As Casas Em Sinastria

casas e sinastria astrologia

Há diversas maneiras de se analisar o potencial e energia criada quando duas pessoas se encontram e iniciam um relacionamento, seja ele romântico, de parentesco ou profissional.

Mas além de compararmos os signos, aspectos e onde tal planeta do seu parceiro caí em que casa do seu mapa... Devemos olhar também para algo bastante simples mas que oferece poderosos insights entre o entendimento e relacionamento entre duas pessoas: as casas astrológicas dos planetas de ambos.

Deixe eu exemplificar como isso funciona:

Usemos o exemplo de um indivíduo com o Sol em touro na 11ª casa exibirá traços aquarianos também. Se ele tiver a Lua na 9ª casa, ele exibirá traços sagitarianos através da sua Lua, que nesse caso está em capricórnio. Se Vênus estiver em, digamos, em gêmeos na 1ª casa, Vênus também exibirá traços arianos.

Digamos que esse nativo tenha um relacionamento com uma ariana com Sol na 11ª casa (aquário), Lua em aquário na 9ª casa (sagitário), Marte em gêmeos na 12ª casa (peixes) e Vênus em peixes na 10ª casa (capricórnio).

Sol touro / aquário <-> Sol áries / peixes

Lua capricórnio / sagitário <-> Lua aquário / sagitário: embora essas duas Luas tenham necessidades diferentes, elas se entenderão já que ambas estão na 9ª casa.

Vênus gêmeos / áries <-> Vênus peixes / capricórnio

Marte peixes / aquário <-> Marte gêmeos / peixes : ambos Martes com os elementos água+ar.

O caso exemplificado é de David Beckham e sua esposa, Victoria, os quais segundo a sabedoria popular não dariam certo já que ele é um taurino e ela uma ariana.

Por isso devemos sempre analisar os mapas completos do casal. Então não se desepere se seus signos solares ou outros planetas pessoais não “batem”, pode haver outras coisas que combinam entre seus mapas.

Agora, usando o exemplo da sinastria da figura no topo da página, temos:

Da pessoa do centro:

Sol em capricórnio na segunda casa (touro)  CAP/TOU
Lua em libra na  décima casa (capricórnio)    LIB/ CAP

e da pessoa "de fora":

Sol em virgem na segunda casa (touro)  VIR/TOU
e Lua em áries na décima casa (capricórnio) ARI /CAP

Se pegarmos a combinação Sol/Lua deles temos:

Sol A: CAP/TOU + Lua B: ARI/CAP

Sol B: VIR/TOU + Lua A: LIB/CAP

 Podemos analisar outras combinações usando esse mesmo exemplo também, mas a verdade é que costumamos atrair pessoas com misturas semelhantes ou opostas às nossas misturas.

imagem By qthomasbower via flickr (CC BY 2.0)



3 comentários

Ona disse...

Muito bom Melissa! Você parece ter lido meus pensamentos! Eu estava ontem mesmo pensando na atração que eu sinto por pessoas com sol na décima casa, sendo que eu tenho sol em capricórnio na casa nove e lua em capricórnio na casa dez. Com certeza tem a ver, não?

Raiza disse...

Não sei se eu concordo com isso não.Imagina,sei lá que x tenha sol em capricórnio na 2 e y sol em libra na 2.Vão estar em quadratura e ,creio eu,,brigar constantemente por conta de valores.

Melissa disse...

@ Ona

Sim :)

@Raiza

Bem,eu posso dizer que aquilo é uma árvore e você concordar, mas eu posso adicionar que aquela árvore é muito bonita e você pode ter uma interpretação completamente diferente do que eu disse por último :)


Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall