida com experiências em geral, liberdade para fazer tudo que se quer.

    Um dos problemas do 5 na negativa é querer fazer mais do que se consegue, por isso o exemplo de listas com mais coisas para fazer do que se pode dar conta. Prometer mais do que pode também é uma possibilidade.

    Além disso, o 5 negativo pode expressar em falta de disciplina, que vem da vontade de nao estar restringido por nada ou ninguem.


    Quanto ao numero 2, sim há outras lições para cada número mas uma das maneiras de como lidar com o lado negativo dos dígitos que formam o número do destino é analisar sua vida, como você se relaciona com os outros e usar o positivo do número, no caso do 2, compaixão, paciência e sim, cooperar com os outros, procurar ver o lado e entender o próximo antes de agir.

    ResponderExcluir
  15. @ T.

    Mercúrio é ligado ao número 5. Mas como o desafio do número 3 tem a ver com auto expressão, sim você pode usar o lado mercurial( também depende do estado de Mercúrio no seu mapa) para te ajudar a superar seus desafios.


    ResponderExcluir
  16. Olá Melissa! Boa noite. Minha combinação deu 24/6,não sabia que era assim! Rs Como lidar? Não entendi muito. Desde já,obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Bah! Curti muito esse conhecimento que você compartilhou!
    O meu deu 30/3.

    Gracias Melissa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise