Marte E Suas Paixões




paixão marte astrologia

Muito se fala de Marte em relação à sexualidade e amor em astrologia, mas esse planeta também nos mostra como lidamos com outros tipos de paixões, não somente aquelas carnais.



Marte nos mostra seu estilo quando o assunto é paixão e como você expressa a mesma.

Podemos ver isso no seu mapa, olhando para a posição desse planeta por signo, tipo de casa e aspectos que ele faz a outros planetas.

Segue abaixo ama breve descrição com idéias de como Marte se expressa pelos signos e tipos de casa:

Marte em signos/casas de fogo:

De maneira física, através de esportes e competição, de maneira aberta e poderosa, franca e direta, de maneira imprevisível, com força, com determinação. Colocando todas as cartas na mesa, mostrando sua paixão para todos com orgulho e sem medo de reprimendas.

Marte em signos/casas de ar:

De maneira intelectual, através de idéias, escrita, fala, comunicações, com desenvoltura , de maneira liberal, de maneira que visa o bem da humanidade e/ou sociedade em questão. Debatendo sobre suas paixões e mostrando-as a todos, mas ao mesmo tempo levando em consideração opiniões opostas.

Marte em signos/casas de terra:

 De maneira cautelosa, com preparação, com trabalho duro, devagar e sempre, de maneira tradicional, que segue as regras da sociedade, afim de amassar fortuna ou cementar a carreira. Demorando a exibir suas paixões, a não ser que seja o momento exato para tal.

Marte em signos/casas de água:

De maneira sutil mas profunda, de maneira flúida, englobando a tudo e a todos, procurando satisfazer a todos, se tornando um com o ambiente, se adaptando ao ambiente/situação, controlando a situação sem parecer contralar ou sem muita intervenção. Escondendo suas paixões.

Lembrando que (em relação aos aspectos) :


  • Vênus acalma, faz tudo mais diplomático e diminiu a tensão  de Marte
  • Júpiter aumenta tudo que toca
  •  Saturno restringe tudo que toca mas também dá mais determinação
  • Urano cria situações inesperadas e criatividade
  • Netuno adiciona ilusões e/ou sonhos à mistura
  • Plutão intensifica a situação, para melhor ou para pior
  • Sol traz força extra
  • A Lua traz inconstância

Como sua combinação de Marte é expressa? Deixe seu comentário abaixo.


imagem By RichardBowen via flickr  (CC BY 2.0)

15 Coment�rios

  1. tenho ascendente e marte e eros todos em áries na casa I!

    marte e ascendente quadrados ao sol(IX) e à lua(X), ambos em capricórnio, e fazendo trígono a urano(IX) também em capricórnio.

    bem, sou mesmo HIPER inconstante, criativa, franca e direta ao extremo! adoro situações inesperadas, surpresas; apesar de ter cinco planetas em capricórnio -incluindo o sol e a lua- e gostar de planejar bem antes de fazer qualquer coisa, confesso que no fundo desejo sempre que algo fora dos planos aconteça pra soltar o lado ariano e fazer uso do meu instinto, da impulsividade sem nem pensar no que pode acontecer.

    por falar nisso, como é difíiiicil lidar com capricórnio e áries ao mesmo tempo!

    (uhauhauhahuahuuh ô Melissa, sem querer abusar da sua paciência.. aproveitando que hoje eu tô "falante", andei lendo sobre o Almuten Figuris e não entendi como fazer os cálculos. se for do seu interesse escrever algo sobre, vai ser legal!) Beijo.

    ResponderExcluir
  2. tenho marte em sagitario na casa 12tenho marte em conjunção com ascendente,quintilcom plutao semiquadratura com urano

    ResponderExcluir
  3. @ Ona

    Muito interessante sua experiência com seu Marte :) Obrigada por compartilhá-la conosco.

    Gostaria de dizer que a única coisa certa tanto para áries quanto capicórnio é que eles não gostam de ficar parados.

    Infelizmente não lido com astrologia medieval, portanto não tenho com te explicar esse tópico. Mas obrigada pela sugestão de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  4. @ nana

    E como suas posições influenciam e/ou são expressas no seu ponto de vista?

    ResponderExcluir
  5. tenho marte em touro na casa 2 em trigono com saturno e urano em caprocórnio na casa 10 e em quadratudura com sol em aquário na casa 11.

    e realmente, quando eu quero algo eu corro atras, na conquista vou com cuidado, sem forçar a barra, faço amizade primeiro, pra conhecer a pessoa e ver se vale a pena continuar com aquilo

    e tmb , na conquista, não gosto quando as coisa não saem como planejei, eu me irrito kkkkkkk

    andei lendo por aí que quem tem marte em touro é tardio para a ira, não é o meu caso, me irrito com muita facilidade.

    ResponderExcluir
  6. Melissa se não for muito pedir...

    Gostaria que você apenas uma olhadinha se possível nesta carta sinastrica:

    http://www.astro.com/tmpd/cq0jfileovNf6Q-u1322172804/astro_61at_01_03_bryan_gonzalez_lara_carvalho.43419.24864.pdf

    http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?clang=p&rs=0&ast=&gm=a1&sday=9&btyp=61&syr=2012&zod=&lang=p&orbp=&mth=at&cid=q0jfileovNf6Q-u1322172804&hsy=-1&smon=6&nhor=1&go.x=9&go.y=7&go=Avan%C3%A7ar&nho2=3

    Os principais aspectos...
    Ficarei eternamente grato! Como já sou pelas suas mirabolantes postagens!

    ResponderExcluir
  7. Bryan,

    O astro.com oferece leitura de sinastrias parciais e já passei outros sites que dão esse tipo de serviço também

    ResponderExcluir
  8. eu tenho venus em virgem e marte em gemeos, e ele tem venus em gemeos e marte em virgem, e atração e muito grande não so fisica,so que ele tem parceira.ai fica aquele clima estranho.esse aspecto e muito forte mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho marte em touro na casa 4, e fazendo oposição com plutão. Este aspecto é ruim?

    Eu tenho muita dificuldade pra demonstrar o que sinto e demoro pra me abrir à pessoa que gosto por medo de levar "um fora". Tenho percebido que as características do elemento terra é muito forte na minha maneira de relacionar. Sempre muito cautelosa, lenta e discreta. Não é a toa que vivo encalhada! haha

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Melissa!

    Realmente, ficar parada não dá! De um jeito ou de outro eu tenho que fazer alguma coisa acontecer!

    ResponderExcluir
  11. Tenho marte em peixes na casa 6... Mas não me sinto com marte em peixes. Uma vez falaram que ele estava em cúspide com áries... Mas nunca encontrei nada nos mapas que fiz. Eu tenho um estilo mais agressivo de me mostrar. Não tenho o romantismo de marte em peixes nem durante o sexo. Sou realmente mais agressiva com relacionamentos e com algumas situações do cotidiano. Embora seja medrosa e insegura para outras. Será que tudo isso é influência apenas da minha vênus em áries? Ou é realmente possível que eu tenha marte cúspide peixes/áries.

    Gostei muito do Blog! Ensina muita coisa!

    ResponderExcluir
  12. @Mello

    Obrigada pelo comentário. É certamente uma possibilidade, porém há outras posições do seu mapa que podem explicar/adicionar esse tipo de energia.


    ResponderExcluir
  13. Tenho Marte em Leão na casa 5 e venus em virgem na casa 6 e acho que deve ser ela q me deixa um pouco mais seletiva em relação a relacionamentos com intenções sérias :)
    Adoro seu blog Melissa, tá de parabens!

    ResponderExcluir
  14. @Isabella

    Ao contrário do que pode se pensar, os signos fixos (até aquário!) preferem relacionamentos sérios. Leão não seria diferente nesse sentido :)

    E sim, vênus em virgem/na 6a faz com que a pessoa seja perfeccionista no amor e que curta relacionamentos estáveis e duradouros.



    ResponderExcluir
  15. "A lua traz inconstância" nunca foram ditas palavras tao verdadeiras!!! kk lembrei na hora da minha lua em conjunção com marte em libra, meus relacionamentos são muito inconstantes ainda mais quando você ainda possui sol em aquario como eu.. fuuuu kkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise