Os Signos Pela 3ª Casa

Mouthing off

Mesmo se você não tiver nenhum planeta na sua 3ª casa, você se comunica todos os dias não? Seus vizinhos fazem parte da sua vida, não fazem (mesmo que você não ame eles de morrer e etc)?

E mesmo se você é filho único (a 3ª casa rege seus irmãos e irmãs) você deve ter pelo menos um primo ou prima (ta-da! Outras pessoas da sua vida regidas pela 3ª também).

A terceira casa é como você se comunica e o signo na cúspide dessa casa nos mostra como você o faz. Veja abaixo:


Áries na 3ª casa:

Com você não existe essa de rodeio. Você pensa e fala que nem a bala de um rifle e você geralmente acerta o alvo, se é que você me entende. Vou manter essa descrição curta do jeito que você gosta.


 Touro na 3ª casa:


Você já parou para perceber que a maioria dos apresentadores de programas são taurinos? É parece que diplomacia também é algo de touro (assim como libra) e pessoas com touro na terceira apreciam uma boa conversa com todos (até os tipos mais esdrúxulos) e todos geralmente curtem o nativo também já que o nativo sempre oferece o que ele está comendo durante suas conversas. Quem é que não gosta de uma boca livre?

Ideias para negócios costumam pintar aqui e ali durante conversas com amigos e novos amigos e você as coloca em prática.


 Gêmeos na 3ª casa:


Se áries na 3ª é um rifle, gêmeos na 3ª é uma metralhadora que atira para tudo que é lado (não que ela se importe muito com precisão). Espalhar conhecimento (e em casos negativos, fofocas) é algo que você sabe fazer muito bem.


 Câncer na 3ª casa:


Quem te vê no mundão lá fora nem imagina que você é um tagarela... Mas só em casa ou com amigos bem próximos.

Você precisa se sentir “seguro” e confortável o suficiente para abrir a boca e em casa é onde você se sente assim.

Você sofre da síndrome da língua que o gato comeu assim que você pisa fora de casa.


 Leão na 3ª casa:


Criativo, você se comunica de várias maneiras e ninguém cala sua boca já que você acredita que sua mensagem ou ideia é a coisa mais importante que já apareceu na face do planeta, depois de você, é claro.


♍ Virgem na 3ª casa:


Quando é para abrir a boca (você é cauteloso para com quem você e comunica) você pergunta dos outros e se preocupa (demais em certos casos) com o bem estar deles. É como se você fosse algo tipo uma secretária-super-assistente-que-ajuda-a-todos-que-encontra-com-suas-dicas. Claro que seu chefe abusa disso, né? haha


♎ Libra na 3ª casa:


Antes de falar qualquer coisa, você se preocupa com seu tom, se você está sendo rude, se o que você vai dizer é algo aceitável e mil e outras coisas que o nativo que possui áries na 3ª nem se lembra que existem. Você sabe muito bem como adaptar seu estilo de comunicação ao ambiente da maneira mais diplomática possível e você prefere falar com muita mas muita gente (você é muito dado). Conversar só com uma pessoa? Que pobreza!


♏ Escorpião na 3ª casa:


Bem parecido com o nativo com áries na 3ª, você não perde tempo com besteiras no quesito comunicação. Somente o absolutamente e estritamente necessário sai de sua boca. A diferença aqui é que você pensa mooooito antes de falar.


 ♐ Sagitário na 3ª casa:


Conversas superficiais não são para você. Pessoas com as quais você troca informações tem que ter um cérebro superior (que nem o seu) e opiniões próprias (de preferência iguais às suas) nas áreas de religião, política, filosofia e todas coisas que matariam alguns de tédio, mas que você ama, mesmo assim.


 Capricórnio na 3ª casa:


Essa conversa vai ajudar na minha carreira? O nativo com capricórnio na 3ª se pergunta antes de abrir a boca para falar (se a conversa for realmente ajudar naquela promoção que ele tanto quer) ou para bocejar de tédio e com desprezo (em caso contrário).


 Aquário na 3ª casa:


Assim como os que possuem libra na 3ª, você quer que muitas pessoas ouçam e troquem ideias contigo. Ideias que por sinal são revolucionárias e que “mudarão o planeta”. Pode ser que você até tenha comprado um daqueles auto-falantes sonhando em um dia usá-lo em um comício ou evento do tipo para criar uma revolução intergaláctica. Papos sentimentais e somente entre duas pessoas é algo tão careta. Você não “processa” esse tipo de coisa.


♓ Peixes na 3ª casa:


Sabe aquela pessoa que você pergunta como vai o dia dela e ela ao invés de somente te responder com um “bem, obrigado” para ser educado, começa a contar a história da vida dela inteira, se emociona e te deixa sem saber o que falar ou como fugir da situação?

Bem, é assim que as pessoas se sentem quando puxam conversa contigo.


imagem By Demi-Brooke via flickr

5 comentários

Zazá disse...

amigos muito próximos também podem ser considerados aqui ou não? eu não tenho irmãos e praticamente não convivo com meus primos, mas eu tenho um amigo leonino que pra mim é como um irmão, isso faz algum sentido ou nada a ver?

Melissa disse...

@ Zaza

Sua casa 3 está em leão?


Zazá disse...

sim

Melissa disse...

@Zaza

Se ele é seu amigo de infância, sim.


Tiny Sales disse...

Tenho Sol, Venus, Mercurio e Plutao todos na 3 e em escorpião e o único q nao bateu cmg é sobre pensar antes de falar, sou muito impulsiva nisso, falo muito sem pensar, ofendo sem querer, tenho uma língua meio ácida, rs.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall