O Que O Mapa Do Zodíaco É E Não É

rei na barriga

Alguns comentários deixados nesse blog não costumam enriquecer os posts que escrevo e não quero mais perder meu sagrado tempo com indivíduos desse tipo.

Não estou dizendo que todos os leitores do blog agem assim, mas que certas ervas daninhas o fazem e minha tolerância com eles está por um fio.


Uma vez um email que recebi disse algo do tipo que parece que tenho um rei na barriga e tal, por ter feito certas escolhas para o Mapa do zodíaco (na época, eu tinha cortado os comentários pois queria me concentrar somente em escrever ótimos artigos e cá entre nós, responder a comentários tomam um tempo considerável embora exista o lado bom deles também – quem é blogueiro sabe do que estou falando).

Sim, eu tenho o rei dentro da barriga! (e olha que meu signo solar nem é Leão rsrs)

Sabe por que? Por que esse blog é MEU, e escrevo sobre o que acho importante, da maneira que quero e quando quero. 

Isso não quer dizer que ignoro meus leitores, pelo contrário, muitos deles me dão insights e idéias super interessantes e as levo em consideração. Quem já me pediu posts sobre determinados tópicos astrológicos sabe disso.

Mas e você não está feliz com o resultado do que faço, a porta é serventia da casa. Simples assim.

Nunca se esqueça que estou colocando uma míriade de informações astrológicas de graça nesse blog.

Tem gente que não tem jeito mesmo, acha que todo mundo tem que trabalhar de graça, que você dá uma mão eles querem os braço e as pernas junto.

Gosto de astrologia e gosto de compartilhar o que aprendi na minha prática e o que continuo aprendendo até hoje na área. Mas achar que tenho que colocar tudo no blog e de graça, daí já é demais.

Muita gente me pediu para ler o mapa deles e adivinha? Quando falei o preço, eles desapareceram.

Não é assim que as coisas funcionam. Não estou aqui para ler o mapa de ninguém de graça. Ponto final. Não tá contente, agende uma consulta com um astrólogo para ver se ele te fará uma leitura completa de graça.

O mesmo pode ser dito dos recursos astrológicos grátis que indico. Eles são de graça, portanto você não pode esperar milagres!

Discorda da minha visão astrológica? Não tente me converter.

Uso os regentes modernos e não os tradicionais, por exemplo, e se você quer usar os tradicionais, siga em frente! Mas não me encha o saco por causa disso.

Há várias escolas de pensamento astrológico e não vou te condenar pela sua escolha, então não me condene pela minha ou venha me dizer que o que escrevo deve ser desconsiderado só por causa disso.

A astrologia não é uma ciência justamente pelo fato dela não chegar a um acordo entre todas suas diferentes teorias. Isso quer dizer que uma delas é melhor do que a outra? Não!

Se você acha que tal conhecimento astrológico é relevante,  você é livre para acreditar em tal coisa. Eu uso aqueles conhecimentos que são relevantes na minha prática e que dão resultados.

Páre de brigar com seu mapa!

Ao invés de ficar duvidando do seu mapa, por que você não procura saber qual o lado bom dele? Todos signos e posições astrológicas tem seu lado ruim e bom, é como você usa ele que faz toda a diferença.

E por último, se acreditar em algo diferente do que escrevo te faz se sentir melhor... Siga em frente e acredite no que você quiser.

Não estou aqui para forçar ninguém a acreditar no que escrevo. Você é livre para acreditar no que quiser. Mais uma vez, se você não está satisfeito... Já sabe o resto 



imagem By LawrenceOP via flickr (CC BY-NC-ND 2.0)


10 comentários

Bryan Gonzalez disse...

olá Melissa.
Bom eu naquele meu comentárioapenas quis te dar dicas do que seria legal, não foiminha intenção impor algo, apenas se voc~e queria falar sobre aquilo (duads, almutens, etc..) que na minha humilde opinião seria em prol de enrequecer mais ainda o seu blog, tento sempre visar o bem coletivo e não o meu. Se de alguma maneira você se sentiu ofendida com a minha opinião minhas sinceras desculpas.

Cordialmente,
Bryan.

Melissa disse...

Bryan

Entendi seu comentario e aceito suas sugestoes. Certamente leitores como voce sempre enriquecem o blog.

No post me refiro a pessoas que nem tenho como publicar o que elas escrevem. Pq seria uma ofensa nao so para mim como para os demais leitores.

E tambem me refiro a outros que parecem deixar comentarios para disprovar o que escrevo ou ainda aqueles que querem mudar o blog (eles querem que escreva igual a outros blogueiros e etc).

Se eles discrodam de praticamente tudo que escrevo, nem sei pq " perdem tempo " lendo o blog.

abcs

Bryan Gonzalez disse...

Estou mais tranquilo agora... Este blog é um dos melhores que já vi sobre astrologia, e geralmente as pessoas que botamdefeitos, não sabem absolutamente nada! Tudo bem que quem tem Sol, Ascendente, Mercúrio,etc.. em Virgem é detelhista e crítico, mas isso é falta de carácter. Com certeza o indivíduo não tem capacidade para criar um Blog desse porte.
Abraços!

angelica disse...

Melissa
seu blog é incrivel
se o pouquinho que sei de astrologia
devo a vc e seu blog
já visitei varios outros mas não ajudaram em praticamente nada o seu foi o melhor explica tudo nos minimos detalhes , vc responde nossas perguntas sempre educada e objetiva
e os posts sempre enriquecem mais ainda nosso conhecimento
as pessoas que estão falando mal é porque não tem a capacidade de fazer melhor
não ligue pra esses comentarios ofensivos
seu blog é otimo o melhor acho até que já vi sobre o assunto

bjos!

a mosca que pousou em sua sopa disse...

Melissa, eu te leio há muito tempo (embora tenha comentado pela primeira vez recentemente) e aprendi muita coisa aqui! você está mais que certa em defender este espaço que é totalmente seu e que serve de grande ajuda pra muita gente, inclusive pra mim e pra você, como você mesma comentou! te apoio, e por favor não pare, continue e nem se dê ao trabalho de responder à gente que certamente não merece resposta. um abraço!

Raphael Freiré disse...

Arrasou Melissa!
Gostaria de revelar, não só a você mas a todos os leitores, que acompanho seu blog há 3 anos em silêncio, aguardando suas postagens ávidamente e olhando o blog uma vez por semana.
Sou estudante de Astrologia há 2 anos mais ou menos e sempre gostei de ler as coisas que você posta, levando como consideração relevante suas nuances interpretativas.
Sei que não sou um leitor ativo mas como Taurino de ascendente em Capricórnio prefiro ficar calado, na escuridão do silêncio, do que não saber se alguma opinião minha enriquece ou não alguem.
Afinal, acredito eu que você deve saber muito mais do que eu sobre astrologia e sei ser um ótimo aluno...
E peço desculpa desde já por não ter me pronunciado nesse tempo todo, contudo fiquei muito impressionado com o fato que você relatou sobre o comportamento de certos leitores,coisa que também reparei,deixando claro aqui um apoio de uma fã oculto.
Atenciosamente.
R. Freiré.

Raiza disse...

Eu fico me perguntando porque ao invés dessas pessoas virem encher o saco,elas não criam um blog pra elas? é de graça,sabe.

Raiza disse...

Eu fico me perguntando porque ao invés dessas pessoas virem encher o saco,elas não criam um blog pra elas? é de graça,sabe.

Melissa disse...



@angelica, @Mosca @Raphael:

Obrigada por acompanhar o blog sempre e pelos comentários e apoio todo XD

@ Raíza
Disse tudo! Me pergunto a mesma coisa sabe? rsrsrs

Maiara disse...

Ok, Melissa. Eu realmente adoro seu blog e desculpa qualquer coisa e pelas perguntas bestas.. rs.
bjs.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall