A Importância Dos Graus Dos Planetas

mapa de Johann von Goethe

Muitas vezes os graus nos quais seus planetas se encontram passam desapercebidos. No entanto eles também são de extrema importância na análise astrológica e sinástrica.



Os tipos de relacionamentos com outras pessoas:
 

Um exemplo simples para saber como uma pessoa te influenciará ou que tipo de energia ela traz para sua vida é pegar os graus de todos seus planetas, buscar uma efémeride (lista anual com as datas nas quais os planetas ingressam e mudam de signos) e procurar a data na qual qualquer planeta ingressa no mesmo grau que seu planeta para determinado ano.

Ao encontrar a data, considere 5 dias anteriores e posteriores a essa data e pessoas nascidas nesses dias expressão a energia do planeta em questão na sua vida.

Se a data coincidir com o grau do seu Saturno, por exemplo, a energia sentida será de limitação, se for Vênus a energia será mais amigável, mais leve.

A data de nascimento do pessoas importantes na sua vida:

Não é incomum que o grau do Sol no mapa de mulheres e da Lua no mapa de homens coincida com a data de nascimento de seus maridos e esposas.

Mais uma vez, isso não é uma regra que funciona para todos mundo e costuma valer mais para o primeiro casamento do nativo, no entanto mesmo assim há exceções.

Deve-se contar cinco dias anteriores e cinco dias posteriores a data.  Essa técnica pode ser aplicada a namoros sérios também.

Exemplos:
 


Uma moça com Sol a 12 graus de touro namorou por muito tempo um rapaz que nasceu no dia 12, e ele possui Lua em a 6 graus de aquário. E o aniversário dela? Dia 3.

Um homem com Lua a 23 graus de touro se casou com uma mulher nascida no dia 24. Ela por sua vez possui Sol a 1 grau de virgem e ele nasceu dia 28 (lembre de contar cinco dias) e com Sol em virgem (o Sol dela representa o marido: em virgem, ou um virginiano - acertou- ou um homem com virgem forte no mapa).

Dois homens com Lua a 19 e 18 graus de touro sempre namoravam mulheres que nasceram entre os dias 15 e 24 de diversos meses.

Outra mulher, com Sol a 2 graus de virgem e nascida dia 25 namora um rapaz que nasceu dia 3 e que tem Lua a 26 graus de capricórnio.

Agora vamos a alguns exemplos famosos:

Rachel Weisz, com Sol a 16 graus de peixes, se casou primeiramente com o diretor Darren Arofnovsky, o qual nasceu dia 12 de fevereiro. Atualmente ela é casada com o pisciano Daniel Craig.

Jennifer Aniston nascida no dia 11 de fevereiro com Sol a 23 graus de aquário foi a primeira esposa de Brad Pitt, o qual nasceu dia 18 de Dezembro. Ele por sua vez tem Lua a 22 graus de capricórnio.

Se tentarmos usar os dados de Angelina com os de Brad, essa técnica não bate, mas se usamos os dados do primeiro marido dela (Jonny Lee Miller) as coisas fazem sentido: Angelina nasceu dia 4 de junho e tem Sol a 13 graus de gêmeos, Jonny nasceu dia 15 de novembro e tem Lua a 8 graus de peixes.

Kurt Russell e Goldie Hawn são um daqueles raros casais em Hollywood, os que duram mais que alguns meses ou anos de casamento. Kurt tem Lua a 17 graus de câncer e Goldie nasceu dia 21 de novembro. Embora Goldie não seja sua primeira esposa, os dados dele batem, já Kurt é o terceiro marido de Goldie e essa técnica não bate ao analisarmos os dados dele com os dela.



Duração de Eventos:

Outra coisa que os graus dos planetas no seu mapa podem representar é a duração de tempo de certo evento, no caso de relacionamentos sérios (indicados pela sétima casa), se houver planetas na mesma os graus deles podem indicar quantos relacionamentos serão de maior importância para o nativo.

Digamos  que há 2 planetas na sétima, isso poderá indicar 2 relacionamentos sérios e/ou importantes na vida do nativo, ele poderá ter muitos outros relacionamentos sérios mas esses três serão os de mais peso em retrospectiva.

A natureza desses relacionamentos e/ou desses parceiros será indicada pela energia e signo de cada um dos planetas encontrados na 7ª e os graus podem indicar o tempo de duração de cada um desses relacionamentos.

Digamos que um dos planetas seja Marte a 3 graus, o outro a Lua a 15.  Marte poderá indicar um relacionamento agitado, cheio de atividades ou um parceiro cheio de energia ou atlético ou ainda nervoso e dominador, o grau poderá indicar que esse relacionamento durará aproximadamente 3 anos da vida do nativo e que mesmo depois de seu término esse relacionamento ensinará lições importantes (talvez sobre independência/dependência e/ou de dominação/submissão no relacionamento) para o dono do mapa e para o parceiro também.

A Lua poderá representar um relacionamento que dure aproximandamente 15 anos, cheio de altos e baixos mas com muito entendimento emocional entre o casal. O parceiro pode ser canceriano ou ter câncer dominante no mapa ou profissão ligada ao signo de câncer e assim por diante.

O mesmo pode ser feito em relação a outras casas astrológicas, ou seja, assuntos não românticos.

Mas uma vez lembro que essas duas últimas técnicas têm suas exceções e não funcionam em todos tipos de casos. Às vezes a asatrologia é literal, outras nem tanto mas quando ela ocorre literalmente, não canso de me admirar :)

Quer falar sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


25 Coment�rios

  1. Curioso e bastante interessante seu poste.Como todos também são.
    Tenho 4 perguntas para vc responder-me:
    1)-sei que o que influência para homens é a lua,mas meu parceiro tem sol a 11 graus em aquário e eu nasci no dia 11.Tem alguma importancia?
    2)-Tenho Príapo em aquário na cuspide 1 em conjunção com ascendente.O que quer dizer?
    3)-O que influência tem na aparência?
    4)-Tenho fomalhaut,deneb adige,e markab na casa 1 e ainda não consegui encontrar um significado que fizesse sentido.
    Obrigada se vc pode responder:-)

    ResponderExcluir
  2. meu ex noivo tem lua a 27 graus de áries, e eu sou ariana nascida no dia 27! :)

    ResponderExcluir
  3. @ Lola

    1. É uma possibilidade também.
    2. Não trabalho com Príapo portanto não sei te dar informações sobre isso.
    3. Também não trabalho com estrelas fixas, mas já li sobre o assunto nesse site e ele foi o qual tem interpretações que mais fizeram sentido para mim:

    Stars Alphabet

    Dica: use o google translator se vc não sabe inglês.



    ResponderExcluir
  4. @ Zazá

    Isso é algo super comum :o) por essa razão não podemos descontar a importância dis graus dos nossos planetas e pontos dos nossos mapas.

    ResponderExcluir
  5. Nao tenho nenhum planeta na setima casa!! O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  6. @ Marilia

    Já escrevi sobre isso e sobre como entender o que casas vazias em geral significam em mapas em outros posts. Dê uma pesquisada no blog.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho Saturno em Aquário na casa 7 a 29,59 graus e Úrano na casa 6 em Capricórnio. O regente do signo da casa também conta, certo? Se sim, isto querer dizer dizer uma relação com alguém relacionado com a profissão, não é? Ou que pelo menos as energias estão voltadas para aí? E além disso, também tenho Vénus na casa 10.

    ResponderExcluir
  8. @ Humano

    Essa é uma das possibilidades.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui com o maior ceticismo do mundo ver se dava certo, peguei o mapa dos meus pais e deu certo pros dois! Gente, que mágico. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. e quando é ao contrário?

    o grau da lua da mulher é o dia do nascimento do parceiro, e o grau do sol do homem é o dia de nascimento da parceira?

    ResponderExcluir
  11. @Ona

    Acontece. Nem sempre as "regras" funcionam para todos.


    ResponderExcluir
  12. Tenho sol em leão (18º) na casa 10, e tenho nodo Norte e Sul em Aries na casa 7 (22º e 24º) o regente da casa 10 é câncer e da casa 7 Aries. O que significa? Não percebi muito bem sua explicação.

    ResponderExcluir
  13. Melissa você poderia dar um exemplo com uma efémeris para o que você sitou o inicio do texto para saber qual energia uma pessoa passa para outra.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Melissa.

    A lua do meu pretendente está a 28 graus em sagitário. Eu nasci dia 29. =)

    Meu sol, no entanto, está a 7 graus em gêmeos. Ele nasceu dia 25.

    Mas então fiquei pensando: 2 + 5=7, o que bate com o grau do meu sol. Essa seria uma possibilidade de interpretação?

    (Parabéns pelo seu trabalho, adoro seu blog!).

    Maristela

    ResponderExcluir
  15. @Unknown/desconhecida

    Eu não usaria isso como uma possibilidade por que você está mudando a data para que ela "caiba" na interpretação e não interpretando a data para ver se ela bate com os graus.

    Mas se você quer interpretar assim, quem sou eu para discutir isso contigo? rsrs

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante, meu sol e minha lua tem grau 10, a pessoa que namorei mais tempo fazia aniversário dia 10 e era do signo de Peixes o qual corresponde ao meu Juno no mapa.

    ResponderExcluir
  17. A lua do meu namorado ta em 7° de leão. e eu faço aniversário em 7 de Abril. Agora o meu Sol está a 17° de áries e eu estou no segundo namoro sério, tanto o primeiro como o segundo são do dia 10 de outubro. A lua dele bateu com a minha data, mas meu sol não bateu com a data dele.

    att
    Renata

    ResponderExcluir
  18. No meu caso, na casa 7 tenho Marte a zero graus de câncer... e aí?! Como faz quando o planeta está a zero graus?!

    ResponderExcluir
  19. @Juliana

    Para os fins somente do tipo de análise do texto, considere o planeta como se fosse 1 grau do signo.


    ResponderExcluir
  20. Meu dois e únicos relacionamento sério foram com caras nascidos do dia 10 de Outubro (ambos librianos), mas o meu sol está a 17¤ no signo de áries, não bate, mas eu achei muita coincidência namorar dois rapazes com aniversário igual. Eu fiz o mapa de um deles, que hoje em dia é meu noivo, e a lua dele tá exatamente a 7¤ em leão e veja só o meu aniversário é dia 7 de Abril ☺.

    ResponderExcluir
  21. O que significa Juno em Sagitário na casa 2 e conjunta a Saturno e Antares. Além de todos em sextil ao sol, mercúrio e vênus em aquário na casa 4?...sendo que o regente Júpiter tambem esta na casa 4. Sou de aquario com ascendente em Escorpião e a lua em Virgem. Na setima casa tenho o nodo norte a 4°de touro em trígono a Neturno e em quadratura a esses planetas na casa 4 menos jupter. Alem de oposicoes ao ascendente e plutão que esta em conjuncao a esse ascendente e ao nodo sul. Sou gay e me apaixonei por um garoto hetero no meu local de trabalho. Nos eramos da mesma equipe e todos nos travamos como uma grande familia...as pessoas perceberam algo ele se afastou de mim e pediu demissão. Eu nao aguentando viver sem ele 2 dias depois fui demitido e nunca mais nos vimos porem,/a alguns dias atras,/eu entrei em contato com ele, por mensagens por celular. Conversamos porem, ele pediu que eu o esquecesse e agora o que devo fazer??..desistir ou continuar tentando...nasci em 29/01/1986/por volta de 23:30 e ele em 14/01/1996 nao sei o horario. ele tem a lua em sagitario e Juno em aquario alem de ser aquariano tambem...me ajudem.

    ResponderExcluir
  22. Achando tudo muito interessante 💕📖📚

    ResponderExcluir
  23. @ Melissa
    Quanto as casas e planetas que falam da vida financeira como analisar graus tempo que irá ocorrer entrada, período/idade.
    Gostaria de poder ver isso em meu mapa
    Quais analises são feitas e o tempo previsto...

    ResponderExcluir
  24. Tive um namorado que marcou muito minha vida, e penso nele sempre com o mesmo sentimento... Nós dois possuímos o sol em 17° e minha lua está nos 4º13' graus, o dele aos 3°13'. Alguma relação?

    ResponderExcluir
  25. Essa regra tbém vale pra relacionamentos homoafetivos ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise