Como Seu Mapa Astral Afeta Outras Pessoas


o.

Você já passou por situações (especialmente amorosas) onde você morria de amores por alguém que nem dava muita bola para você? Ou quem sabe o oposto dessa situação aconteceu contigo?



Quer saber se amores e outros tipos de relacionamentos (familiares, de trabalho e amizade) são recíprocos, que tipo de relacionamento eles são verdadeiramente profundos e quem sofrerá mais caso uma separação ocorra?

A astrologia possiu uma ferramenta que pode responder a essas perguntas: a análise da sobreposição de mapas (que faz parte da análise sinástrica). Lembrando que sinastria é a área da astrologia que compara dois mapas astrais.

Quando fazemos uma sinastria, praticamente sobrepomos o primeiro mapa astral em cima do segundo mapa e dessa maneira podemos ver como o primeiro indivíduo afeta o outro.

A posições dos planetas (e quais planetas) de A no mapa de B indicarão quais as áreas da vida de B são afetadas por A.

Mas não pára aí... Não basta somente fazermos uma lista com as posições de A no mapa de B e vice-versa. Para entendermos a sinastria devemos entender como as casas astrológicas são divididas e o que cada uma dessas divisões significa.

Vamos relembrar alguns conceitos astrológicos básicos:

As casas astrológicas são divididas em categorias:

Em relação à sua polaridade:

Feminina ou masculina. Casas femininas sendo ativadas indicam um impacto mais profundo já casas masculinas indicam um laço mais ameno.

Em relação aos elementos:

Ar, terra, fogo e água. Sendo que casas de ar sendo ativadas dão ênfase à comunicação e amizade, casas de terra sendo ativadas significam estabilidade, trabalho conjunto e possessividade, casas de fogo sendo ativadas indicam muita atividade, liberdade e diversão e casas de água ativadas indicam sentimentos e fortes emoções, tanto positivas quanto negativas.


o.

Mas elas também são divididas em relação à quantidade de atividades que planetas encontrados nelas provocam:

Casas angulares (1-4-7-10):

 As casas angulares são as quais mais provocam atividade, seguidas das sucedentes e das cadentes. Casas angulares são ligadas à imagem, carreira, relacionamento íntimos públicos e a família de uma indivíduo, portanto se elas forem “ativadas” na sobreposição de casas, essas áreas sofrerão impacto notável, especialmente se não há planetas nessas casas no mapa natal da pessoa sendo afetada.

Casas sucedentes (2-5-8-11):

 Casas sucedentes são ligadas à aquisição de bens e contatos e possuem uma influência estabilizadora, sentimentos de possessividade, visão de longo alcance e relacionamentos onde os fins justificam os meios.

Casas cadentes (3-6-9-12):

Casas cadentes são ligadas à comunicação e serviços prestados aos outros, sentimentos de amizade e camaradagem.

Resumindo teremos que analisar o seguinte:

•    Planetas em casas masculinas X em casas femininas
•    Planetas em casas de ar e fogo X  em casas de água e terra
•    Planetas em casas angulares X em casas sucedentes e cadentes

Lembrando de levar em consideração o tipo de energia do planeta também. Uma sobreposição de Vênus e de Plutão mostram paixão, mas Plutão também adiciona uma dose de obssessão à mistura, por exemplo.

Como todos esses tipos de casas influenciam na sua sinastria? Conte quantos tipos de casas seus planetas afetam no mapa do seu parceiro/a.

Vamos a delineações básicas de como isso funciona:

Caso romântico:

Se a maioria das casas dele/a que seus planetas ativam são masculinas, por exemplo, ele/a pode ter ver mais como um amigo do que um amante e embora ele/a se divirta contigo, se o relacionamento acabar eles não sentirão muito com isso. O lema aqui seria “bola pra frente”.

Se a maioria dos planetas deles se encontram em casas de ar no seu mapa, você sentirá que quando está com ele/a, sua agilidade mental aumentará e mesmo se você for mais introvertido, você sairá do seu casulo. Você pode vê-lo/a mais como um amigo do que um amante ou querer um relacionamento sem muitas restrições com ele/a.

 Amizade:

Se você possui maioria de planetas em casa sucedentes de seu amigo/a, ele ou ela pode ter ver como fins para algum meio. Pode ser que eles sejam seus amigos por conta do seu dinheiro e/ou status ou algo que eles possam a ganhar ou compartilhar contigo através da sua amizade.
Se muitos dos planetas deles estão em casas de água do seu mapa, seu laço com eles será forte e a presença deles mexerá com suas emoções profundamente.

Trabalho:

Se a maioria dos planetas do seu chefe ou colega de trabalho aparecem nas suas casas de fogo, você sentirá que você não pára de participar de atividades com eles, pode ser que eles sempre tragam mais coisas para você fazer, pode ser que você goste dessa energia que eles infundem na sua vida, ou pode ser que eles façam com que você se sinta exausto.

Enfim, esses são somente alguns exemplos de como os planetas em tipos de casas astrológicas. Você pode pegar seu mapa e de seus amigos, familiares e amores e comece a analisar como vocês se relacionam astrologicamente falando.

Quer saber sobre seu relacionamento com um amigo, colega de trabalho, chefe ou parente? Marque sua consulta de sinastria comigo aqui!


6 comentários

Bryan Gonzalez disse...

Olá Melissa! Parabéns! Excelente postagem!

Bom, o Sol da minha pretendente está em Libra (Queda), porém ele cai na minha Casa 1 (Exaltado Acidentalmente) - (Cúspide da Casa 1 Libra), Mercúrio em Libra dela também cai na minha Casa 1 (Júbilo), Vênus em Libra dela (Duplo Domicílio, pois está em Conjunção a Spica) cai na minha Casa 1. A Lua dela cai na minha Casa 5. O Nodo Norte dela também cai na minha Casa 1.

Estes aspectos favorecem na relação? (Atração recíproca, entendimento mútuo...)

Muito Obrigado Melissa!

Melissa disse...

Bryan,

Please, siga as instruções e lógica do post que vc saberá como vc afeta ela e vice-versa, ou seja, a questão da reciprocidade.Tente analisar sua sinastria primeiro, nào somente listar como seus planetas interagem.

Se vc não entendeu algo do artigo, daí sim vc pode tirar suas dúvidas sobre o artigo.


Liliana Sardinha disse...

Olá! Há muito tempo que sigo o seu blog e estou fascinada. Eu estudo astrologia há mais de 3 anos e acho que estou preparada para passar uns conhecimentos que aprendi mas ainda me considero uma amadora. Pode dar uma vista de olhos no meu blog? Eu gostaria de ter uma opinião madura. Eu só tenho informações do Vertex que pesquisei, mas também é um tema que possui muita discussão. Pode dar uma vista de olhos? o link é: http://nossovertex.blogspot.pt/

Liliana Sardinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agora entendo o porquê de eu ter me apaixonado por uma colega de escola do ano passado...

Tenho enorme ênfase em casas de terra,tenho saturno na casa 2,e mercúrio,vênus,sol e júpiter na casa 10,e nossa sinastria era um pacote de trígonos: eu tenho mercúrio e vênus em escorpião na casa 10 e saturno na casa 2 em peixes,enquanto ela tem saturno na casa 10 também em peixes e mercúrio e vênus em câncer na casa 2.Eu tenho urano e netuno em capricórnio na 12ª casa enquanto ela tem esses planetas no mesmo signo só que na 8ª casa.Eu tenho marte na 8ª casa enquanto ela o tem na 12ª...

Pena que ela não me correspondeu... :(

isis disse...

Ola Melissa, tutto bene? ;) Entao, e no caso dos angulos? O meio do ceu da pessoa cai na minha casa 7 e o meu meio do ceu cai na casa 12 dela.. Como interpretar? Bom, sei q ti pertubo muito rsrs, mas astrologia é complexa pakas, viu? Kk qnd penso q ja to manjando... Me aparece outro aspecto kk

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall