Seu Segundo Filho Pela Astrologia

segundo filho de acordo com astrologia



Falamos de como seu primeiro filho é o mais próximo de ser sua cópia de carbono astrologicamente falando, agora vamos ver indicações sobre personalidade do seu segundo filho.


Vamos usar o mapa das mesmas pessoas que usamos no post sobre como saber sobre o primeiro filho através do seu mapa natal.

O segundo filho dela é representado pela 7ª casa (já que ele é mais parecido com o pai e o pai tende mostrar os maridos dela, também representados por essa casa).

Com áries na 7ª, não é de se espantar que os dois ex-maridos dela são militares e que o atual trabalha com a marinha.

A casa está vazia mas o regente dessa casa está em libra na 1ª casa em conjunção com Netuno.

O segundo filho dela é taurino com lua em touro (a mãe não tem touro no topo de seus signos dominantes) e ascendente em leão. Ele tem sol dominante, Mercúrio dominante (como a mãe) e saturno dominante. Touro, leão (como a mãe) e capricórnio são seus signos dominantes, os elementos terra e água são os mais fortes e as modalidades fixa e cardeal as mais presentes no mapa dele.

Não tenho o mapa dos pais dos filhos dessa mulher, no entanto posso deduzir que o pai desse além de ser ex-militar (áries na 7ª), deve ter capricórnio e touro dominantes.

O primeiro marido dela, o pai do primeira criança, era militar também mas tinha Sol em libra (o regente da 7ª casa é Marte em libra).

Curtiu? Comente! Indique!


imagem by By atkinson000 via flickr 

12 comentários

DanLuisinni disse...

interessantíssimo estes últimos posts! No meu caso sou o segundo filho, faço oposição ao sol do meu pai e tenho quase todos meus planetas pessoais na casa 5 da minha mãe e meu ascendente no mesmo signo solar que minha mãe. Já minha irmã mais velha, possui o ascendente oposto ao ascendente da minha mãe e o ascendente em conjunção com a lua de meu pai.

Melissa disse...

Oi Dan,


Obrigada pela participação! É interessante ver como o mapa "vem á vida" literalmente no caso de pais e filhos.

É verdade, muito comum mesmo ver mapas de mães e filhos homens onde ou a Lua ou o Ascendente do filho é o mesmo que o signo solar da mãe. XD


Lou disse...

Olá Melissa, analisando meu mapa tive uma dúvida vi que tenho a casa vi em libra e a casa vii também mas em graus diferentes é possível?
obg.

Melissa disse...

@ Lou

Sim, é possível, tem até pessoas com casas que "engolem" signos inteiros e mapas bem mais estranhos que isso rsrs

Vitória Stefany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Queiroz disse...

Olá Melissa, post muito interessante , mas estou com uma dúvida em meu mapa pois minha casa 5 está em libra( Vênus) mas não possuo nenhum planeta e casa 7 em sargitario (jupiter) na qual também não possuo nenhum planeta... Gostaria de saber Melissa quais são minhas possibilidades ou não terei filhos?
Obrigada

Melissa disse...

@Gabriela

Obrigada pelo comentário. Gostaria de dizer que os dois textos que escrevi sobre filhos não é para saber da possibilidade de ter filhos ou não mas com ênfase na personalidade/aparência das crianças.

Quanto à sua pergunta, posso te dizer que quando uma casa está vazia, olhamos para os aspectos dos planetas regentes das casas.

Posso escrever um artigo sobre como ver as possibilidades de ter filhos ou não num mapa, mas devo lembrar que o espaço que tenho aqui é limitado para explicar tudo sobre o assunto (na verdade sobre qualquer assunto astrológico) e que o máximo que a pessoa terá é uma idéia, ademais hoje em dia com os avanços da ciência. mulheres mais do que nunca tem certo controle sob o número de filhos, mesmo se inférteis.

Então escreverei algo sobre o assunto em breve mas lembrando que sempre devemos analisar o mapa todo seja qual for a pergunta e preciso de tempo para fazer isso, algo que não tenho de sobra no momento.

Espero que você entenda meu ponto de vista.

Priscila disse...

Olá, boa noite Melissa.
Tenho uma duvida, uma vez me disseram que talvez nao teria filhos, não posuo planetas na casa 5. Eu trato uma doença(endometriose) que um dos efeitos é a infertilidade, mas ainda nao tentei engravidar, a verdade que quero muito ter filhos, e fiquei triste quando me disseram que teria dificuldades.

Tenho asc em cancer, lua em aries na 9, venus na 6 em capricornio conjunto com urano, netuno e saturno tbm na 6 em capricornio. a minha casa 5 é em escorpiao vazia, e plutão na 4 em escorpiao. O que acha??

Melissa disse...

@Priscilla

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que fica difícil fazer análises sem o mapa completo da pessoa. Em segundo, nada substitui as opiniões de profissionais específicos em certos casos, como médicos, advogados e outros. Sim, há a astrologia médica mas não é ela que pratico, meu foco é em relacionamentos e autoconhecimento. Quem disse que você não teria filhos? Foi um médico ginecologista? Um médico especializado em fertilidade? Se foi um médico, recomendo que você busque uma segunda, ou terceira, opinião de outros médicos e faça alguns exames com eles, mesmo tendo endometriose. Às vezes uma só opinião médica não basta e é importante lembrar que a área médica está sempre evoluindo e tanto curas quanto soluções para problemas que antes não tinham solução podem aparecer. É importante saber suas opções ou se não há opções por enquanto. Há diferenças entre ser infértil e ter dificuldades em engravidar. Como já disse, recomendo que você procure (mais) opiniões médicas especilizadas.

Melissa disse...

@ Priscilla

Ah, já ia me esquecendo. Sob o ponto astrológico, somente o fato da casa 5 estar vazia não significa que a pessoa não terá filhos, como já demonstrei nos exemplos do caso de clientes nos outros artigos sobre filhos. O mapa todo deve ser analisado.


Thamires Emídio disse...

Olá Melissa!!
Eu vi um filme que me lembrou a relação de mãe/pai/filho de escorpica e plutão na 5 casa, o filme se chama: Precisamos falar sobre o Kevin. Tenho esse posicionamento e estou com mto medo, ainda mais por ter lua oposta a urano e marte em quadratura com plutão. Embora tenho lua em cancer e venus em leão, acho melhor eu não ter filhos :/, isso me deixa mto triste smp quis ser mãe, mas ter um lar equilibrado e com filhos saudáveis, pelo q li isso ñ será possível. Além de ter lido sobre aborto ou morte da mãe.

Melissa disse...

@Thamires

O mapa completo deve ser analisado antes de qualquer julgamento final. Infelizmente não tem como analisar o mapa de todo mundo ou colocar todas as possibilidades ligada a mapas completos num só artigo.


Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall