Madeira Yang (Jia) Na Astrologia Chinesa

nascido no dia do elemento madeira positiva jia astrologia chinesa


Esse post é o primeiro da série sobre elementos do dia no horóscopo chinês, há mais 9 elementos a serem discutidos.

O elemento do dia de nascimento corresponde à sua personalidade. Se você ainda não qual esse elemento no seu horóscopo chinês, veja como descobrir nesse outro artigo.

Chineses usam de alegorias e poesia para explicar as interações entre os elementos e quando falamos do primeiro dos 10 “troncos” celestiais, (ou seja uma das 10 combinações elementais mais a polaridade negativa (yin) ou positiva (yang)) chamado de jia ou madeira positiva (yang) a imagem que vem à cabeça é a de uma árvore.




Se o elemento do seu dia de nascimento é jia ou madeira positiva, você é um líder nato, você gosta de estar no topo e se colocado em situações submissas você pode se rebelar.

Você pode parecer teimoso, mas é também perseverante. Você é calmo e muito resiliente e não se esconde em disputas, não tem medo de ir à luta.

Outra característica desse elemento no dia de nascimento (o qual na astrologia chinesa revela sua personalidade mais aparente, mais ou menos como o ascendente na astrologia ocidental) é a força do nativo em questão.

Jia também costuma ser muito generoso e gosta das coisas simples da vida, embora eles pareçam ser pessoas difíceis de lidar e/ou simplesmente complicadas.

Exemplos de famosos nascidos sob madeira positiva: Britney Spears, Elvis, Kristen Stewart e Gisele Bündchen.

Imagem:
By Ella's dad via flickr

8 Coment�rios

  1. Olá Melissa, tudo bem? Eu gostaria de perguntar a respeito do novo signo, Serpentários, poderia explicar se muda algo? Ou só para os nascidos depois da descoberta, como lembro-me de ter lido? Ficarei grata caso faça o post. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby

    Escrevi sobre o assunto nesse artigo:

    13o signo do zodiaco?


    até mais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Num post anterior você comentou sobre o elemento do dia de nascimento de um nativo indicar sua personalidade, pra a astrologia chinesa, incluindo profissões possíveis. Fiquei curiosa quanto às profissões de Madeira Yang (Jia), quais seriam?

    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Elaine

    Obrigada pela pergunta. Sim, o elemento do dia de nascimento pode indicar as melhores carreiras, no entanto isso vai depender da força desse elemento no mapa.

    Tudo na astrologia chinesa gira em torno de harmonia, onde se temos excesso de algo, precisamos do elemento que o "enfraquece" e se temos falta de tal elemento, precisamos de mais daquele elemento.

    Falarei mais sobre isso em outros artigos ;) Há também o chamado elemento de riqueza (o qual no mapa masculino também indica a esposa do nativo), o qual depende do elemento do dia de nascimento, o de riqueza mostra carreiras nas quais o nativo pode ter mais sucesso financeiro.

    Vou explicar em detalhes as carreiras ligadas a todos os elementos em breve mas vou te dizer o seu:

    Específico a madeira em geral: educaçào, agricultura, publicidade, design, ramo médico.

    Específico a Madeira yang (jia) :Qualquer posição de liderança, vendas. Gerenciamento já que esse elemento é um líder nato.

    Já madeira yin não se importa em ser supervisionado.

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada, Melissa! Tô acompanhando seus posts sobre o assunto e ficando encantada. Nunca havia visto nada sobre astrologia chinesa, estou conhecendo agora com o seu site.

    Bacana que você falou sobre a falta de um elemento, porque usei a calculadora e não vi o elemento água nos resultados, o que me deu outra dúvida já. husahsauhu Não teve água, mas saiu Boi duas vezes (no mês com - Fogo; e na hora com - Madeira), e vi que Boi era um dos signos de água. Meio que o fato de ter Boi serve pra representar a presença de água, ou não tem nada a ver?

    Desculpe a empolgação :p

    ResponderExcluir
  6. Elaine

    O elemento do signo do boi é terra - mas até certo ponto você está correta já que cada um dos animais possuem elementos "escondidos", um deles no caso do boi é água -. Você me deu uma idéia, inclusie, vou fazer um texto especificando os elementos de cada um dos 12 signos chineses em breve XD

    Há mapas que faltam elementos mesmo, mas falarei mais sobre isso e como analisar a interação de todos os elementos e animais dentro do mapa aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. Boi é terra? :o
    Então eu quem entendi errado, é que me baseei nesse post aqui ( http://mapadozodiaco.blogspot.com.br/2013/07/signos-astrologia-chinesa.html ), na parte que fala que "Porco, rato e búfalo são água" no seu elemento natural/fixo, não sabia que era um elemento escondido. Aliás, beeeem legal isso, porque se Boi é capricórnio, lembrei capricórnio tem água escondido nele devido ao aporte úmido, o que torna a relação ainda mais interessante. :p
    Terra é regida por Saturno, né? Broxei. :(

    Vou aguardar seus artigos pra entender melhor, então! Tô gostando bastante de todos. ;)

    ResponderExcluir
  8. Não, Elaine. Eu que não especifiquei direito no outro artigo. Vou ter que arrumar para não causar mais confusão.

    Esse agrupamento do outro texto tem a ver com os grupos pelas 4 estações do ano (você pode ver que os elementos citados são somente 4 e não 5 elementos), como porco, rato e boi são animais pertencentes ao inverno (segundo os chineses) e essa estação é representada pela água, eles são animais de água mas o elemento natural (principal e visível) de cada um deles é o seguinte:

    porco: água -
    rato: água +
    e boi: terra -


    OK, a gente pode até certo ponto "misturar" as duas astrologias, como por exemplo falar da diferença de um boi nascido sob áries ou um boi nascido sob touro. Mas a mistura (para não confundir mais ainda) tem que parar por aí rsrs.

    Até entendermos como os elementos funcionam, quem e o que eles regem na astrologia chinesa a gente tem que segurar as rédeas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise