As Horas Planetárias

horas planetárias em astrologia




Essa semana escrevi no Twitter sobre os dias da semana e sua ligação com os sete planetas tradicionais em astrologia e isso me fez lembrar das horas planetárias.

Pois é, não somente os dias da semana são regidos pelos planetas (você pode ler mais sobre isso nesse outro post do blog) mas cada uma de suas horas.



Sendo que a ordem dos planetas pelas horas é a seguinte:

 Saturno > Júpiter > Marte > Sol > Vênus >Mercúrio > Lua

Portanto quando o dia do Sol (domingo) começa, usamos o Sol como primeiro regente planetário do dia, seguido por Vênus e Mercúrio e os outros planetas na ordem listada acima. 

Já o dia seguinte será o dia da Lua (segunda-feira) e a primeira hora desse dia será regida por esse planeta, seguido de Saturno, Júpiter e etc...

Como cada planeta é ligado a certos assuntos, tratar deles é mais apropriado quando a hora planetária combina com o tipo de assunto.

Por exemplo: como Mercúrio rege comunicações de todo tipo, as horas de Mercúrio de cada dia são mais apropriadas para enviar emails, dar palestras, asistir ou dar aulas, bater papo com amigos e etc.

Quer saber quais as horas planetárias do momento e seus significados? O site do astro.com exibe os planetas que regem cada hora do dia e uma breve explicação sobre os mesmos.


 Para encontrar as horas planetárias, siga essa sequencia: clique em horóscopos gratuitos depois em horóscopo diário pessoal que seu horóscopo aparecerá e do lado direito da página você verá um link com as horas planetárias para o dia,  clique nesse link que a lista dos planetas aparecerá.

Outra calculadora interessante, na qual você pode ver em que hora planetária você nasceu e calcular as horas para datas futuras é a calculadora do lunarium.co.uk (em inglês):

Detalhe importante: Se você usar a calculadora deles não esqueça de mudar o local onde você está e/ou onde você nasceu ou onde você pretende fazer tal atividade (no caso de predição) já que as horas planetárias mudam de acordo com o fuso horário local e o padrão deles está para Londres.


imagem By ell brown  via flickr

0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise