O Que São Duads Em Astrologia

zodiac symbols


Duads são subdivisões dos signos, tal qual a dos decanatos, mas ao invés da divisão dos signos em três partes , as duads dividem os signos em 12 partes. Cada qual com um signo representante.

A primeira duad é sempre a "original" do signo, a ordem dos signos é a ordem natural do zodíaco.

Portanto a primeira duad de áries é áries, a segunda touro, a terceira gêmeos e assim por diante. Da mesma forma a primeira duad de sagitário é sagitário, a segunda é capricórnio, a terceira é aquário e etc.

Os graus que dividem cada duad seguem abaixo:

A 1ª duad  vai de 0.0-2.5 graus de um signo
A 2ª duad  vai de 2.5-5.0 graus
A 3ª duad  vai de 5.0-7.5 graus
A 4ª duad   vai de 7.5-10.0 graus
A 5ª duad  vai de 10.0-12.5 graus
A 6ª duad ♍  vai de 12.5-15.0 graus
A 7ª duad  vai de 15.0-17.5 graus
A 8ª duad  vai de 17.5-20.0 graus
A 9ª duad vai de 20.0-22.5 graus
A 10ª duad  vai de 22.5-25.0 graus
A 11ª duad  vai de 25.0-27.5 graus
A 12ª  duad  vai de 27.5-30.0 graus

O uso de duads é interessante para adquirir mais conhecimento sobre a essência do nativo em questão, essa técnica também produz achados interessantes em sinastrias.

Nas quais a tendência é atrair e se sentir atraído por pessoas que tenham  Sol, Lua, Vênus, Marte e AC em duads de seu tripé astrológico mais Marte e Vênus.

Por exemplo, se um indivíduo possui Lua na terceira duad de escorpião, ele atrairá pessoas com Sol, Lua, Marte, Vênus e AC em gêmeos (que é a 3a duad) e capricórnio (que é a 3a duad de escorpião).

Você deve levar em consideração tanto a ordem da duad (o signo que representa aquela ordem) quanto a duad do signo em si.

Já se um nativo possui Sol na segunda duad de áries, ele tende a atrair pessoas com Sol, AC, Lua, Vênus e Marte em touro (que é tanto representante da segunda duad quanto da segunda duad de áries).

Minha sugestão: ver quais as duads do seu Sol, Lua, AC, MC, planeta regente do seu AC ou de qualquer outra casa ou planeta  que te interesse.

Imagem:
By Leol30 via flickr

3 Coment�rios

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Melissa, superinteressante!
    não fazia a menor ideia de que existia essa divisão! Muiito Massa!
    Meu sol está a 19°33', então a Duad é em Escorpião também! Hehe!
    Adorei!!! Valeu demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa!

    Sol em Capricórnio no Decanato de Vênus - Touro, Duad de Gêmeos, 6 Duad regida por Virgem. Meu amor tem Mercúrio em Virgem. Também tem Marte na 6 Duad de Leão, Duad de Capricórnio.

    Lua em Libra no Decanato de Mercúrio - Gêmeos, Duad de Leão, 11 Duad, regida por Aquário. Meu amor tem Vênus e Marte em Leão.

    Ascendente em Libra no Decanato de Urano - Aquário, Duad de Aquário, 5 Duad regida por Leão. Meu amor tem Vênus e Marte em Leão.

    Mercúrio em Capricórnio no Decanato de Touro - Vênus, Duad de Touro, 5 Duad regida por Leão. Meu amor tem Vênus e Marte em Leão. Além do Mercúrio dele estar na Duad de Touro, como o meu e na Díade de Sagitário, Signo onde se encontra minha Vênus.

    Vênus em Sagitário no Decanato de Sol - Leão, Duad de Leão, 9 Duad regida por Sagitário. Meu amor tem Vênus e Marte em Leão. Além de ter Sol na 5 Duad e Mercúrio na 9 Duad.

    Marte em Virgem no Decanato de Vênus - Touro, Duad de Leão, 12 Duad regida por Peixes. Meu amor tem Vênus e Marte em Leão. Também tem a Vênus na 12° Duad. (Peixes).

    Isso reforçaria nossa atração?
    É reciproca?
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise