Outra Forma De Analisar Sua Compatibilidade


Você já parou para pensar por que nos sentimos à vontade com certas pessoas logo de cara e nos sentimos desconfortáveis com outros indivíduos instantâneamente?



Mais uma vez seu próprio mapa natal pode iluminar o caminho e fazer com que você entenda mais sobre seus relacionamentos (seja com amigos, pessoas recém-conhecidas e familiares).

Vamos ver como isso funciona:

Basicamente nossa tendência é atrair pessoas específicas para nossa vida, mas elas tem que de certa maneira nos ensinar algo ou somos nós os “professores”que ensinaremos algo a eles. De qualquer motivo nenhum encontro, paixão ou ira acontece por acaso.

Nossa tendência também é atrair pessoas que “ressonem”com as energias do nosso mapa, e isso se traduz nas nossas posições astrólogicas. As quais são basicamente uma impressão digital dos astros, tirada no momento que você nasceu e que por esse motivo é única .

Como todos nós possuímos aspectos mais fáceis e outros que são mais difíceis de se trabalhar (os quais também podemos chamar de talentos e lições) , atrairemos pessoas fáceis de lidar e também aquelas com as quais o relacionamento não será tão simples assim.

Sendo assim, ressonaremos e gostaremos mais de indivíduos que possuam ligações com nossos aspectos flúidos e sentiremos mais fricção com aqueles que exibem nossos aspectos mais difíceis.

Mas como analisar nossos relacionamentos com outros somente estudando os aspectos do nosso próprio mapa?

Primeiramente você precisa saber sobre regência astrológica. Se você não sabe do que estou falando, leia esse post do blog.

Sinta-se à vontade para usar regência tradicional, se essa é sua área. Eu, particularmente, acho que ela é muito ampla e acaba sendo menos específica.
Agora  é hora de analisar seus aspectos.

Vamos começar com as conjunções:

Digamos que você tem Sol em conjunção com Vênus.  O Sol é regente de leão e Vênus de libra e touro.

 

Portanto você se sentirá atraído e se dará bem com pessoas que possuem Vênus em leão e Sol em libra ou touro.


O mesmo valerá para os trígonos, mas lembre-se que as conjunções são mais fortes que trígonos e que quanto menor a orbe das mesmas, mais poderosas as conexões. Sêxtís são positivos porém mais fracos que trígonos. Quadraturas são mais difíceis, porém podemos aprender muito com elas. Oposições são literalmente o efeito gangorra, podendo tanto ser fáceis quanto difíceis de se trabalhar.

Agora as quadraturas nos mostrarão indivíduos que podem “pisar no nosso calo”, mas que ao mesmo tempo podem nos ensinar lições preciosas. Muitas vezes eles conseguem ver coisas sobre nós e nossa situação que não enxergamos e que nos limita.

Digamos que você possui Sol em quadratura com Urano.  O Sol rege leão e Urano rege aquário. Portanto pessoas com Sol nesse  último signo pode vir a te irritar, o mesmo ocorrerá com pessoas que possuem Urano em leão (pessoas nascidas entre 1955 a 1962).


Vamos usar outro planeta como exemplo. Se você tem a Lua trígono Urano, você se sentirá à vontade com pessoas que possuem Urano em câncer (ou seja, pessoas nascidas mais ou menos entre 1948 a 1956) ou Lua em aquário. Pode ser que muitos dos seus amigos, por exemplo, possuam Lua nesse signo.



Já se você tem a Lua em oposição à Saturno, pessoas com lua em capricórnio provocarão atração e repulsão e atração, da mesma maneira que pessoas com Saturno em câncer (indivíduos nascidos mais ou menos entre 1944 a 1946).

 

Com tudo isso em mente, você pode fazer uma lista dos signos solares, lunares e etc que te podem te ensinar algo de maneira mais simples ou da forma mais complicada, que te mostrarão seu lado que você gosta de ver e sua sombra.

Com essa lista em mãos, veja como seus amigos, parceiros e familiares se encaixam em tudo isso.

Divirta-se!





10 Coment�rios

  1. Que post excelente!Nunca tinha pensado nisso.Eu tenho sol em quadratura urano,e realmente pessoas com sol em aquário me irritam um tanto!Tenho urano em conjunção com netuno,então eu deveria ter um relacionamento fácil com gente com urano em peixes e netuno em aquário,confere?
    Vamos ver se eu aprendi.Tenho sol em quadratura saturno.Então gente com saturno em leão ou sol em capricórnio ma fariam sentir pressionada? Se for isso,confere.
    Também tenho sol quadratura netuno.Então gente com netuno em leão ou sol em peixes me fariam sentir meio perdida?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de perguntar uma coisa:tenho lua em trígono mercúrio,por essa teoria eu deveria me dar bem com quem tivesse mercúrio em câncer e lua em gêmeos ou virgem.Minha lua é em virgem,o que forma uma quadratura com luas em gêmeos,que realmente me irritam um tanto.Então a quadratura entre elas vale mais que essa técnica do post?

    ResponderExcluir

  3. Obrigada pelo comentário Raíza. Vou responder em um comentário só:

    Sobre lua em trígono mercúrio: Me parece que no seu caso sim.

    A conjunção pode ser tanto leve quanto pesada, da mesma maneira que a oposição. Mas o lado pesado nessas duas ocorrerá por razões diferentes.

    Na oposição devido às diferenças e na conjunção justamente pelo oposto.

    Quanto a Sol quadratura Netuno, é isso que vc sente de pessoas com essas configurações astrológicas?

    ResponderExcluir
  4. Olha, como sou lerdinha, me embananei um pouco, mas, veja se peguei o fio da meada:

    Ex.: Eu tenho sol em quadratura com plutão, então, pode ser eu tenha um relacionamento mais com complicado com pessoas que tenham sol em escorpião ou plutão em leão? Ou plutão em aquário, que é meu signo solar...? Mas é fato que eu "atraio" muitas pessoas plutonianas... True Story. Por isso achei bem curioso esse raciocínio.

    ResponderExcluir
  5. @Tanara

    Ambas (Sol em escorpião/ Plutão em leão). Todos nós atraímos pessoas com as quais possamos aprender nossas "lições", às vezes isso ocorre de maneira fácil, outras vezes nem tanto.

    ResponderExcluir
  6. Melissa e no caso de um mercurio em quadratura com o ascendente?

    ResponderExcluir
  7. @Isis

    Use o planeta regente do AC para saber.

    ResponderExcluir
  8. mas se o aspecto for com o ascendente?por ex:Lua em trigono com ascendente; o ascendente for touro; então a pessoa vai se sentir atraida por quem tem lua em touro? vai se sentir atraida por quem tem o ascendente em cancer? é isso?

    ResponderExcluir
  9. Estou absolutamente encantada com teu site. Estudo astrologia por conta própria e sou apaixonada. Queria saber se essa interpretação eu posso fazer com relação a todos os planetas ou mais especificamente sol e lua. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. @Caroline

    Não vai necessariamente funcionar para todos os aspectos entre planetas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise