Signos De Mesmo Elemento Combinam?

combinacoes astrologicas em romance


Uma das maneiras mais fáceis de se saber se uma combinação astrológica entre duas pessoas “funciona” é saber em quas elementos os dois planetas ou pontos sendo combinados pertencem.




Por exemplo, digamos que estamos falando de um  possível relacionamento ou de um relacionamento existente, no qual a primeira pessoa tenha Marte em gêmeos e a segunda pessoa tenha Vênus em aquário.

A sabedoria astrológica popular te dirá que essa combinação será supimpa! Os dois signos (gêmes e aquário) são signos pertencentes ao elemento ar, ambos dão valor à coisas inovadoras, liberdade e comunicação. Mas será mesmo?

Embora gêmeos e aquário sejam do elemento ar, as modalidades desses dois signos são diferentes e elas influenciam bastante como eles se relacionarão com outras pessoas e obviamente entre si.

A modalidade de gêmeos é mutável, ou seja, Marte nesse signo sentirá uma atração irresistível por aventuras, mudanças repentinas e não suportará mesmice ou rotinas.

Já Vênus em aquário precisará e exigirá certa rotina e estabilidade, embora ainda aprecie surpresas ao longo do caminho, mesmo que isso seja expresso através de um relacionamento um pouco “fora da norma” (mas desde que regras e certa rotina existam dentro do mesmo)  já que a modalidade desse signo é fixa e fará com que ele seja teimoso em suas opiniões.

Falando nisso, embora comunicação sejam importante para ambos, gêmeos é o oposto e muda de opinião o tempo todo o que pode irritar vênus em aquário, que é bem mais estável em suas idéias e como estamos falando de relacionamentos, brigas nesse setor podem ocorrer.

Claro que esse é só um exemplo, mas já dá para perceber que mesmo signos com polaridades e elementos iguais também tem que arregaçar a manga e procurar criar harmonia no relacionamento.

Há várias nuances em relacionamentos, mesmo quando os elementos são  iguais... Não existe caminho fácil ou coisa super difícil. A chave aqui é saber trabalhar com as diferenças e apreciá-las ao mesmo tempo.

Você já passou por algo semelhante ou simplesmente gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Quer saber se você combina com seu amor? Marque sua consulta de sinastria comigo aqui!


Credito:  By Bekathwia via flickr  (CC BY-SA 2.0)

9 comentários

Mezenga disse...

Melissa, como fica para vênus em gêmeos e marte em aquário? E para vênus em aquário e marte em aquário?

Ona disse...

Ei Melissa! Eu andei reparando a sobreposição de casas numa sinastria entre o meu mapa e o de um cara (pelo qual eu estava super apaixonada mas ele "nem tchum" pra mim... uma situação daquelas de sentimento unilateral), e vi que ele bota quatro planetas na minha sétima casa, inclusive plutão que é o regente da minha sétima e marte que tá no finalzinho mas acredito que ainda esteja na sétima, e eu só tenho plutão na sétima dele. A questão é, andei pesquisando tentando encontrar algo sobre a sobreposição de casas e planetas na sinastria mas tem pouquíssima coisa em português sobre o assunto, e os artigos que eu achei estavam todos em inglês! o mais interessante foi um sintetizando que a sobreposição pode ser encarada como um trânsito permanente dos planetas de um pelas casas do outro. Enfim, é uma sugestão de postagem, gostaria muito de saber o que você pensa sobre o assunto! Um beijão!

=*******

Melissa disse...

Olá Ona,

Bem interessante sua sugestão, escreverei um post sobre o assunto em breve sim. Obrigada!


Ona disse...

Eu é que agradeço Melissa!

Ahh, outra coisa! Lendo aquele seu post sobre a divisão dos hemisférios do mapa me lembrei de outra coisa que eu não consigo entender, como saber se um mapa é diurno ou noturno e que diferença isso faz. É muito importante saber isso?

Beijo

Daiane Ramos disse...

Olá Melissa, eu gostaria de sobre compatibilidade meu namorado tem sol em touro na 6ª casa, lua em Libra na 12ª casa e ascendente em escorpião, eu tenho sol em virgem na 9ª casa, lua em peixes nas 2ª casa e ascendente em capricórnio porém ele tem vênus e marte em áries e eu tenho vênus em escorpião e marte em capricórnio!

Daiane

Melissa disse...

@ Ona

Desculpe a demora em te responder :( Indo direto ao ponto:

Mapas diurnos: Sol acima da linha do Asc/Desc

Mapas noturnos: Sol abaixo da linha do Asc/Desc



Melissa disse...

@ Daiane

Desculpe a demora. É, embora a combinação áries/escorpião de vcs sua possa gerar muito calor humano, se é que você me entende rsrs ;) muita atração física... Conciliar a combinação extra ariana (faço o que quero e quando quero e nada de muito compromisso) dele com sua necessidade de compromisso (capricórnio) e profundidade de emoções e possessividade (escorpião) pode gerar problemas.

Mas é claro que vc tem que levar em consideração que ele tem sol em touro na 6a e lua em libra, a qual curte relacionamentos.

E além disso tem muito mais a ser considerado e fica complicado ter uma visão completa sem ver o mapa de vocês dois, sua sinastria e etc.

No entanto vc pode achar diversos artigos pelo blog na etiqueta "sinatria" que podem te dar mais idéias de como entender seu relacionamento com ele e como superar possiveis dificuldades.



Daiane Ramos disse...

Olá Melissa, obrigada pela atenção, abaixo link para nossa sinstria. Bjs

http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?cid=uprfileJolr5Q-u1363694769&lang=p&gm=a1&nhor=1&nho2=2&btyp=2&mth=at&sday=10&smon=12&syr=2013&hsy=-1&zod=&orbp=&rs=0&ast=

Melissa disse...

@ Daiane

Não estou aqui para ler a sinastria completa de ninguém. Estou aqui para te dar ferramentas que te ajudam a entender o seu relacionamento com tal pessoa, por isso você tem que ler os artigos e colocá-los em prática usando seu mapa e de seu namorado/pretendente etc.

Agora se você não entendeu algo relacionado ao artigo, estou aqui para elucidá-lo para você sem problemas.

Ah, quem sabe as próximas mini-leituras grátis serão sinástricas.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall