O Zodíaco E Moda

Estilo, glamour, uma indústria que movimenta milhões e que é baseada no dito que imagem é tudo. Libra, touro, leão, escorpião, capricórnio, aquário... Quais os signos detrás de alguns dos gigantes da moda?





Áries: Gucci

astrologia moda
By calliope_soho via flickr  (CC BY-NC-ND 2.0


Guccio Gucci, o fundador da marca, começou do nada. A ênfase de seu mapa é em áries (Sol, Júpiter e Saturno) e touro (Vênus, Netuno e Plutão). Parece que touro é um signo comum no mundo da moda (como veremos abaixo) e isso faz sentido já que ele é o signo da sensualidade, bom gosto e luxo.

Saturno e capricórnio também aparecem bastante... Moda afinal de contas não é só beleza e arte (libra/touro) e sim um negócio que gera muita grana (capricórnio).


Touro: Versace

astrologia moda
By Sara | b via flickr (CC BY-NC-ND 2.0)

Donatella Versace, uma das fundadoras da marca italiana famosa tem Sol, ascendente e Mercúrio em touro. Além disso ela possui Marte em gêmeos e essa conjunção Sol+Mercúrio em touro é assinatura das campanhas de sua grife:


Modelos núbiles (gêmeos) com roupas de muita pompa (leão) e muita sensualidade (touro) . Exceto quando uma Madonna extremamente fotoshopeada para parecer anos luz mais jovem aparece em suas campanhas.


Câncer: Lacoste


O criador da grife Lacoste, Renè Lacoste, era um tenista que tinha um estilo muito próprio e que resolveu tentar a sorte como designer. Anos depois eles criou a marca Lacoste.

Renè com seu Sol, Ascendente, Vênus, Netuno, Marte e Mercúrio em câncer, mostra sobre como a Lacoste é lembrada: roupas comfortáveis e esportivas (não se esqueça que câncer é um signo cardinal) e que tem tudo a ver com as lembranças do fundador quando ele era jogador de tênis. Relembrar é algo tipicamente canceriano.


Leão: Yves-Saint Laurent

astrologia moda
By Damien [phototrend.fr] via flickr (CC BY-NC 2.0)


Yves-Saint Laurent queria revolucionar a moda feminina para o ambiente de trabalho de uma maneira elegante, o que é refletido em seu mapa astral, com ênfase em leão (Sol, Mercúrio, Vênus) todos na 6ª casa (ambiente de trabalho) e uma Lua super ambiciosa em capricórnio (carreira) e Saturno na 1ª casa (seriedade e sofisticação).


 Escorpião: Dior



Christian Dior, o fundador da marca, possui uma ênfase em escorpião, capricórnio, Marte e Saturno e a marca fala de sofisticação. Mais uma das marcas clássicas e tradicionais.


Peixes/Aquário: Alexander McQueen


Com seu design pouco convencional, futurista (Urano/aquário) e idéias que parecem ter saído de sonhos ou fantasias (peixes), Alexander McQueen deixou sua marca no mundo da moda.
A ênfase em seu mapa é em peixes/escorpião.

Outros signos dominantes em mapas de criadores de grifes famosas:


Leão/peixes: Louis Vuitton


Leão/gêmeos: Chanel

Chanel é realmente uma das marcas mais camaleônicas (gêmeos) de todas...

Câncer/virgem: Dolce & Gabbana


Nada mais tipicamente canceriano do que voltar às origens italianas da grife (por que você acha que a modelo fotografada foi Monica Bellucci?).
 


Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall