O Que Você Tem Que Saber Sobre Previsões Astrológicas

previsoes astrologicas







A parte da astrologia mais divulgada e conhecida por leigos é a previsão astrológica. Sim, aquela coluna encontrada em revistas e jornais com previsões para os 12 signos do zodíaco.

A falta de entendimento dessa área astrológica também costuma ser uma das razões pelas quais há pessoas que não acreditam em astrologia.

Mas vamos entender o porquê de previsões astrológicas não costumam bater para todo mundo.




Em primeiro lugar devemos entender que astrologia não é somente previsão, ela é uma arte de auto-conhecimento também. O estudo do mapa astral é um exemplo disso.

Agora, quando aplicamos o conhecimento dos movimentos atuais dos astros em um mapa astral, temos as bases para previsões astrológicas para aquele mapa e consequentemente aquele indivíduo em particular.

Ou seja, a maneira que os astros influenciarão sua vida depende da forma como eles estão naturalmente “embutidos” em seu mapa natal. Essa é a parte mais importante.

Quando vemos as previsões para os 12 signos, por exemplo e digamos que você é um/a ariano/a. Você lerá a coluna para áries e se perguntará se aquilo que foi descrito na mesma ocorrerá para todos os demais arianos do planeta dentro daquele período de tempo.

Não exatamente, pois embora você seja um ariano, você pode ter ascendente em câncer (e muitos outras posições planetárias a serem pesadas antes de qualquer julgamento)... inclusive, se você ler o horóscopo para câncer, vai reparar que as descrições das energias disponíveis para você naquela época batem mais com o que ocorre em sua vida do que aquilo descrito na seção de áries.

Cada um possui um mapa natal único (até mesmo pessoas gêmeas) e cada um será afetado diferentemente e de acordo com as combinações de signo/casas/planetas natais únicas em seus mapas.

Outra coisa a lembrar é que se seu mapa indica que você tem sorte para ganhar coisas, por exemplo,  e os planetas estão em uma configuração que indica que apostar em algo pode dar resultados positivos, essa energia está disponível para você.

Agora se seu mapa não possui essa indicação em primeiro lugar, as energias não te ajudarão muito.

Resumindo, a configuração planetária atual e que se aproxima (nas quais previsões são baseadas) possuem maior chance de manifestação em sua vida se as mesmas ressonarem com seu mapa natal.

Quanto mais os aspectos astrológicos atuais baterem com seus aspectos, mais eles te influenciarão e mais visíveis eles serão no seu dia-a-dia.

Gostaria de falar mais sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Imagem: By frecklescorp via flickr (CC BY 2.0)

2 comentários

Gabriela disse...

Tenho sol em capricórnio.
Lua, mercúrio, vênus e marte em sagitário.
Por ter essa grande influencia em sagitário geralmente as descrições de signos(até mesmo de sol) batem mais com sagitário.
Vou confessar que fui meio bobinha e nunca li horóscopo de sagitário hehehe
acho que seria uma boa, né?

Melissa disse...

@ Gabriela

Pode ser, mas eu leria as colunas do seu signo solar e do ascendente. Se você quiser a Lua também. A do ascendente costuma bater mais na maioria dos casos. Faça o teste.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall