A Lua Pelas Casas E Satisfação No Amor

sol lua


A Lua fala de emoções, nuas e cruas, a reação que vem da ação e em um relacionamento ela fala de onde nos sentimos confortáveis ou o oposto, onde o bicho pega assim como o que nos satisfaz.
Inclusive, é difícil manter um relacionamento que não satisfaz as necessidades primais da nossa Lua. Você pode até tentar mas vai dar murro em faca.



A posição da Lua transposta pelas casas em sinastrias, ou seja, onde sua Lua está no mapa do seu amor e vice-versa, pode nos mostrar aquilo qual área o outro satisfaz na sua vida e ainda em que área do relacionamento suas reações são mais visíveis e mais inesperadas.

A Lua nos mostra o que pode aconchegar mas também aquilo que pode causar atritos depois de um tempinho juntos, especialmente os de ordem emocional.

Veja a seguir como isso acontece:


Lua na 1ª casa:


Essas pessoas te acham o máximo, elas adoram sua personalidade e o jeito com o qual você lida com a vida. Elas podem te ajudar a manter e/ou melhorar sua aparência e relações com outras pessoas.


Lua na 2ª casa:


Ele/ela satisfaz suas necessidades mais básicas. Você perceberá que ele/a gosta de cozinhar para você ou te levar para jantar/almoçar. Eles provavelmente darão conta da sua libido também, então nem esquente com esse lado das coisas.


Lua na 3ª casa:


Eles satisfarão a sua necessidade de se comunicar, bater um bom papo, se divertir e se socializar. Você poderá perceber que quando com essa pessoa, eles te apresentarão para várias pessoas ou vocês conversarão por horas a fio sem perceber.


Lua na 4ª casa:
 

Essa pessoa satisfará suas necessidades emocionais como ninguém. A atitude e comportamento deles pode até te lembrar de sua mãe ou seu pai (em certos casos até demais).


Lua na 5ª casa:
 

Essa pessoa te dará muita diversão e quem sabe até certo prestígio. Com ela você brilha.

 Lua na 6ª casa:


Essa pessoa satisfará suas necessidades em relação ao seu emprego, ambiente de trabalho e relacionamento com seus colegas de trabalho. Ele/a pode te ajudar a organizar sua vida e a te fazer uma pessoa mais prática.


Lua na 7ª casa:
 

Essa pessoa satisfará suas necessidades românticas, ela sabe como ninguém como te paparicar. Só que ela pode exagerar nisso também, o que você pode não gostar muito depois de algum tempo.


Lua na 8ª casa:


Essa pessao pode satisfazer suas necessidades eróticas como ninguém. Eles sabem como te seduzir (e te manipular) sem levantar um dedo sequer.


Lua na 9ª casa:
 

Essas pessoas satisfarão sua necessidade de ir além do conhecido, de conhecer novas pessoas, lugares diferentes e exóticos e situações antes só imaginadas. Atritos emocionais podem surgir devido a diferenças de opiniões em assuntos tais quais religião e política, entre outros.

 Lua na 10ª casa:


Essas pessoas satisfarão suas necessidades profissionais, podem te ajudar com sua carreira dando conselhos de como lidar com a mesma. Atritos emocionais podem evolver a carreira de um, de outro ou dos dois.


Lua na 11ª casa:

 Essas pessoas são acima de tudo suas amigas, elas satisfazem sua necessidade de se relacionar com grupos de pessoas e de sair mais.  Por mais recluso que você possa ser, esses aqui te tiram da toca. O lado não tão bom aqui é que problemas emocionais podem derivar e envolver amigos de um ou do outro ou dos dois.

 Lua na 12ª casa:


Essas pessoas te conhecem como ninguém, mesmo se vocês acabaram de se encontrar pela primeira vez. Eles entendem suas motivações inconscientes (Isso mesmo, eles sabem o que te motiva mesmo quando você ainda não sabe o que te impulsionou a agir de tal forma) e portanto eles podem te ajudar a ver aquele seu lado que você prefere esconder de todos, até de si mesmo. Isso pode ser considerado bom ou ruim para seu lado dependendo da situação mas essa sobreposição costuma ser bastante sentida.

Lembrando que em relacionamentos o que geralmente acontece é uma mistura de duas posições:


  • A da sua Lua em tal casa do mapa deles e
  • A da Lua deles em tal casa do seu mapa.
  •  Você ainda pode adicionar a essa análise as casa das duas Luas e usar as mesmas interpretações acima para ver além:
 Vou usar um exemplo:

A Lua do namorado de uma mulher se encontrava na 2ª casa do mapa dela, ele satisfazia os desejos físicos dela , especialmente os mais básicos... 

Já a Lua dela estava na 11ª casa dele, portanto ela satisfazia a autoestima dele quando eles estavam se socializando. Ela também instigava nele a vontade de se socializar mais. Algo ainda mais evidente já que ele já tinha a Lua na 11a casa no mapa dele também. Antes de mais nada eles eram amigos.

Agora vendo que a Lua dela está na 1ª casa do mapa dela, ela possui personalidade bastante volátil e é impaciente e ele com a Lua na 11ª é mais frio e altos e baixos não o agradam e não fazem parte de sua natureza. Entendimento nessa área é complicado para os dois.

Enfim, esse é um exemplo de como usar as descrições acima para ver onde é preciso trabalhar e o que é preciso remendar em relacionamentos para que eles floresçam.

Quer saber se você combina com ele/a? Marque sua consulta de sinastria comigo aqui!

8 comentários

Sacerdote disse...

Olá Melissa! Gostaria (se vc tiver conhecimento) que me respondesse sobre algumas conclusões que estou tirando para identificar psicopatas através dos aspectos. Estou fazendo alguns estudos e o que mais me chamou a atenção foi o aspecto da Lua com Plutão que a maioria deles tem, e por incrível que pareça , alguns que tinham a capacidade de influenciar(manipular) muitas mulheres tinham Plutao aspectando Marte. Será que isso é uma coincidência ?? Obrigada desde já!

Beatriz Ribeiro disse...

Olá Melissa! Eu tbm tenho uma dúvida.
Eu soube por algum site de astrologia (que não me lembro) que a maioria dos fumantes e usuários de droga e álcool possuem gêmeos e peixes dominantes e as casas III e XII no planetas pessoais. Isso chamou minha atenção, pois eu tenho esses dois signos como dominantes e sol e mercúrio na casa XII e gosto de fumar. Então eu gostaria que vc me respondesse se essa afirmação é verdadeira ou apenas coincidência?
Obs: Eu achei o artigo sobre a lua e sol nas casas em sinastria bastante interessante, parabéns.

Melissa disse...

@Sacerdote

Sei que Plutão ligado com Marte pode atrair ou causar violência no mapa de pessoas, mas não que necessariamente indique psicopatas.


Melissa disse...

@Beatriz

Já ouvi falar da ligação de Netuno e peixes com drogas em geral mas especialmente bebidas alcóolicas. Mas nada em relação a fumantes e gêmeos.

Pode ser coincidência. Para saber mais você teria que fazer uma pesquisa astrológica ou buscar sobre pesquisas astrológicas com esse tema.


Vitória Stefany disse...

Melissa, veja bem! Eu tenho lua em câncer a 27°55'25 graus, e meu namorado, tem duas casas nesse signo, (8ª Casa Câncer 4°17'27 e 9ª Casa Câncer 28°26'48)Minha lua está em qual casa do mapa dele?
A lua dele, em aries 10°04'17, está na minha 6ª casa (Aries 14°23'50) certo?

Melissa disse...

@Vitória


Na oitava. Se sua sexta casa começa a 14 de áries e a lua dele está a 10 de áries, ela está na sua quinta casa.



Tamires Bombetti disse...

Como saber em qual casa a minha lua está no Mapa dele? Não entendi! Ajudem-meee

Melissa disse...

@Tamires

Faça um mapa sinástrico. Esse mapa tem dois tipos de "rodas" sendo que cada uma delas corresponde a uma das pessoas envolvidas na situação.

Daí é só ver em que casa da pessoa X cái na roda da pessoa Y. Entende? Isso pode ser feito com todos os outros planetas.

Falando nisso, toda vez que coloco imagens minhas com exemplos de mapas em posts o blogger apaga minhas imagens, agora que o Mapa do Zodíaco tem uma página no facebook , vou colocar as imagens que explicam símbolos, tipos de mapas e etc por lá.

Já coloquei algumas, dê uma passadinha lá:


Mapa do Zodíaco no Facebook

que colocarei mais e ver os mapas é algo que ajuda muito.



Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall