Sua 8ª Casa E Seu Estilo Sexual

8a casa em astrologia

A oitava casa em astrologia é uma daquelas casas temidas por alguns iniciantes no estudo dos astros e de seu impacto em nossas vidas (assim como a 12ª e 6ª casa, por exemplo).



Esse medo todo se dá devido ao signo (escorpião) e aos assuntos associados a essa casa, tais quais:


  • Morte
  • Impostos
  • Heranças
  • Regeneração

Mas essa casa também fala sobre outras coisas importantíssimas, tal qual sua sexualidade.

Sexo é uma das necessidades básicas de todo ser humano, assim como alimentação e abrigo. Nossa natureza faz com que seja quase impossível ignorar essa faceta das nossas vidas, por mais que tentemos.

E se você quer saber mais sobre sua sexualidade e de outras pessoas ou se vocês são compatíveis nesse sentido, a oitava casa astral pode te oferecer muitos insights esclarecedores.

Como sempre começamos pelos signos na cúspide (leia-se início) e dentro da 8ª casa.

Quem manda, quem obedece e quem não está nem aí para papéis pré-definidos:

Indivíduos que possuem signos cardinais (áries, câncer, libra e capricórnio) na cúspide da oitava costumam iniciar o ato e gostam de estar no comando da situação ou o oposto (ser o lado submisso da ação). Não costuma haver meio termo com eles, ou eles são o líder ou o seguidor.

Geralmente os que têm áries e capricórnio costumam mandar e os com libra e câncer, obedecer. Eles também costumam ser um pouco egoístas e colocam seu prazer em primeiro lugar.

Tentar coisas novas na cama é algo que eles curtem bastante e o amante perfeito tem que estar aberto a esse tipo de coisa.

Nativos com signos fixos (touro ♉, leão , escorpião ♏ e aquário ) na cúspide da oitava costumam uma maneira bem própria de lidar com sexo e é difícil querer mudar o jeito com o qual eles lidam com isso.

Eles costumam ser mais tradicionais (do jeito deles é claro, aquário por exemplo gosta de experimentar constantemente) em relação a sexo e gostam de ser o lado dominante da coisa mas embora eles sejam tradicionais isso não quer dizer que eles não queiram experimentar coisas novas, somente que eles querem fazê-lo quando eles querem fazê-lo. Aqui são eles que jogam as cartas.

Quando o signo na oitava é um dos mutáveis (gêmeos, virgem, sagitário e peixes) eles costumam ser adaptáveis e podem assumir qualquer lado (submisso ou dominante), embora eles não sejam muito fãs desse tipo de coisa e prefiram situações mais leves.

Eles também não ligam muito para quem inicia o ato, eles deixam as coisas rolarem naturalmente e em certos casos eles podem até ser meio desligados, especialmente quando há assuntos externos que chamam a atenção deles mais que o rala e rola.

No caso de gêmeos quaisquer outras coisas e/ou pessoas, no caso de virgem estresse com trabalho, no caso de sagitário vontade de explorar outras coisas e com peixes a preocupação com uma causa que beneficie a humanidade.

Aqui o que mais funciona para “pegá-los” de jeito e fazer com que eles se concentrem é comunicação e mexer com a mente deles.

Agora, quando falamos sobre os signos podemos delinear o seguinte:

♈️ Áries na oitava:

Com áries, obviamente ele/a quer comandar a ação e iniciar o ato, às vezes bruscamente. Se você gosta de homens da caverna e guerreiras amazônas, esse é seu tipo.

Cheque também a casa onde se encontra o planeta regente (nesse caso Marte), aspectos do mesmo.

♉️Touro na oitava:

Com touro na oitava, ele/a curte o lado físico da coisa, massagens, velas aromáticas e tudo que um cenário romântico a la Hollywood possui. 

♊️ Gêmeos na oitava:

Com gêmeos, é difícil manter a concentração dele/a no ato e você pode às vezes ter que lidar com um amante “dois em um”,  que nem a música da Katy Perry diz “hot and cold, yes and no, up and down”. De qualquer maneira, se você gosta de se surpreender ao tentar descobrir “quem” estará na cama dessa vez, você vai adorar esse amante.

♋️ Câncer na oitava:

Com câncer na oitava, o ato é fazer amor e não sexo e você pode se surpreender com a sensibilidade e intuição desses amantes, eles sabem quando tomar a iniciativa e quando deixar as coisas rolarem naturalmente.

♌️ Leão na oitava:

Com leão na oitava, prepare-se para um show de bola. Esses indivíduos curtem ser o centro das atenções e gostam de ser paparicados. Espelhos, luzes, câmeras e ação... E eles são os atores e diretores ao mesmo tempo.

♍️ Virgem na oitava:

Virgem na oitava pode irritar a alguns, já que para eles há um “protocolo” a se seguir no quesito cama, atenção aos detalhes e o fato de que o nativo com virgem na 8ª vai procurar saber e satisfazer todos os gostos do amante as pode ser algo que certas pessoas podem adorar.

♎️ Libra na oitava:

Com libra na oitava também há a necessidade das coisas terem um toque romântico. A pessoa com libra na oitava prefere manter o balanço das coisas, se o parceiro quiser dominar eles aceitarão esse domínio.

♏️ Escorpião na oitava:

Escorpião na oitava pode ser uma bomba, tanto positivamente quanto negativamente. Vai depender do seu gosto, como escorpião é um signo fixo, tentar coisas diferentes com eles é tarefa difícil a não ser que eles proponham as idéias.
Eles também curtem certas coisas consideradas tabus.

Uma coisa é certa, eles são intensos, para bem ou para mal. Se eles forem bons de cama eles são excelentes já se eles forem ruins...

♐️ Sagitário na oitava:

Sagitário na oitava gosta de aventuras e pode se distrair com outros tópicos, amizade para eles é algo importantíssimo e essencial caso eles queiram dormir com alguém. A probabilidade de eles possuírem amizades coloridas é significativa.

Eles estão abertos a experimentar e sexo para eles tem que ser algo divertido, nada de muita seriedade na cama.

♑️ Capricórnio na oitava:

Capricórnio na oitava é ao contrário do que se pode pensar, nada frígido. O exterior reservado deles em relação a sexo desmorona entre quatro paredes e tabus podem entrar no jogo, assim como os que possuem escorpião na oitava. Eles gostam de dominar (assim como áries) e de jogos de submissão.

♒️ Aquário na oitava:

Aquário é o excêntrico mas nos termos deles. Quando eles estão abertos a novas experiências eles estão abertos de verdade e precisam de um amante que pode entender esse lado diferente mas teimoso deles.

Aventuras, cenários inusitados, amizades coloridas e alta imaginação fazem parte do repertório desses nativos.

♓️ Peixes na oitava:

Peixes na oitava, quando não está muito distraído querendo salvar a humanidade, possui alto poder de sedução e mistério que deixa os outros embasbacados e quando eles se concentram no ato de fazer amor (não simplesmente sexo), eles se entregam de corpo e alma e o intuito deles aqui é se fundir com o parceiro, o que pode ser considerado um must para alguns e um horror para os outros. Mais uma vez vai depender do seu gosto.

Se esse signo está na cúspide ou ainda dentro da sua oitava casa, há sempre um quê de doçura no seu estilo que se mistura com as demais influências dessa casa, aspectos e planetas ligados a ela.

Essas são simples delineações dos signos na oitava casa astral e sua maneira de expressão na vida sexual de cada um.

Como adicionamos planetas a essas delineações? Digamos que o nativo tenha áries na oitava, o regente de áries é Marte e se encontra na 11a casa (casa de aquário ), portanto as duas interpretações (áries ♈ + aquário ♒) cabem aqui, digamos que esse Marte está em conjunção com o Sol e Lua, (leão ♌ + câncer ) também cabem aqui.

Resumindo, o nativo gosta de experimentar (aquário), um pouco de exibicionismo (leão ) mas ao mesmo tempo ele pode alternar entre suave (câncer ) e agressivo (áries ).

Agora, um outro nativo com o mesmo signo na oitava, mas o regente (Marte) na terceira (gêmeos ♊) pode gostar de sexo pelo telefone ou falar sobre sexo é algo que faz com que ele/a entre no clima da coisa. Ele/a pode gostar de falar durante o ato ou que o parceiro fale durante o ato.

Como você analisaria sua oitava casa nesse sentido? Compartilhe sua experiência conosco abaixo.

Crédito: By nosha via flickr (CC BY-SA 2.0)

35 Coment�rios

  1. Olá Melissa!

    Tenho Touro na Casa 8. Sou muito romântico...
    Vênus (Regente do Mapa e da Casa 8) se encontra na Casa 3. No ato gosto de sussurrar coisas românticas e sou bem carinhoso também.

    Por Vênus ser o Regente do Mapa á um certo ''reforço''?

    Bjos e Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bryan,

    Reforço ao romantismo? Com certeza já que Vênus é tão ligado ao lado sensual.


    ResponderExcluir
  3. eu tenho saturno na casa 8 e cancer tbém tenho muita dificuldade um pouco nessa area porque tenho oposição de saturno com venus

    ResponderExcluir
  4. tenho saturno na casa 8 em oposição com minha venus na casa 2 acredito que sou muito reservada nessa area mas gosto de ser submissa tbém

    ResponderExcluir
  5. Muito show este post! Tenho Leão na casa 8, ou seja, adoro fazer da hora H praticamente quase um filme de cinema com tudo q se tem direito desde velas até lençóis vermelhos hahah. Porém eu tenho o sol em Libra na casa 10 e quem sabe dai vem meu gosto de sempre ás vezes me preocupar mais com o prazer do outro q propriamente o meu.
    Meu sol também faz conjunção com minha vênus também gosto de coisas românticas, um clima legal; mas gosto muito de variar as coisas e até sou meio vamos q dizer de lua já que meu sol faz conjunção com lua e mercúrio também. É a casa 8 é realmente um mistério que ás vezes nem nós mesmos conseguimos desvendar heheheh

    ResponderExcluir
  6. @ Bryan

    De nada.

    @Mila

    Sim e sim XD

    ResponderExcluir
  7. @ Nana

    Saturno e cap na 8a certamente curte tabus e submissão/dominação mas pode ter dificuldades em expressar esse lado sim.

    Mas o lado positivo de de Saturno/cap pode ajudar a melhorar a expressão.

    ResponderExcluir
  8. @ Dan

    É verdade! As coisas são super complexas, especialmente na área da 8a.

    Obrigada por partilhar detalhes da sua 8a conosco! Muito interessante seu insight XD


    ResponderExcluir
  9. Oi, melissa! Gostei muito do post e confesso, como iniciante, tinha um pouco de medo da casa 8. Tenho Marte em Câncer na casa 8 (sol/vênus em áries na quinta), com a lua em conjunção com Mercúrio r em peixes na 4! Muita sensibilidade e um pouco de "clima de festa", acredito. Bem complexo, aproveitando o comentário acima. rs

    ResponderExcluir
  10. @ Ismael,

    Vc usou as palavras certas, muita sensibilidade mas tem que ter diversão também.

    É provável tbm que vc curta iniciar as coisas, tanto na paquera quanto o ato em si.


    ResponderExcluir
  11. Melissa, tenho Vênus em Leão na 8º casa, meu namorado tem Saturno em Leão conjunto a minha Vênus na 8º casa. Isso é ruim?

    ResponderExcluir
  12. @ Patricia

    Todas posições astrológicas tem seu lado bom e ruim.

    Recomendo que vc faça uma pesquisa no blog e busque o artigo que escrevi sobre contatos de Saturno em sinastrias, lá vc obterá insights q vc poderá aplicar em seu caso.


    ResponderExcluir
  13. Olá Melissa! Eu tenho escorpiao na 8 casa, o regente de escorpiao.. plutao esta em sagitario mas na casa 8 kkkkk queria que voce me dissesse mais ou menos como é esse aspecto porque escorpiao me dar um certo medo rsrsrs. Ah mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. @ Isis

    Como Plutão está em um signo diferente da cúspide (escorpião) o efeito do planeta é menos escorpiônico.

    Mas te respondo com uma pergunta: Quais energias Plutão representa?


    ResponderExcluir
  15. A cúspide da minha casa 8 está em Gêmeos e o regente Mercúrio em Peixes na casa 5. Às vezes eu domino, às vezes deixo ela dominar e ela (minha mulher) tem a cúspide da casa 8 em Virgem c/ o regente Mercúrio em Câncer em conjunção a Vênus, porém opostos a Netuno. Eu adoro variar posições (quase sempre) e ela também. Ela faz tudo o q eu gosto, se liga em detalhes q me levam às alturas. Eu me entrego com bastante força quando a vejo envolvida emocionalmente, não só fisicamente. Até por que, com Marte em Touro, eu só me entrego se eu sentir q sou benquisto. Não sei fazer sexo mecânico, fazer por fazer, tem q haver interação emocional e ela me completa por isto! Um detalhe, eu tenho quíron na casa 8, mas aí é outra história...

    ResponderExcluir
  16. Olá Melissa,
    Tenho plutão na casa 8 em escorpião.Devo me preocupar???

    Seu blog é maravilhoso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. @Thayara

    Obrigada pelo comentário. Pq vc acha que deveria se preocupar com essa combinação astrológica?

    ResponderExcluir
  18. Oii! Tenho urano em aquário na casa 8 e netuno e capricornio na casa 8 tbm! Além de Júpiter em sagitário na casa 7 nódulo verd. Em escorpião na casa 5 e libra tbm. Ja coisas ruins sobre isso, e como vi que tu realmente sabe de astrologia...bom, gostaria que me comentasse sobre isso.
    Ps: sei que esse post é antigo, mas se algm puder responder eu agradeço ! Parabéns pelo o blog!

    ResponderExcluir
  19. @Andreza PS

    Eu gostaria de te perguntar o que você entendeu do texto acima e que pode ser aplicado no seu caso?

    ResponderExcluir
  20. Melissa tenho aquario na casa 8 com vertex la ainda nao sei o que significa. Urano em capricornio na 6, com Marte em aries fazndo trigono com urano. Oq acha?

    ResponderExcluir
  21. @Priscila

    Acho que voce tem que ler o artigo acima, ler meu artigo sobre o vertex 😛

    ResponderExcluir
  22. Tenho sol em cancer na casa 8, venus em gemeos na casa 7, marte em cancer na casa 8, mercurio nmem leao na 9 casa, jupiter em prixes na casa 4, urano e netuno em aquario na casa 3, plutao em sagitario na casa 1, asc em sagitario, e lua em aquario na casa 3

    ResponderExcluir
  23. tenho capricórnio na casa 8 e me identifiquei muito com "tabus podem entrar na relação" hahaha

    ResponderExcluir
  24. Tenho Vênus, Mercúrio, Urano e Netuno na casa 8. Em todos os sites que pesquiso sobre urano e Netuno nessa casa só encontro coisas ruins... Como morte violenta, traição e problemas com dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  25. @Roberta

    Já percebi que a astrologia no Brasil tem uma boa dose de fatalismo. A astrologia difundida em outros países não tem tanto disso... Não sei se isso é devido a cultura e como ela vê a astrologia ou se é devido ao tipo de astrologia mais difundido no Brasil...

    Há escolas de astrologia que tendem a ser mais fatalistas nas suas interpretações.

    O que você achou do texto acima em relação a isso?

    ResponderExcluir
  26. Tenho Vênus e Marte.. em virgem e casa 8, meu sol é em leão casa 7.. E vi nos sites que quem tem venus em virgem sofre.. E a casa 8 é casa de detrimento.. devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  27. Júpiter em leão na casa 8, lua em leão na casa 8, casa 8 em câncer pra mim nada de romantismo envolvimento sempre visando o material mantendo o racional sempre acima do emocional e todos os textos que vejo sobre casa 8 em câncer e romantismo doçura e afins rsrsrs por isso fico na dúvida e deve ser por causa dos aspectos de Júpiter e da lua. Gostei muito do post parabéns melissa😆

    ResponderExcluir
  28. então eu tenho aquário em urano e capricórnio em Netuno na casa 8.dois são totalmente diferentes mas muito interessantes.

    ResponderExcluir
  29. bom eu tenho urano em aquário e Netuno em capricórnio na casa 8.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite. Fiquei curiosa agora, tentei entender sozinha maaas rs...
    Tenho marte em gêmeos na casa 8 e meu mercúrio tbm em gêmeos na casa 10. Sol em câncer tbm casa 10 e lua gêmeos casa 9... Me ajuda a entender rs por favor. Obrigadas!

    ResponderExcluir
  31. @Jaqueline

    Você pode marcar sua consulta comigo para discutirmos o tópico, mande um email para mapadozodiaco arroba gmail ponto para agendarmos a sua!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante!

    Ótimo artigo!

    👍😎

    ResponderExcluir
  33. tenho a abertura da casa 8 em peixes, mas também tenho áries interceptado na mesma casa. Como meu marte está em Sagitário e é Leao o regente da casa 1, acho que o peixes só entra quando estou afim de amor mesmo...

    ResponderExcluir
  34. Quem abre minha casa 8 é peixes, mas interceptado ali tem áries, marte em sagitário e signo da casa 1 é Leão...acho que o peixinho só aparece quando quer amor mesmo....embora, no inicio é ele que dá as ordens...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise