Seu Primeiro Filho Pela Astrologia

personalidade filhos mapa astral




Sua 5ª casa descreve traços dos seus filhos, mas especialmente do primeiro filho e se você é mulher o primeiro filho será mais parecido com você astrologicamente falando e o segundo mais parecido com o pai da criança.




Vamos usar um exemplo de uma pessoa real:


No mapa de uma leonina com lua em sagitário e ascendente em libra. A 5ª casa dela está em aquário e há um planeta lá: Júpiter. Ela possivelmente terá mais que um filho por causa de Júpiter, planeta do excesso (mais isso é escolha dela no fim das contas).

Como o signo na cúspide dessa casa é masculino e Júpiter é um planeta de polaridade masculina, ela tem dois filhos homens (isso não é regra por sinal - a astrologia mostra suas probabilidades, no fim é você quem escolhe e hoje em dia mulheres tem cada vez mais escolhas pessoais no ramo familiar).

Com Júpiter na 5ª, é possível que o primeiro filho dela tenha características sagitarianas, na mosca: o filho mais velho dela é sagitariano. 

Veja que às vezes astrologia é literal, como no caso do primogênito dela.

O regente da 5ª casa dela (Urano) está localizado na 9ª casa em conjunção com Vênus em câncer. 

O filho mais velho dela é bastante atraente fisicamente (Vênus) e bem caseiro e adora cozinhar (câncer). 

Além disso ele tem Urano em conjunção com o ascendente (Urano e aquário na 5ª da mamãe).

Olhando os signos e planetas dominantes dela achamos que ela tem:

Plutão (o filho dela tem ascendente em escorpião), mercúrio (ele tem esse planeta dominante também) e a Lua como planetas dominantes. Leão (o filho dela tem sol dominante), libra (atraente que nem a mãe que tem AC em libra) e câncer como signos dominantes.

 Fogo e água como elementos dominantes (os mesmos que o do filho dela e na mesma ordem) e a modalidade cardeal e fixa (mesmas que o do filho dela com mais ênfase na fixa no mapa dele) como as principais.

Quer saber o que sua quinta casa e planetas (ou falta de planetas) nela querem dizer sobre seus filhotes? Siga as instruções desse post.


imagem By passamanerie via flickr 

43 Coment�rios

  1. Eu Sou virginiana com lua em câncer e ascendente em escorpião! Tenho a 5ª casa em peixes, e saturno (Em áries) bem aí! Tenho quase certeza de que vou dar a luz a um capricorniano! O regente da minha 5ª casa, Netuno, está na 3ª casa em conjunção com urano e não sei exatamente o que isso indica para o primeiro filho! O que me preocupa um pouco é saturno! Eu quero pelo menos 3 filhos (Com certeza quero ser mãe, graças a afeição da agua no meu mapa - lua, venus e marte em cancer) e tenho medo de que saturno se apresente como uma dificuldade para engravidar, ou para me relacionar com meus filhos! Fora isso gostaria de saber mais algumas tendencias sobre a criança, pois pretendo tentar logo!!! Beijos!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória,

    As possibilidades, olhando somente os mesmos parâmetros do texto - sempre repito que devemos analisar o mapa completo ;)

    Peixes na 5a, talvez duas crianças no mínimo, ou gêmeas.

    Você está certa, pessoas com muita água (fogo também) no mapa, ou com esses dois elementos como dominantes principais tendem a ser mais férteis.

    Saturno na 5a costuma significar filhos mais tarde, quando a pessoa está mais madura. Olhando mais a fundo, os aspectos de Saturno podem explicar o poquê da demora.

    Em relação ao jeito que você vai lidar com os filhotes, Saturno pode indicar que vc será um pouco disciplinária com eles e que eles serão crianças de temperamento mais sério (mais especificamente o primogênito). Mas não se esqueça do doce peixes na cúspide da sua 5a, a mãezona coruja.

    Netuno na 3a em conjunção com Urano, o primogênito provavelmente será bastante inteligente e "diferente" de alguma maneira, ele pode estar bem mais adiante intelectualmente que as crianças da idade dele, por exempplo, ou ele/a pode mostrar bastante independência desde cedo. Ou simplesmente pode indicar Urano ou aquário proeminente no mapa.

    Se você não leu o post sobre o segundo filho, uso o mesmo mapa acima para ilustrar os traços do segundo filhote também:

    O 2o filho é a Cara do Pai

    ResponderExcluir
  3. Então, Melissa! Saturno faz 2 aspectos no meu mapa: Sextil com Urano e trigono com plutão (Outro planeta que me assusta) Analisando um pouco, o que eles indicam quanto a possível demora para o nascimento dos filhos?

    ResponderExcluir
  4. tenho sol em sagitario lua aries e ascendente em cancer plutao conj venus. planetas: sol casa 6, lua na 10, venus escorpiao na 4, plutão escorpiao na 5 casa, mercurio sagitario 5 casa, jupiter virgem na 3 ,saturno aquario na 7, urano e netuno capricornio na 7,marte sagitario na 6,
    Por favor me diz,isso diz alguma coisa sobre futuros filhos o 1 principalmente?

    ResponderExcluir
  5. Pur favor me diz o que quer dizer o meu mapa sobre futuros filhos principalmente o 1 .tenho venus conj plutao e Tenho sol sagitario casa 6, ascendente cancer, lua aries casa 10, marte sagitario na 6, mercurio na 5 casa, plutao escorpiao na 5, venus escorpiao na 4, jupiter virgem na 3, saturno aquario na 7 , urano e netuno capricornio na 7

    ResponderExcluir
  6. @ lilica

    Você tem que se concentrar na casa V quando o assunto é filhos e especialmente o primeiro.

    Com Mercúrio na 5a há a possibilidade de gêmeos ou no mínimo duas crianças, podendo uma delas ter traços geminianos/virginianos e a outra escorpianos.

    Vênus está bem próximo a sua 5a casa ou nem tanto, ou seja a conjunçao de Vênus e plutão é próxima ou não?

    Pergunto por que isso também pode influenciar nos seus filhos.



    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei muito interessante o post.
    Tenho a 5a. casa em escorpião, com 2 planetas: lua em queda e urano exaltado e retrógrado. Fiquei com uma dúvida: o fato de urano estar exaltado pode ser sinal de gêmeos e o fato dele estar retrógrado o que significa? Alguma dificuldade?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. oi, minha venus e plutao estão assim: VENUS= 12Sco27'09"
    Plutão= 21Sco35'53"

    ainda tenho : sol trigono lua,
    lua quadratura saturno, lua quadratura netuno, mercurio conj marte, mercurio quadratura jupiter, mercurio sextil saturno, venus sextil jupiter, venus quadratura saturno, venus sextil urano, venus sextil netuno, venus conj plutao, marte quadratura jupiter, jupiter trigono urano, netuno sextil plutao, urano conj netuno.

    ResponderExcluir
  10. @leticia

    Não considero Urano como indicação para ter gêmeos e não considero em minhas análises o fato de ele estar ou não retrógrado influenciar em algo.

    Urano pode significar algo diferente do normal durante a gravidez ou simplesmente o que disse para a Vitória nos comentários acima (dê uma lida já que ela também possui Urano ligado a casa V).


    Aliás você vai olhar para Escorpião na V e onde está Plutão no seu mapa. Os aspectos da Lua e Urano também indicarão traços adicionais dos seus filhos.

    Escorpião, câncer e aquário estarào na mistura de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
  11. @ lilica

    Não adianta me falar praticamente todas as posições dos planetas no seu mapa. Estou aqui para te dar uma idéia de como fazer sua análise por si mesma.

    Pelo que entendi vc tem Vênus em conjunção com Plutão na 5a em escorpião, correto?

    Então seus filhos certamente terão uma boa pitada de escorpião, mesmo com a conjunção desses dois planetas não seja exata, também um pouco de libra e/ou touro.

    A probabilidade de vc ter meninas é alta. Duas crianças é um número provável.

    Os aspectos que vc listou relacionados a Vênus e a Plutão (que você não listou), te mostram traços adicionais sobre seus filhos.


    ResponderExcluir
  12. Oi Melissa,
    Mil perdões, me equivoquei, o urano não tá na 5, tá na 4, confundi pq no astro.com só aparece o desenho, e ele estava na linha divisória. Vc perdendo seu tempo nos ajudando a entender nossos mapas e eu desperdiçando com pergunta errada... Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  13. @ Leticia


    Se Urano está na cúspide da V, bem "em cima da linha" ele pode influenciar ainda.



    ResponderExcluir
  14. Olá gostei muito deste blog e achei este artigo muito interessante. Mas, preciso de ajuda pra interpretá-lo, é o seguinte:

    Tenho sol em escorpião
    Ascendente em touro
    Lua em peixes
    Casa 5: virgem planeta marte

    Pode me ajudar? obrigada e parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  15. @Cíntia

    Temos que olhar para sua casa V, o que mais você tem nela?


    ResponderExcluir
  16. Bom, fiz um mapa astral na internet e na interpretação diz que marte o planeta que está em minha casa V, está em aspecto harmônico com saturno (saturmo está na casa 7,em escorpião) e em aspecto tenso com netuno (netuno está na casa 9, em capricórnio)

    Bom Melissa espera que entenda o que quis dizer rrsrsr desculpe minha ignorância no assunto, estou lendo uma postagens aqui no seu blog, quem sabe não aprendo a interpretar meu próprio mapa.

    de qualquer forma obrigada

    ResponderExcluir
  17. @ Cintia


    Bem bão vou entrar em detalhes em relação aos aspectos. Mas se é somente Marte em virgem na 5a, seu primeiro filho provavelmente será energético e inteligente.

    Marte pode dar preferência a um menino.


    ResponderExcluir
  18. Olá Melissa,
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Gostaria muito de ter filhos, mas o tempo tá passando, já estou beirando meus 27 anos e até agora nem companheiro arrumei. Sou Sagitariana, Ascendente em Aquario, lua em Gêmeos na 5ª casa, fazendo os seguintes aspectos:

    Lua Quincuce Vênus Escopião na 10
    Lua Quadratura Marte Peixes na 2
    Lua Quadratura Júpiter Peixes na 2
    Lua Oposição Saturno Sagitário na 11

    Há algo a se dizer sobre a possibilidade de eu ter filhos?

    Muito Grata.

    ResponderExcluir
  19. Oi Melissa
    Parabéns pelo blog.
    Gostaria que me dissesse as possibilidades em relação a filhos . Sou geminiana com ascendente em aquário tenho a Lua, Mercúrio e Vênus em câncer na 5ºcasa em movimento direto.Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  20. @Vivi

    Perdão. Pensei que já tinha te respondido e agora vi que esse não é o caso.

    A cúspide da sua 5a começa em gêmeos?



    ResponderExcluir
  21. @Keli

    A cúspide da sua 5a casa começa em câncer?

    ResponderExcluir
  22. Olá Melissa,
    Sem problemas :)

    A cúspide da minha 5ª casa é em Touro!

    ResponderExcluir
  23. Oi Melissa.Desculpe o erro. Tenho:

    Sol em Gêmeos 19°54'03 na casa 5 em movimento direto
    Lua em Câncer 9°08'10 na casa 5 em movimento direto
    Mercúrio em Câncer 8°18'06 na casa 5 em movimento em movimento direto
    Vênus em Câncer 24°58'38 na casa 6 direto.

    ResponderExcluir
  24. @ Vivi

    E quantos aspectos Vênus faz no seu mapa? só os maiores contam. Você pode listá-los que nem vc fez com a Lua?


    ResponderExcluir
  25. @Keli

    Então a casa 5 comeca mesmo em gêmeos, certo? Agora, você poderia ver o primeiro comentário da Vivi e fazer exatamente o que ela fez (listar os aspectos que seu planeta faz com outros planetas no mapa) mas no seu caso Mercúrio e não a Lua.Só aspectos maiores contam.


    ResponderExcluir
  26. Segue abaixo:

    Vênus Trígono Marte na 2
    Vênus Trígono Júpiter na 2
    Vênus Conjunção Plutão na 10

    ResponderExcluir
  27. @Vivi

    Possibilidade de três filhos. Mais para meninas. Possibilidades de signos (Sol, Lua, ASC, signos dominantes) : touro, gêmeos, câncer.


    ResponderExcluir
  28. Obrigado, Melissa!!
    Sempre me vi mais inclinada para meninas mesmo. =)

    ResponderExcluir
  29. Bom, então os aspctos de mercúrio são:
    Mercúrio Sextil Marte
    Mercúrio Trígono Júpiter
    Mercúrio Trígono Saturno

    ResponderExcluir
  30. @Keli

    Bem, você não me confirmou se sua 5a casa começa em gêmeos rsrs Se ela começa em gêmeos, as possibilidade de ficar grávida 3 vezes.

    Possibilidades tanto para meninos quanto meninas e possibilidade de gêmeos também.

    Probabilidade de signos: Leão, câncer, gêmeos, virgem, touro e libra.

    ResponderExcluir
  31. Havia me enganado num aspecto...rs

    Casa 5 em sagita, aspectos de jupiter:

    Jupiter faz quadratura com meu sol, venus, mercurio e plutao;

    Jupiter conjunto ao meu ASC ;

    Jupiter sextil Marte

    Tbm tenho Urano, Netuno e Saturno na casa 5.

    Então, por aí dá pra saber algo sobre meus futuros filhotes?

    Grata! =D




    ResponderExcluir
  32. @Tiny

    De nada, estou curiosa para saber o que você descobriu usando o artigo Deixe um comentário com seus achads lá ;)


    ResponderExcluir
  33. Oi Melissa, adorei o blog!!

    Tenho a casa V em câncer, vazia!

    A Lua está em aquário e faz os seguintes aspectos:

    - oposição ao sol
    - quadratura com saturno
    - sesquiquadratura com vênus

    Possibilidade de até 3 filhos ou os aspectos por serem tensos diminuem as chances? Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  34. Olá Ana,

    Obrigada pela participação. Você somente contará aspectos maiores, portanto somente a oposição e quadratura contam.

    Recomendo que você leia o post que indiquei em um dos comentários acima do seu, em resposta a @Tiny. Esse post explica os detalhes dos signos, aspectos, casas e planetas. Assim você terá mais informações.

    Alguns planetas diminuem e outros aumentam a probabilidade do número de crianças. Sol e Saturno costumam diminuir. Mas eles podem indicar que um filho nascerá primeiro e que o segundo demorará bem mais tempo para nascer, por exemplo.

    Leia o outro post que você tenderá mais sobre o assunto.


    ResponderExcluir
  35. Olá! Sempre fui louca para ter filhos, mas meu marido tem um problema de fertilidade. Vamos adotar uma menina. Eu gostaria que você analisasse meus dados. Sempre ouvi falar que a casa 11 representava os filhos adotivos, e eu tenho o Sol nesta casa, e a Lua na casa 5.

    Meus dados:
    Sol em peixes na casa 11
    Ascendente em Touro
    Cúspide da casa 5 a 25º de virgem
    Lua a 2º de libra na casa 5, junto com Plutão (retrógrado) a 10º de libra na mesma casa.
    O fato de Plutão estar retrógrado na casa 5 pode indicar carma com filhos?

    ResponderExcluir
  36. Mais alguns aspectos do meu mapa:
    Lua Quincuce Vênus 0°19
    Lua Quadratura Marte 3°03
    Lua Sextil Saturno 6°02

    Vênus Trígono Marte 2°44
    Vênus Sextil Júpiter 4°06
    Vênus Trígono Urano 4°46

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. @ jornalista anonima

    Voce pode fazer sua analise usando as dicas desse post:

    Como analisar sua 5a casa

    Você pode usar o mesmo raciocínio para a 11a casa.

    ResponderExcluir
  38. Confesso que fiquei decepcionada com sua resposta. Vi que vc respondeu todos que deixaram comentários, e só pq eu disse que vou adotar em vez de engravidar, vc simplesmente diz: olhe no tal link e aplique o raciocínio para a casa 11? Se fosse assim tão simples, eu nem teria pedido sua ajuda.
    Talvez não tenha sido sua intenção, mas me senti discriminada. Será que vc me respondeu assim só porque vou adotar em vez de engravidar? Se for isso, eu sinto muito pelo seu preconceito.

    ResponderExcluir
  39. @ Jornalista

    Muito pelo contrário, filhos são filhos independentemente de serem adotados ou biológicos e não tenho preconceito algum em relação a isso. Mas acho muito interessante você ter me julgado dessa forma...sendo que você pretende adotar.

    O fato de eu te passar o link é que esse post foi escrito antes do artigo do link (inclusive escrevi o segundo artigo justamente por que muitos não entenderam como fazer a análise somente através do exemplo que passei no texto acima) , o qual explica exatamente como saber mais sobre filhos usando a 5a casa, mas se você quer usar a 11a para filhos adotados, o raciocício é o mesmo, só muda a casa.

    Se você quer saber da sua carreira, o raciocínio é o mesmo, só muda o ambiente, se você quer saber de dinheiro também e assim por diante.

    Inclusive se você ler os comentários do outro texto verá que uma das leitoras disse ser adotada, recomendo que você leia o que eu falei para ela.


    ResponderExcluir
  40. Olá sou nascida no dia 11/08/1995 às 07:50 min, tenho Netuno e Urano, ambos em Capricórnio, na quinta casa... e isso indica?

    ResponderExcluir
  41. @ Nayara


    Dê uma olhada no primeiro comentário que dei a @jornalista e use o link que passei a ela.



    ResponderExcluir
Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise