Entendendo Os Aspectos Em Sinastrias



sinastria astrologia


Quando conheçemos pessoas novas, costumamos sentir uma aversão repentina, uma sensação de tanto faz quanto ... ou uma atração inexplicável (não necessariamente sexual).



Ao analisarmos uma sinastria (mapas de duas pessoas) vemos o porquê dessa atração e/ou repulsão ou inexistência da mesma.
Uma forma fácil de entender os aspectos é ligá-los a essas sensações. Veja abaixo:

A conjunção seria como um reconhecimento de uma parte sua refletida em outra pessoa. Isso tanto pode nos levar a uma atração repentina quanto a uma atração e repulsão ao mesmo tempo, dependendo do aspecto da personalidade que a outra pessoa mostra.

É muito comum ver conjunções em sinastrias de namorados/esposos e até de amigos. Nesses casos as conjunções costumam ocorrer entre planetas pessoais.

Muitos dos meus amigos, por exemplo, possuem a Lua no meu Sol, ou seja, eles têm a Lua em conjunção com meu Sol.

Já a oposição pode causar tanto uma repulsão quanto atração. Essa éa velha história dos opostos que se atraem, mas que em certos casos funcionam, já em outros nem tanto.

Oposições podem ser comparadas àquelas pessoas que nos complementam. Elas possuem algo em comum conosco, mas o que nos chama a atenção é o lado oposto ao nosso que elas apresentam e que por sua vez complementa nossa personalidade e/ou estilo e assim por diante.



Trígonos são aqueles relacionamentos que correm de maneira fluída, sem muito esforço pela parte dos dois envolvidos, Há uma sensação de estar a vontade com esses indivíduos e ela é super natural (esse aspectos é comum também em sinastrias entre amigos e parentes).





Sêxtis  pertencem à categoria do tanto faz quanto ... Aquela sensação de não amar mas também não odiar o outro.

⬜ 

Já quadraturas são as que causam aquela sensação esquisita, de que há algo de errado na interação entre duas pessoas (mesmo que elas tenham acabado de ter sido apresentadas). Essa intuição pode acontecer de forma sutil ou de forma aberta e agressiva.




2 comentários

angelica disse...

oie Melissa

é verdade eu tenho muitos amigos outros que me apaixonei com lua no meu sol que é em leão
me aproximo bastante tambem de pessoa que possui Marte em virgem em conjunção com meu venus em virgem
fora os planetas que estão no mesmo signo
a maioria das pessoas que me dou bem tem uns tres planetas no mesmo signo que eu

nessa hora que vemos que o Mapa Astral realmente faz sentido !!

Raiza disse...

Meu avô,a pessoa que eu mais amei no mundo tinha o sol em virgem (minha lua) e vários amigos,que depois me irritavam um tanto,tinham sol em aquário ( meu marte).Mas o que eu reparei é que os mais duradouros tinha capricórnio forte no mapa (meu saturno,netuno e urano mais a casa 7)

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall