A Lua E Seu Estilo Materno




A lua está ligada ao lado feminino (até em homens), como reagimos às situações do dia a dia e até aquilo que nutre nossa alma.

Além disso, a lua também nos oferece pistas sobre estilos maternais, ou seja, como a nativa vai se comportar em relação a seus filhotes.

Veja algumas possibilidades de estilo maternal de acordo com o signo da sua lua a seguir:



Lua em áries:


Essa mãe vai ser rígida, ela vai exigir que seus filhotes tenham certa disciplina e ela vai instigar neles um quê de independência desde pequenos.

Essa não é a mãe que enrola seus filhos em plástico bolha com medo do que pode acontecer com ele. Muito pelo contrário, ela vai impulsioná-los a sair para fora, brincar e participar de atividades físicas.

Essa mãe tem um quê de criança nela mesma e sempre terá alguma ideia de atividades para seus filhos. Ficar em casa assistindo TV nas férias? Talvez não com essa mãe supervisionando as coisas.
Ela não vai tolerar falta de disciplina e “insubordinação” de seus filhos. E ela se irrita fácil.

Exemplo de mãe famosa com lua em áries: Angelina Jolie


 Lua em touro:

Essa mãe é aquela que vai empetecar os filhos, especialmente se tiver meninas – elas vão andar todas arrumadinhas, de maneira bem feminina. Talvez suas meninas venham a participar de concursos de beleza ou outras atividades do tipo.

Ela também vai cozinhar bastante para os pequenos mas pode acabar deixando que eles comam guloseimas em excesso. Ela vai instigar um senso artístico e social em seus filhos.

O lado ruim pode ser o de acostumar os pequenos com excessos ou fazer com que eles fiquem preguiçosos com tanta atenção.

Exemplo de mãe famosa com lua em touro: Demi Moore


♊ Lua em gêmeos:


Essa mãe não pode ser chamada de coruja, ao contrário, ela tem seus próprios interesses – muitos dos quais intelectuais e sociais e às vezes mamãe não tem tempo para dar muita atenção aos pequenos.

Mas se tem uma coisa que ela curte participar bastante na vida dos pequenos é da vida escolar deles. Inclusive ela vai instigar o lado intelectual e a curiosidade deles.O lado negativo é a questão da atenção mencionada acima.

Exemplo de mãe famosa com lua em gêmeos: Milla Jovovich.


 Lua em câncer:


Aqui temos a mãe coruja. Carinhosa, protetora – mas cuidado, ela pode virar uma fera se você se meter com os filhos e amigos dela. Outra mãe que vai adorar alimentar seus filhos. Ela pode até tentar acalmá-los com comida.

Ela vai instigar um senso familiar forte nas crianças, além de ensinar que eles respeitem as tradições de sua casa. Há fortes laços com as crianças nesse caso.

O lado ruim pode ser que ela chegue a sufocar seus filhos com toda atenção e proteção que ela quer dar para eles.

Exemplo de mãe famosa com lua em câncer: Kate Middleton


Lua em leão:


Essa mãe gosta de brilhar e quer se orgulhar de seus pequenos. Ela vai puxá-los para que eles sempre estejam em destaque na escola e na vida.Carinhosa, adora paparicar, comprar presentes, planejar e fazer as festas dos pequenos.

O lado negativo é todo o drama que essa mãe é capaz de criar quando há problemas com as crianças, ou o problema é mínimo e ela exagera ou ela gira a situação para que ela esteja no centro das atenções.

Exemplo de mãe famosa com lua em leão: Halle Berry.


♍ Lua em virgem:


Essa mãe vai exigir disciplina, que seus filhos ajudem em casa e façam a parte deles (especialmente que eles arrumem a bagunça no quarto deles) e ainda que eles se deem bem na escola.

Ela sempre quer que seus filhos estejam com aparência apresentável mas sem muito exagero e que sejam educados.O lado negativo possível com essa mãe são as exigências sem fim e criticismo por parte dela. Mesmo por que se a lua em virgem não critica algo é por que ela não liga para tal coisa ou pessoa.

Exemplo de mãe famosa com lua em virgem: Madonna.


 Lua em libra:


Essa é uma das mães que vão tentar ser amigas de seus filhos em primeiro lugar e mãe em segundo.
Ela vai dar apoio, especialmente no lado social das coisas, e instigar nas crianças um gosto pelas coisas refinadas da vida.

Para ela diplomacia (saber os dois lados da moeda) e tato é algo importantes que seus filhos aprendam, assim como saber navegar pela sociedade.

Negativamente, como essa mãe curte sair de casa e costuma ter uma agenda lotada de compromissos, pode ser que nem sempre ela esteja muito ao redor ou “em cima” das crianças.

Exemplo de mãe famosa com lua em libra: Jenna Dewan-Tatum


Lua em escorpião:


Essa mãe quer o melhor de seus filhos e fará de tudo para que eles alcancem seus objetivos e tenham status ou poder no futuro. Ela pode até beirar o lado obsessivo com isso e aí do filho se ele discordar da mãe.

Numa nota negativa, essa mãe pode ter traços controladores e ficar irada quando os filhos discordam de sua “visão” para o futuro deles.

Exemplo de mãe famosa com lua em escorpião: Jennifer Lopez.


Lua em sagitário:



Aqui temos a mãe aventureira, que vai levar as crianças para muitas viagens, ensinar coisas diferentes para elas e colocar diversas atividades físicas e fora de casa na agenda dos pequenos.

Para ela é importante que eles saibam navegar o mundo e que eles entendam as diferenças de opiniões dentro do mesmo. Ela instigará curiosidade e que eles desenvolvam sua própria mente e filosofia de vida.

Numa nota negativa, ela pode ser desligada e esperar que os filhos tomem conta de certas coisas que são de responsabilidade dela.

Exemplo de mãe famosa com lua em sagitário: Nicole Kidman.


Lua em capricórnio:


Para essa mãe o sucesso de seus filhos é tudo. Como ela dá valor para as coisas materiais da vida, é assim que ela mede o sucesso de todos ao seu redor, incluindo o sucesso de suas crianças.

Ela instigará nos pequenos uma visão prática, organizada, disciplinada e ambiciosa. Ela pode exigir disciplina em casa e que as crianças se comportem como adultos.

Ela pode jogar responsabilidades nos pequenos desde cedo mas essa posição pode indicar que ela é uma pessoa muito responsável e séria quando o assunto é filhos.
Ela pode ser extremamente estrita e parecer distante.

Exemplo de mãe famosa com lua em capricórnio: Reese Whiterspoon.


Lua em aquário:


Essa é a mãe excêntrica, amiga de seus filhos e diferente da maioria das mães dos coleguinhas dos pequenos.

Ela vai instigar muita independência em seus filhos, tanto de opinião quanto física. Regras? Não espere regras com essa mãe, a não ser que elas sejam estranhas.

Assim como a lua em libra, ela vai tentar manter uma amizade com seus filhos, o que pode vir adiante do laço mãe-filho. Isso pode ser algo positivo ou negativo ao longo termo.

Exemplo de mãe famosa com lua em aquário: Britney Spears.


♓ Lua em peixes:


Essa mãe vai instigar o lado emocional e artístico dos filhos. Protetora e muito ligada as crianças ela vai querer passar bastante tempo com eles. Ela não vai pressioná-los a seguir tal curso de ação ou carreira e sim que eles decidam por si mesmos, que sigam seus corações. Pode usar de manipulação emocional para controlar os pequenos.

Exemplo de mãe famosa com lua em peixes: Kim Kardashian.


Claro que aqui somente estou usando os signos no qual a lua se encontra. Há mais coisas a serem analisadas num mapa.

Uma coisa interessante que já notei é que é comum que os filhos homens tenham a Lua no mesmo signo que o Sol da mãe.

E você, tem filhos? Como você vê sua lua influenciando seu estilo? Não tem filhos? Então conte sobre o estilo da sua mãe nos comentários abaixo.

8 Coment�rios

  1. Tenho lua em peixes na casa 12, não possuo filhos ainda, na verdade nem sei se pretendo ter, mas se eu tiver acho que serei desse jeito ai mesmo kkk

    minha mãe tem lua em gêmeos, eu não sei a casa onde se encontra, mas ela não é nada como está descrito ai, muito pelo contrário...
    Ela tem sol em peixes que por coincidência minha lua se encontra no mesmo signo.
    Acho o jeito maternal dela é bem pisciano ou diria até que canceriano, a descrição de lua em cancer descreve perfeitamente ela, kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho filhos ainda, mas acho que já tenho uma certa noção de como vai ser. Tenho lua em sagitário e foi a que menos bateu com a minha visão de "como serei mãe".. Na verdade acho que isso acontece pelo fato de eu ter um mix. Minha lua é um dos 3 planetas mais fortes no meu mapa astral (creio que seja o segundo). Me identifiquei muito com a lua em câncer, acho que é porque tenho lua na 4ª casa; não sei se isso diz alguma coisa, uma vez li que a casa não doa características ao planeta. Me identifiquei bastante com a lua em Áries, me identifiquei muito mesmo. Então lembrei que tenho marte fazendo oposição a minha lua. O interessante foi que o que eu me identifiquei com a lua em Áries foi o aspectos negativos que ela tem, e como pode ver oposição é um aspecto negativo. Tenho lua fazendo sextil com urano e como era de se esperar.. Me identifiquei! Uma das coisas que mais irei presar para meus filhos são os estudos, sempre tive uma visão de que ele fossem tão inteligentes como à mãe (sem querer me gabar, por favor!). Notei então que a lua faz oposição à mercurio também, me dando características da lua em gêmeos. E por último, mas não menos importante. Oposição da lua com sol. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas sempre que eu me imagino com os meus filhos, eu estou chamando mais atenção do que eles. E se não for caso de EU estar chamando a atenção, eles estariam brilhando mais do que as outras crianças. Já ia me esquecendo da minha conjunção: Lua conjunção plutão. Eu não sei você, mas eu vejo essa combinação bombástica, tanto para o lado positivo, quanto para o negativo. Lua, também significa matrimônio, não é? Eu sempre tive ciúmes dos meus namoradinhos e adoro quando o cara é um "grude". Creio que isso também aconteça em relação à mim e aos meus futuros filhos. Tenho medo de sufocar eles,tadinhos! Tenho outros aspecto, fraco, mas tenho e vi que também me identifiquei. Lua quincunce vênus, é fraco, mas sempre quis ter filhas meninas e paparicar elas para que elas se tornem mais lindas do que as outras meninas e mostrem beleza e inteligencia (libra e touro) superior. Sempre às vi participando de concurso de beleza e sendo filhas de famosos é claro! rsrs.Ufa! Terminei. Grande né? A lua representa muito na minha vida. E minha familia também! É como você disse, tem que ver todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  3. Tô rindo horrores com a descrição da Lua em Leão. Minha mãe! lol Eu sempre ficava P da vida quando acontecia uma coisa mínima e ela já começava a novela mexicana. Ainda mais que a Lua dela fica na 8, aumentando a intensidade.
    Ah, no mapa da minha irmã, ela tem a casa 3 e 4 no mesmo signo, e eu sempre fui meio pai/mãe com ela. Me identifiquei com as características da Lua em Touro. Mas, Melissa, uma pergunta: a Lua em Touro também é rígida ou isso se deveria mais a um aspecto com Saturno? Não só com a minha irmã, mas eu sempre fui afável, embora muito durão e autoritário com as crianças. Ah, Plutão também interfere? haha

    ResponderExcluir
  4. Você descreveu de uma ótima maneira "novela mexicana"hahaha

    Isso faz parte de mães com Sol e ascendente em leão também.

    Sim, os aspectos vão interferir. O que mostrei é uma parte do todo.

    ResponderExcluir
  5. Tem a ver sim, Julia. A Lua é matrimônio para homens mas ela pode indicar alguns traços do futuro esposo também.

    A Lua é importante para você por que é um dos seus top dominantes.

    Muito interessante sua análise. Obrigada por compartilhá-la conosco XD


    ResponderExcluir
  6. @ angelica

    Esse é somente um pedaço do todo. Sempre temos que considerar o mapa completo da pessoa e é que nem o "tenho Sol em X mas não sou como vocês me descrevem"... Mesma coisa, planetas diferentes :P

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKK Levei um susto com aquela lupa da mãe de lua em escorpião. Bem a cara da minha mãe! Super controladora! E não gosta que digam que ela é controladora...
    Mas, ela não é braba ou rígida. Talvez porque seja libriana ela exerce o controle dela de forma sutil hehehe

    ResponderExcluir
  8. @ Zazá

    Já vi algo parecido se expressar quando a pessoa tem casa 10 em escorpião ou plutão na 10 até certo ponto.

    Ah e libra suaviza tudo que toca sim. Dá mais calma e diplomacia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise