2014: O Ano Chinês Do Cavalo

previsoes 2014 ano do cavalo

De acordo com o calendário chinês, 2014 é o ano do cavalo e estamos quase dizendo adeus às cobrinhas (2013 foi o ano da serpente)  e dependendo do seu signo chinês isso vai ser um alívio. Mas que signos mais vão se beneficiar com a chegada do poderoso cavalo no dia 31 de janeiro desse ano?

 Como o cavalo forma um trígono com os signos do tigre (1962/1974/1986/1998) e cão (1958/1970/1982/1994), esses dois últimos serão alguns dos mais beneficiados durante esse próximo ciclo.

 Então se você possui um deles no seu mapa chinês ou bazi (veja como descobrir os seus quatro signos chineses aqui) você provavelmente vai ter um ano cheio de supressas e oportunidades mas tem que saber aproveitar as chances quando elas aparecem, por que com o cavalo elas vem e vão num piscar de olhos. Nada de procrastinar.

 O ano do cavalo oferece muitas mudanças para todos os signos, já que pessoas nascidas sob o cavalo não sabem sossegar e estão sempre correndo atrás de novas aventuras. No entanto como o sistema metafísico chinês busca harmonia e o excesso ou falta sempre são considerados como algo negativo, pessoas nascidas no ano do cavalo (1954/1966/1978/1990) não terão tanta sorte quanto seus dois signos amigos (tigre e cão).

A regra costuma ser essa, se o animal do ano for o mesmo que o do seu ano ou dia de nascimento, o excesso a energia costuma prejudicar mais do que ajudar. Pessoas nascidas sob o signo de rato (1948/1960/1972/1984) também terão altos e baixos já que o cavalo é inimigo natural do rato.

Eles não se dão bem. Os nascidos sob ovelha (1955/1967/1979/1991) terão mais sorte já que o cavalo é a “alma gêmea” da ovelha e por isso esse último tende a se dar bem em anos regidos pelo impulsivo cavalo.

 Porém assim como a astrologia com a qual estamos acostumados, a astrologia chinesa é bem mais complexa do que aparenta e temos que analisar as interações dos elementos dentro do mapa e quais transformações e combinações que os 12 signos mais os 10 tipos de elementos formam com o signo desse ano, o cavalo.

  Imagem


2 comentários

Julia Gonçalves disse...

Nasci no horário e no mês do cavalo,e no ano do tigre também. Espero que esse ano seja bom. ^^

Melissa disse...

Obrigada por comentar, Julia. Esse ano será cheio de surpresas e oportunidades para qualquer um que tem cavalo - tigre e cão no mapa astral chinês. Como você tem dois cavalos, jogar mais um na mistura pode fazer com que você se estresse ou se jogue de cabeça nessas oportunidades antes de pensar. Cuidado com estresse e arrependimento.


Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall