Ascendente Em Virgem: Mente Analítica


significado do signo ascendente em virgem

Pessoas com ascendente em terra sempre usam sua mente em primeiro lugar para entender o mundo, enquanto outros ascendentes o fazem através das emoções (ascendentes em água)ou partindo para a ação(ascendentes em fogo).



Esse processo de vivenciar o mundo primeiramente na cabeça não seria diferente para o ascendente em virgem.

Outra coisa em comum que eles possuem com pessoas de outros ascendentes em terra (capricórnio e touro) é o valor que trabalho e carreira tem para eles. O ascendente em virgem leva seu trabalho e carreira super a sério.

Muitos nativos, tanto com Sol, Lua quanto Ascendente nesse signo costumam ser o que chamamos de “workaholics” ou aqueles que praticamente não conseguem viver sem trabalhar ou no caso do ascendente que parecem não conseguir viver sem trabalhar (lembre que o AC é a aparência e o resto dependerá das posições dos outros planetas).

Enquanto pessoas com outros ascendentes e signos mal podem esperar para o fim de semana ou as férias chegarem, nativos com um dos tripés em virgem não conseguem se desgrudar do trabalho mesmo que eles estejam na praia ou numa festa com amigos... Uma parte da mente deles sempre estará viajando pelas responsabilidades que eles tem que cumprir profissionalmente. Nem que isso seja somente fazer uma lista mental do que precisa ser feito quando a segunda-feira chegar, por exemplo.

Uma coisa boa desse ascendente é que eles sempre são aqueles que conseguem passar em entrevistas de emprego logo de cara. Por que isso acontece?

Por que assim como aqueles que possuem ascendente em capricórnio, os com ascendente em virgem passam uma imagem de responsabilidade e de vontade de por a mão na massa, o que obviamente agrada a entrevistadores e futuro chefes... Agora se o nativo será mesmo capaz de fazer aquilo que sua imagem promete, dependerá do restante de seu mapa.

Uma das coisas negativas desse ascendente é o quesito da preocupação excessiva com detalhes e com a vida profissional. Eles costumam se interessar mais e se “perder”nos detalhes de situações ao invés de ver as coisas de maneira mais ampla. Dessa maneira eles deixam de ver a resposta para seus problemas, a qual poderia ser encontrada caso eles tivessem se distanciado um pouco da situação e não se estressar com pormenores da mesma.

Em relacionamentos esse ascendente costuma passar uma aparência de timidez e que mantem a distância emocional dos parceiros. Assim como os demais ascendentes em terra, eles demoram para entregar seu coração com medo de se ferir no processo.

Ao contrário daqueles com ascendente em sagitário, pessoas com ascendente em virgem tendem a ter um corpo e aparência frágil, só que sua constituição física é forte. Outra coisa notável desse ascendente é que o rosto costuma possuir feições pequenas e delicadas.

Conhece alguém com esse ascendente? Gostaria de falar mais sobre o assunto? Deixe sua opinião abaixo.

8 comentários

Bryan Gonzalez disse...

Muito boa essa ppstagem. bem informativa! Meu tio tem ascendente em virgem.. Não larga o trabalho mesmo... nem na areia da praia!

Cordialmente,
Bryan.

Beatriz disse...

Obrigada pela dica.
Tenho um filho de 10 ano Virgem, com ascendente em Virgem. Por enquanto ainda não é woraolic (dava jeito nos estudos), pois detesta a escola.
Obrigada

hvtn disse...

Tenho 18 anos e meu ascendente é em virgem. Isso deve explicar porque eu sou viciado em estudos, agora que conheci a astrologia fico horas e horas estudando sobre essa ciência todos os dias. Agora sobre a aparência física ficou um pouco a desejar (hehe).. mas não deixou de ser um otimo arquivo

Sacerdote disse...

Olá Melissa ! Incrível , vc me descreveu perfeitamente neste artigo. Gostaria que mais futuramente (se possível) vc colocar um artigo sobre saturno em oposição ao ascendente, pois ha poucos artigos explicando o que significa

Melissa disse...

@hvtn

Isso seria uma descrição do AC "puro". Há muitos detalhes em um mapa que podem alterar ou dar ênfase a essa descrição.


@ Scerdote

Obrigada pela sugestão. Escreverei algo sobre o assunto sim :)






barbieguedes disse...

Olha eu sou de capricórnio e tenho o ascendente em virgem. Nunca tive a curiosidade de saber e acabei sabendo hoje. Estava um pouco desconfiada que meu ascendente era em virgem, sou bem fechada, sou de poucos amigos, mas isso nao quer dizer que eu seja chata, é porque eu não dou essa oportunidade das pessoas chegarem até a minha vida pessoal e quase nao percebo que estou fazendo isso..Prefiro trabalhar comigo mesma, quando faço dieta prefiro nao abrir a boca nas redes sociais de que estou indo a academia. Fiquei desconfiada em relação ao ascendente virgem porque gosto de uma bela organização.
Quando vejo meu quarto desorganizado algo vem dentro de mim e eu nao me sinto bem enquanto nao organizar. Enfim, me sinto bem em ter meu ascendente em virgem, apesar de parecer fechada, com meus amigos eu me divirto e dou bastante risadas. Beijoss Bárbara

ana raposo disse...

A minha mãe uma tourina com ascendente em virgem então ela passa imagem de responsável , tímida e certinha mas no fundo não e nada disso !

Melissa disse...

@Ana

Bem, como disse para outros que comentaram aqui, é preciso ver o mapa todo dela para ter uma descrição decente.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall