Reflexões Sobre A 5ª Casa Astrológica


Outro dia assisti um documentário sobre ex-esportistas que hoje estão sem grana alguma. Esses mesmos esportistas ganhavam uma nota quando estavam na ativa.

Eles simplesmente foram do zero a nada e de tudo a zero novamente. Muitos deles não se recuperaram financeiramente, já outros conseguiram superar as dificuldades ao longo do caminho de “aposentadoria” deles.


Durante o documentário todo, algumas palavrasque se repetiram em cada uma das histórias me chamaram bastante a atenção:

Orgulho, demasiado orgulho.
Ego, ego muito forte.
Diversão, exagero em festas.
Generosidade, exploração da mesma generosidade.
Ter sorte, apostar demais com essa sorte (especialmente em jogos de azar).

Todas as frases acimas poderiam muito bem descrever a quinta casa astrológica e como ela influencia no mapa de indivíduos com casa 5 forte (também com leão forte) tanto positivamente quanto negativamente.

Os indivíduos que aparecem no documentário tiveram sorte em conseguir se catapultar para o esporte profissional deles (basebal, basquete e futebol americano) algo que sinceramente precisa de boa pitada de sorte. Milhares de jovens que treinan duro e sonham e serem profissionais não conseguem o mesmo resultado.

Como esses ex-jogadores são muito jovens quando o sucesso bate à porta, muitos deixam o ego forte dominá-los, gastam o dinheiro deles (algo que não é garantido mesmo com contratos de quantias exorbitantes que são comuns nos esportes que citei acima) com festas, casinos e investimentos financeiros arriscados, são generosos demais com aqueles que eles não deviam e quando estão no buraco ou a ponto de cair no precipício (financeiro) deixam o orgulho dominar e não pedem ajuda, caindo assim nas maiores ciladas.

Chequei os mapas dos ex-atletas do documentário? Não (quem sabe quando tiver mais tempo) porém posso dizer que eles certamente tem uma boa dose de quinta casa e provavelmente leão no mapa deles.

E claro que as histórias da maioria deles se concentra na expressão negativa da quinta casa astrológica, mostrando que as energias estão lá mas é o nativo que decide como usá-las e mesmo assim tudo fez sentido astrologicamente falando e por isso resolvi partilhar essa experiência com vocês.

O mesmo pode ser visto com as outras casas astrológicas (as casas dominantes) os mesmos temas da casa em questão se repetem infinitamente e fazem parte da vida de cada um de nós.






11 comentários

isis disse...

Melissa e uma casa 10 forte, com seis planetas?

Melissa disse...

Olá Isis

Boa pergunta. Nesse caso os assuntos da 10 casa serão enfatizados(positivamente ou negativamente) e serão importantes na vida do nativo, tais quais (mas não somente esses):

autoridade - abuso de autoridade
subir de vida - subir de vida a qualquer custo
pretígio perante a comunidade - ser famoso pelos motivos "errados"
reputação intacta - escândalos pessoais atrapalhando a carreira

E ect...

A casa 10 costuma ser forte no mapa de políticos e outras figuras públicas (de natureza mais séria).

angelica disse...

Oi Melissa, muito legal esse post, acredito que possuo a 5ª casa dominante também já que tenho 3 planetas localizados nessa casa e dois asteroides(se é que se pode contar eles) e é a unica casa que tenho certeza que é dominante pois meus planetas são bem distribuidos em quase todos os signos e tenho ascendente em Áries fica meio dificil saber as outras. Eu gostaria de pedir se você soubesse ,algum site que calcula quais as casas dominantes no mapa astral, e se pudesse falar claro. Fiquei curiosa a respeito disso e ficarei grata se puder ajudar.

Melissa disse...

@ Angelica


Site não sei, mas há um programa de astrologia que sim, falo mais sobre ele e outros nesse post do blog. Dê uma lida:

Programas de astrologia gatuitos que são demais!

angelica disse...

Obrigado Melissa, vou dar uma olhada agora =)

Melissa disse...

@ Angelica


De nada ;)

Vitória Stefany disse...

E uma casa 10 aparentemente fraca (Sem nenhum planeta)porém no signo de leão? E uma 5ª casa em peixes com SATURNO (em aries) nela! Eu quero ser atriz! Isso indica alguma dificuldade para alcançar o sucesso, ou é bom de alguma forma?

Melissa disse...

Vitória,

Quando uma casa é fraca (mas vc tem que ter certeza se ela é fraca mesmo) e em certos casos é mais complicado definir a força de cada casa - isso quer dizer que o assuntos regidos por aquela casa não são tão proeminentes na vida do nativo, ou seja, que ele não gasta muitas das suas energias naquelas áreas da vida. Casas com mais planetas e mais força indicam onde "as coisas acontecem" de verdade.

Temos que ver mais para poder definirnos o "sucesso"ou "fracasso" em certa área profissional.

Mas devo lembrar que leão e peixes (e Sol e Netuno) costumam ser proeminentes nos mapas de atores, a 10a e às vezes a 5a casa também. Mas há outras indicações e você tem que levar seu mapa todo em consideração para chegar a uma conclusão.

Quem sabe escreverei mais sobre vocações adiante.

Melissa disse...

Ah propósito, Saturno faz tudo ir mais devagar, então trabalho contínuo e sério nas áreas da 5a casa é algo indicado.


Verde Ghaia Sustentabilidade Empresarial disse...

Tenho Jupiter e Sol na quinta casa natal e Leão na casa 10, pode se encaixar neste perfil?

Melissa disse...

@ Verde Gaia

Se você tem planetas na 5a casa ou ênfase nessa casa sim. É uma das possibilidades. Você certamente no mínimo aprecia entretenimento, jogos, competições, crianças e etc.



Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall