Os Planetas Mais Visíveis Do Seu Mapa

planetas no seu mapa astral


É comum falar que as aparências enganam quando estamos discutindo o ascendente em astrologia, mas a posição dos planetas no seu mapa também pode enganar um simples conhecido.



Mais especificamente as posições dos planetas nos hemisférios norte e sul. Basicamente aqueles planetas localizados no hemisfério norte estão “escondidos” enquanto os do hemisfério sul estão mais visíveis.  Usemos um exemplo de uma universitária para ilustrar esse caso.

A maioria dos planetas do mapa dela presentes no hemisfério norte e somente alguns planetas no hemisfério sul, sendo que o planeta em posição mais alta e portanto mais visível, é Júpiter conjunto ao Meio do céu e em seguida Marte.

Universidades atraem jovens e também adultos de outras idades e eles possuem talentos diferentes em suas bagagens.

Uma coisa interessante sobre nosso exemplo é que ela possui muitos talentos artísticos, mas esses talentos são representados pelos planetas que se encontram no hemisfério norte, basicamente “escondidos” dos olhos do público. Ninguém na escola sabe disso, embora os amigos íntimos dela e seus familiares saibam dos talentos dela.

Agora, o primeiro talento que os colegas de classe notaram foram o de habilidades em idiomas (Júpiter) e a habilidade de liderança (Marte) dela. Ela sempre é escolhida para representar e liderar os trabalhos em grupo.

Mas quando as tarefas dos trabalhos em grupo exigem algo artístico, outros colegas são os primeiros que vem à mente e não ela, por que os talentos artísticos dela não estão tão visíveis quanto os demais.

Se olharmos para mapas de famosos, veremos que os planetas no topo do mapa são os mais visíveis, especialmente os conjuntos ao Meio do céu. Tal qual discutimos no caso daqueles considerados sex symbol e Plutão, ou atores e Netuno ou ainda queridinhos da mídia e Vênus e o Sol.

Eles “colorem” a percepção que temos dessas celebridades, mas a verdade é que jamais conheceremos elas ao todo, pode haver mais planetas com energias não tao visíveis à primeira vista.

Outro exemplo, uma pessoa com Saturno como único planeta no hemisfério Sul do mapa (parte de cima) é considerada por todos como prática, trabalhadora e ambiciosa.



Quais seus planetas mais visíveis e como você vê as energias deles colorirem a percepção que conhecidos possuem de você versus o que seus conhecidos mais íntimos sabem sobre seus talentos.


Compartilhe sua experiência em relação a isso conosco nos comentários abaixo.

20 Coment�rios

  1. Hum...interessante, deve ser por isso que as pessoas sempre falam que me pareço mais com câncer, tenho sol em conjunção com lua em Libra no mesmo ângulo do MC. Mas tenho quase todos os meus planetas no hemisfério sul, apenas Marte no Norte.
    Deixo minha impulsividade e minha energia contida para apenas usar quando preciso kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Melissa!
    Tenho Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno no IC (em Capricórnio, Urano na 5, Vênus na 3, Saturno na 6, Lua na 1 e apenas Marte no Hemisfério Norte! E este Marte, por sua vez se encontra a 12° do ascendente, na Casa 12! Ou seja, no finalzinho do Hemisfério Sul, quase no Norte! Será que isso seria prejudicial a mim? Digo, não expor meus talentos?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. @ Bryan

    Acho que há uma pequena troca aqui, o AC representa o Leste do mapa e o DC o Oeste portanto o hemisfério norte é a "metade de baixo" do mapa e o Sul a "parte de cima" e não o oposto.

    Bryan, posso te perguntar uma coisa? Por que tanta ênfase no lado prejudicial das coisas? :D

    Isso não é algo prejudicial a não ser que você o torne prejudicial.

    Isso somente quer dizer que se você quiser expor seus outros talentos você precisará de mais disciplina e de mais persuasão.



    ResponderExcluir
  4. Como faço para saber quais planetas então nos meus hemisférios norte e sul?

    ResponderExcluir
  5. Acho que não me expressei de forma clara Melissa, desculpe-me. Eu tenho Ascendente em Libra, com Lua em Libra na Casa 1 (metade de baixo) Vênus na 3 e Plutão na 2 em Sagitário (metade de baixo) + Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno em Capricórnio na 4 (metade de baixo, Urano em Aquário na 5 (metade de baixo e Saturno em Aries na 6 bem antes do Descendente em Aries (ou seja, na metade de baixo). o Único que esta na metade de cima é Marte, que está na casa 12 (a 13° do ASC.)

    Isso me dificultaria a expressão dos meus talentos?

    Resposta da sua pergunta: Bom Melissa, tenho muitos Planetas em Capricórnio (muito pessimismo, apesar de meus sonhos para o futuro serem otimistas) e uma vez uma pessoa me disse que isso também pode acontecer (meu pessimismo) por conta do meu Mapa ser Noturno. Ou seja, um Stelliun em Capricórnio +_ um Mapa Noturno...
    De todos os meus Planetas (do Septanário) os únicos ''quentes'' são minha Vênus em Sagitário na 3(Regente do Mapa) minha Lua em Libra na 1(que faz Sextil com ela) e meu Saturno em Aries na 6. Todavia, Minha Vênus é regida por Júpiter em Capricórnio ( o Signo mais Frio do Zodíaco e também muito Seco)e meu Saturno além de estar Conjunto ao Nodo Sul está Oposto ao seu Regente, Marte, que por sua vez se encontra no Frio e demasiadamente Seco Signo de Virgem.
    Pode-se dizer que meu Mapa é ''Frio, Seco e Noturno. Agora o que eu gostaria muito de saber é o que essa situação de ter tantos Planetas próximos ao IC (Imun Coeli - Casa 4) acrescentaria de informação.

    ResponderExcluir
  6. @Vitória

    Hemisfério Sul = tudo acima da linha do ASC

    Hemisfério Norte = tudo abaixo da linha do ASC.

    Veja se há mais ênfase em um ou no outro hemisfério.

    ResponderExcluir
  7. @Bryan

    Talvez, já que Marte está na 12a e tudo que aparece ali (planetas e etc) representa aquilo que escondemos.

    Vênus na 12a, por exemplo, mantém sua vida social e amorosa "escondida", Marte na 12a vai manter agressividade e outras características de Marte "reprimidas".

    Se esse é o único planeta que está acima da linha do ASC, ele é o mais aparente mas de uma maneira diferente do Marte na 10a, por exemplo.

    Quanto ao stellium em capricórnio na 4a, indica que seus talentos são expressos e mais evidentes quando você está ao redor da sua família ou simplesmente em ambientes familiares, que você precisa se sentir "seguro" o suficiente antes de "se soltar" nesse sentido.

    Você é de certa forma uma oposição ambulante XD

    ResponderExcluir
  8. Melissa,sei que tenho todos os planetas no hemisfério sul(que é o lado mais a mostra) e nenhum no hemisfério norte(o mais escondido) porém em qualquer relacionamento social sou sempre tímida nas primeiras vezes sendo que com pessoas que ja convivo a mais um tempo consigo me sentir totalmente á vontade e sou expontânea não tenho problema nenhum de comunicação,mas essa timidez de primeira muitas vezes atrapalha tem alguma coisa a ver? e tenho ascendente em áries,sol em peixes.

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade! Você não sabe como é difícil...

    ResponderExcluir
  10. @ Lou

    Onde está Marte no seu mapa? Signo e casa.



    ResponderExcluir
  11. Marte na casa 10,em 28 graus, em aquário!

    ResponderExcluir
  12. Melissa tenho 4 planetas na casa 10 em escorpião (vênus,mercúrio,sol e júpiter),sendo essa a ordem de proximidade com o MC.Com esse monte de planetas na casa 10 como ficaria a percepção que os outros têm de mim?

    OBS: tenho ascendente em capricórnio,MC em libra,marte na casa 8 fazendo sextil ao MC e quadratura ao sol e júpiter e um trígono de saturno na casa 2 com a conjunção vênus-mercúrio,sendo esse trígono praticamente exato.

    ResponderExcluir
  13. Tenho Sol Sagitário na casa 10
    Tenho Plutão Sagitário na casa 10

    Tenho Meio do Céu em Sagitário,

    Plutão forma uma conjunção com o MC, isso pode querer dizer que posso ser um possível '' sex symbol '' ?

    ResponderExcluir
  14. Olá Lala

    É possível. Escrevi sobre Plutão e símbolos sexuais em outro artigo do blog. Dê uma pequisada.


    ResponderExcluir
  15. Olá Hugo,

    Uma forte impressão pública certmanente, mas a força dos planetas vai dizer qual deles é o rei da cocada do seu mapa.

    A regra básica é o planeta mais próximo do MC é o mais forte e a força diminui conforme ele vai se "afastando" do MC. Se o planeta está no mesmo signo do MC tbm conta mais força.

    Mas há outros detalhes ao considerarmos a força de planetas além disso e eles também podem pesar.

    Se vc quer saber qual deles é o mais forte, recomendei alguns programas de astrologia que calculam justamente isso e te dão uma lista, vc pode se surpreender com os resultados.


    Programas de astrologia grátis



    ResponderExcluir
  16. @ Lou

    Marte em aquário não é necessariamente social no sentido que outros signos o são (festas, superficialidades e tal). Marte nesse signo precisa de um bom motivo para se socializar, geralmente algo que mude a sociedade para a melhor, já que aquário é bem humanitário. At;e ele ter um bom motivo ele não vai se abrir. Como Marte rege seu ASC pode ser essa a impressão que fica, na 10a pode ser que carreira seja uma motivação para aparecer mais ou se expressar mais. Talvez a arena q te faça sentir mais confortável e/ou se expressar mais publicamente quem sabe.

    Vc tbm não pode esquecer que vc tem sol em peixes (na 12a casa?) sol introvertido em uma casa introvertida mesmo com o Asc no signo extrovertido de áries...

    Engraçado que já vi pessoas com asc em peixes e marte na `1a em áries super extrovertidos mesmo com Sol e outros planetas em signo feminino. Para vc ver que nenhum mapa é igual.

    Claro que o que escrevi é por cima, vc tem que anaisar seu mapa por inteiro para ter uma visão mais detalhada.

    ResponderExcluir
  17. Meu MC é no último grau de touro, mas todos os planetas em gêmeos.
    Sol, mercúrio e Júpiter fazem conjunção com o MC, vênus vem na mesma leva, mas é a última e mais afastada.
    Não sei como as pessoas me vêem ao certo e nem sei o que passo com essa configuração. Mais especificamente, o sol em conj com o MC representa o que? Fiquei curiosa rs

    ResponderExcluir
  18. Tenho Plutão (na casa 10), Urano (casa 12) e Netuno (casa 11) no hemisfério Sul, enquanto no hemisfério Norte tenho Sol (na 5a casa), Lua (na 1a casa), Júpiter (na primeira) Marte (na 5a casa), Mercúrio (na 6a casa) e Vênus (na 4a casa). Tenho preponderância no hemisfério Norte do que no Sul.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise