A Influência Dos Trânsitos Lunares

transitos lunares e sua vida

Seu mapa natal é como uma foto do céu no momento do seu nascimento, mas o céu não pára e esse movimento constante dos planetas pelos signos é o que chamamos de trânsitos astrológicos.

Tudo na vida ocorre em ciclos e isso não seria diferente em relação aos trânsitos planetários. Mas o que isso tem a ver comigo, você deve estar se perguntando... Muito mais do que você imagina.

Afinal quando o assunto é trânsitos astrológicos você vai sentí-los de uma forma ou de outra, que você será afetado e como você será afetado dependerá da configuração astrológica única do seu mapa astral.




E para entender seus ciclos “personalizados” você tem que monitorar seus trânsitos, essa é a melhor maneira de entender e de certa maneira “prever”as energias que aparecerão pelo caminho e como melhor utilizá-las.

Mas para isso, você primeiramente deve ter aprendido a decifrar os símbolos astrológicos do seu mapa, entender as relações entre seus planetas, suas casas e suas combinações de signos. 

Isso facilita na interpretação dos trânsitos, embora haja diversas formas de interpretar o mesmo trânsito... Uma coisa é certa, da mesma forma que em um mapa natal certos “temas”astrológicos tendem a se repetir o mesmo acontece com trânsitos.

Mas se você quer o básico do básico sobre como entender os trânsitos e como eles te afetam, anote o seguinte:


  • Sua Lua
  • Seu Sol
  • Seu Ascendente

Preste atenção aos trânsitos, onde os planetas em trânsito se encontram no seu mapa e anote toda vez que a Lua estiver no mesmo signo que seu Ascendente e quando ela estiver em oposição ao seu ascendente.

Quando ela estiver no mesmo signo, as coisas ao seu redor tendem a ser receptivas a você positivamente. Quando a Lua está em oposição ao seu Ascendente, o oposto tende a ocorrer.

Então digamos que você tem Ascendente em virgem, quando a Lua estiver em virgem as coisas estão boas, quando a Lua estiver em peixes, nem tanto.

Faça o mesmo em relação ao seu Sol. Quando a Lua estiver no mesmo signo do seu Sol, o ambiente também fica positivo para você. Quando ela está em oposição (no signo oposto) ao seu Sol o oposto acontece.

Você também pode observar o que acontece quando a Lua e o Sol passam pelas diferentes casas de seu mapa. Você certamente notará que determinados assuntos sairão mais à tona do que outros.

Outra coisa a notar é a fase lunar:


  • A Lua nova indica o início de uma idéia.
  • A Lua crescente indica além da idéia, indica ação.
  • A Lua cheia indica a conclusão da ação inspirada pela idéia ou projeto inicial.
  • E a Lua minguante indica o declínio da mesma e eliminação daquilo que não é mais útil para que se comece um novo ciclo.

Já eclipses lunares (Lua cheia) e solares (Lua nova) produzem insights, os quais por sua vez podem gerar idéias e projetos novos relacionado aos assuntos da casa astrológica onde eles ocorrem.

imagem By NFGman via flickr

2 comentários

Lucas disse...

entao, se a lua estiver no mesmo signo que o sol ou ascendente, resulta em fatos positivos, no signo contrario em fatos negativos.

mas, e se o signo solar for oposto ao signo do ascendente? o que acontece?
quando a lua passar por eles, vai ser bom e ruim ao mesmo tempo?

Melissa disse...

@Lucas

Como o AC/DC rege sua relação com os outros, o que acontece é que quando as coisas estão "ruins" você não exibirá isso e quando as coisas estão "boas" pode ser que os outros não percebam que elas estão tão boas assim...

E sim, coisas boas e ruins podem acontecer ao mesmo tempo... nem tudo é escrito em preto e branco rsrsrs ;)



Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall