Minha Combinação Astrológica É Boa Ou Ruim?

combinacoes astrologicas positivas negativas
Credit By iLuv2Bthe4N1 via flickr (CC BY 2.0)


Uma das coisas que acho que devem ser esclarecidas para que um dia as pessoas possam levar a astrologia mais a sério é a questão dos mitos e quando falo disso não me refiro as histórias greco-romanas que tinham a intenção de explicar como o universo funciona  e sim dos mitos astrológicos propagados por aí.


Já falei sobre muitos deles nesse post anterior do blog, mas hoje falarei do mito do bom e ruim em um nível mais pessoal. No seu nível pessoal.

Muitas pessoas buscam a astrologia não como somente um método de divinação mas especialmente como uma forma de auto-conhecimento. Afinal, como já dizia o filósofo “conhece-te a ti mesmo”.

Essa inclusive foi a primeira razão pela qual me apaixonei pela astrologia e comecei a estudá-la e praticá-la. Foi somente depois de alguns anos estudando-a que me interessei em técnicas de predicão.

Mas voltemos ao auto-conhecimento, a partir do momento que um indivíduo descobre quais as posições planetárias de seu mapa, dúvidas desse tipo emergem:

“Será que meu Sol+Lua+Ascendente é uma boa combinação?”

“Será que é bom ter Sol em X e Lua em Y?”

“O meu signo é o mais/menos sexy de todos?”

“Será que meu signo é o melhor/pior para para tal coisa?”

“Será que meu signo é o mais sortudo/ azarado?”

“Será que meu signo é o pior de todos?”

E uma das pergunta mais comuns que recebo:

“O que você acha da minha combinação?”

Respondendo a essa última pergunta, posso dizer que não acho que exista signo ruim ou signo bom, ou seja, sua combinação tem lados bons e ruins e o que vai ser expresso através dela dependerá de como você usa as energias das suas combinações astrológicas no seu dia-a-dia.

Todos os 12 signos, 144 combinações Sol/Lua + 144 combinações Sol/Ascendente (isso sem contar as diversas combinações de outros planetas e pontos astrológicos de um mapa astral) são todos bons e todos ruins e tudo ao mesmo tempo.

Todas elas são sexy, belas e feias, ativas e passivas, sortudas e nem tão sortudas, todas elas têm suas lições, suas recompensas e talentos. Agora, a escolha de quais dessas expressões usar é algo que somente o dono do mapa pode decidir e aí se encontra o fato de que astrologia não é algo fatalista e que existe livre arbítrio dentro do universo.

Você até pode pensar que não existe essa escolha, mas ela existe sim e quando você abrir os olhos e ver que é você quem manda no seu universo e quem decide reconhecer suas energias e aceitá-las pelo que elas são e com sua luz e sua sombra... Vai ver toda a beleza que existe no mundo bem diante dos seus olhos.

Quer que eu interprete sua combinação? Marque sua consulta de mapa astral comigo aqui!

8 comentários

Lucas disse...

Ótimo post!

Melissa, se não for incomodo, poderia esclarecer uma duvida:

o q significa o transito Venus oposição Venus?

Melissa disse...

Lucas,

Primeiramente gostaria de dizer que há várias maneiras que um trânsito pode influenciar sua vida.

Quando há uma oposição entre Vênus e Vênus uma das formas com qual esse trânsito se expressa é que o nativo se sinta meio insatisfeito (se ele estiver em um relacionamento com o parceiro ou se estiver sozinho, consigo mesmo).

Brigas são possíveis ou total distanciamento de problemas de relacionamento.

Preguiça e falta de motivação para trabalhar é algo que pode ocorrer também e excessos, seja financeiro ou em comida, bebida podem ocorrer.

Ou seja, vc pode tentar "tapar o sol com a peneira" se distraindo com excessos (Vênus) ao invés de buscar saber quais são suas necessidades de verdade, que tendem a ser de se relacionar melhor com as pessoas a sua volta (Vênus).

Melissa disse...

Ah...

Leve em consideração também quais as casas envolvidas nessa oposição, já que elas te mostrarão onde essa preguiça, falta de motivação, brigas, distanciamento ou excessos tendem a ocorrer.


Lucas disse...

Obrigado, isso realmente me ajuda muito!

Vou dar uma olhada nas casas, como você disse, pra poder entender melhor essa fase.

A proposito, as casas sao 10 e 4, e os signos, Aquario e Leao.

Canoa disse...

Qual o lado bom de um sol na casa XII? Só estou perguntando pq eu não vejo vantagem nenhuma. Obrigado.

Melissa disse...

@ canoa

Compaixao, habilidades naturais para ajudar os necessitados, muita criatividade (se souber como acessá-la) a qual pode ser usada em muitas áreas, não somente artística.

A pessoa com Sol na 12a possui intuição forte e se souber usar dela pode alcaçar altos objetivos. No entanto ela tem que dar parte de si para a humanidade, ou seja, contribuir de alguma maneira a algo além de satisfazer o próprio ego.

Lice disse...

Oi Melissa!
Vi v respondendo em um comentário que vênus em oposição a vênus daria preguiça pra trabalhar, vênus em oposição ao meio do céu também? Sem ser por trânsito

Melissa disse...

@Lice

É certamente uma das possibilidades, mas aqui é o MC, carreira versus sua casa, familia,ambiente familiar... e significa que a carreira envolve o universo feminino, ambiente de trabalho limpo e organzido ou bonito, luxuoso assim como a casa, familia e ambiente familiar. Manter as aparencias pela carreira... Sacrificar a carreira pelo luxo de casa, coisas do tipo. Vênus gosta do bem bom, vida boa... Isso estará ligado à carreira e pode indicar preguiça ou diplomacia e tato na profissao. Como é oposição todo cuidado é pouco para não abusar de excessos sensoriais (Vênus).

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall