Trânsitos Dos Planetas Pelo Seu Ascendente

Night sky
By daita saru via flickr (CC BY 2.0)


Não vou entrar em detalhes aqui, somente vou passar algumas das possibilidades dos trânsitos dos planetas passando pelo seu ascendente.

Ficam abertas as discussões para demais possibilidades, Então preste atenção os céus em relação ao seu ascendente e deixe suas observações nos comentários depois do texto se quiser.


Vamos lá:

Sol passando pelo seu Ascendente:


•    Você brilha
•    Você chama a atenção por onde passa
•    Você se destaca de uma forma ou de outra perante os outros
•    Você assume uma posição de autoridade

Lua passando pelo Ascendente:

 

Aperte os cintos, por que suas emoções vão parecer uma montanha-russa, espere mudanças repentinas de humor e atitudes. Muitas vezes as pessoas que convivem conosco acabam “levando”, a gente nem percebe o que tá acontecendo muitas vezes.

Mercúrio passando pelo Ascendente:


Muitas correria, viagens curtas, comunicações para tudo que é lado, ou você fica soterrado de informações ou você soterra os outros com mensagens, telefonemas, e-mails e etc.

Vênus passando pelo Ascendente:


Essa é uma das épocas do ano que você mais chama a atenção do sexo oposto. Você arrasa! Aproveite enquanto esse trânsito dura. Romances são favoráveis.

Marte passando pelo Ascendente:
 

Muitas vezes quando Marte toca o ascendente, arrumamos novas oportunidades na nossa carreira, novos projetos.  Você pode também se mexer mais fisicamente, com toda energia de Marte na casa que rege seu corpitcho fica difícil ficar parado.

Júpiter passando pelo seu Ascendente:


Júpiter exagera e com esse transito você pode exagerar também, seja na autoestima e até na balança.

Saturno passando pelo seu Ascendente:
 

Aqui as coisas ficam sérias. Saturno faz você repensar sua vida, sua relação com seu corpo e o que você “colheu” até agora de tudo que você “plantou”. Pode haver uma tendência para tristeza ou depressão nessa época, mas tudo passa.

Urano passando pelo Ascendente:


Você quer chocar os outros com sua aparência e/ou sua atitude e filosofias de vida. Quem te viu pode não te reconhecer mais de tanto que você pode mudar durante esse trânsito.

Netuno passando pelo Ascendente:


 Você sonha, fica mais criativo, tem mil idéias e sente mais compaixão pelos outros.

Plutão passando pelo Ascendente:
 

Prepare-se para um giro de 360º na sua vida.As coisas vão mudar. Muitas transformações adiante e elas não serão necessariamente fáceis mas você vai respirar de alívio depois que a tempestade passar.






12 comentários

Bryan Gonzalez disse...

Olá Melissa!

Eu tenho Nodo Norte, Ascendente e Lua em Libra, Quando Vênus passa por estes, será que é um grande indicativo para início de um novo relacionamento amoroso? (Visto que Vênus tem Domicílio em Libra).si

Melissa disse...

@ Bryan

Olá. O trânsito de Vênus sempre nos dá informações sobre romances, seja o início ou o fim, alegrias e decepções amorosas.

Como o eixo Nodo Norte/Sul indica relações cármicas, é possível conhecer alguém e sentir que é coisa do destino.

Sim, é possível.




Karen De Nóbrega disse...

Olá Melissa!

Eu queria saber o que é que acontece quando não há nenhúm planeta na casa do ascendente.

Obrigada :)

Melissa disse...

@Karen

Mesmo se nenhum planeta estiver passado pelo seu ASC, ainda há outros trânsitos ocorrendo em outras casas do seu mapa e isso quer dizer que as atividades daquelas casas estão sendo literalmente "energizadas", sao essas áreas que chamarão mais a sua atenção nesse momento da sua vida.

Mas lembre-se que trânsitos pelos outros ângulos do seu mapa acabam afetando seu ASC também de tabela.

Karina disse...

Quando Urano passou pelo meu ascendente em peixes, eu usei um óculos de acetato que era do estilo retangular mesclando as cores de laranja nas laterais, pink na parte de cima da lente e vermelho em baixo da lente... eu nem acredito que usei esse óculos por dois anos! Rsrs Sem contar o cabelo mega comprido que eu cortei na altura do pescoço!
Mas eu tô preocupada mesmo é com os trânsitos de Saturno, pois tenho o sol, plutão e mercúrio em escorpião, lua em sagitário, saturno em sagitário, netuno em capricórnio... Saturno vai passar por esses signos nos próximos anos, não vai?

Melissa disse...

@ Karina

Sim e o que isso quer dizer é que haverá um período de maturação (que já começou já que Saturno está em escorpião) na sua vida ligada a energia desses planetas e ao que cada um deles representa, com o Sol por exemplo é seu ego que está amadurecendo, você vai sentir dentro de si essa mudança. Com Mercúrio seu pensamento e sua forma de comunicação vai amadurecer, quando Saturno passa pelo AC por exemplo, a pessoa pode começar a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento ou se apresentar de maneira mais séria para o mundo.

A interpretação desses trânsitos também depende das casas onde eles vão ocorrer.

Karina disse...

Obrigado Melissa!
Estou realmente sentindo essas mudanças, mas andei lendo um pouco sobre isso e fiquei mais tranquila, principalmente em relação a netuno, pois o que acontecerá será algo semelhante ao que está acontecendo agora, com os transitos de plutao e urano, afeta a coletividade.

Julia Gonçalves disse...

Essas descrições servem também para a revolução(retorno) solar? :)

Canoa disse...

Eu já estou a dois anos com Saturno no meu ascendente e é com grande alívio que eu espero sua entrada em Sagitário no fim desse ano. Durante o trânsito eu me mudei para uma cidade que eu não gosto, perdi amigos (por conta da mudança) e terminei com minha namorada. Mas em compensação, eu que fiz quatro vestibulares, cada um de um curso diferente (sou libriano), entrei na faculdade e segui no curso, provavelmente no fim desse ano eu me formo (a faculdade é de três anos); eu consegui um emprego na área (eu só tinha trabalhado uma vez, há três anos atrás e fiquei só dois meses), aprofundei os relacionamentos com as pessoas que continuaram ao meu lado e realizei um sonho meu, que era de viajar para fora do país. Eu citei as coisas boas para destacar que Saturno deprimi mas também é capaz de realizar, principalmente o que diz respeito a aspirações e carreira. Não foi fácil eu fiquei muito triste, principalmente no primeiro ano, não que eu tenha grandes motivos para me entristecer (graças a Deus), mas eu fiquei muito autocrítico e também mais medroso. Conforme Saturno vai se afastando do grau do meu ascendente eu vou ficando cada vez mais confiante, talvez porque em Sagitário eu não tenha planetas, só o nodo norte. Mas me deem um crédito por eu querer que ele passe pro signo seguinte, além de aturar Saturno por tanto tempo, eu ainda tenho stellium na casa 1.

Melissa disse...

@Canoa

Obrigada por falar das suas experiências com esse trânsito. Realmente Saturno no AC, ou em qualquer outro ângulo, não é fácil, mas se a gente souber trabalhar com as energias saturninas a gente se sente bem melhor depois. Tudo na vida é passageiro, só não o...

E qual foi a ordem de planetas na sua 1a casa que Saturno "tocou" e você vê isso ilustrando os tipos de eventos que desenrolaram na sua vida durante esse trânsito?


Melissa disse...

@ Julia

Até certo ponto as energias são semelhantes, só que na revolução solar os efeitos são sentidos para aquele ano enquanto o trânsito vai durar mais ou menos, dependendo do planeta envolvido.

Canoa disse...

Oi Melissa, posso sim.
O primeiro planeta a ser tocado por Saturno foi Mercúrio, o que explica a mudança de cidade e o fim de algumas amizades, mas também, como está ligado a conhecimentos, a entrada na minha faculdade. Depois Saturno passou por Vênus, foi bem na época que eu terminei com minha namorada. O último planeta no meu ascendente, que agora ele está tocando de novo já que ele está retrógrado é Plutão. Por ser geracional, não senti tanto sua presença nos acontecimentos, (ainda bem) o que aconteceu foi que eu me tornei mais forte, mais ambicioso e mais maduro também. Eu viajei quando Saturno em trânsito fez um trígono com meu Marte natal, regente do meu mapa natal, localizado na casa 9, casa das viagens internacionais. O emprego eu encontrei quando Júpiter tocou meu meio céu, casa saturnina por regência, aliás eu faço curso de/ trabalho com comércio exterior profissão jupiteriana por excelência; tenho Júpiter natal em Virgem(signo relacionado ao trabalho) e a casa 2, do dinheiro, em Sagitário, regida por esse mesmo Júpiter.
Espero ter me expressado bem apesar de nunca ter feito um curso de astrologia.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall