Divórcio Escrito Nas Estrelas

judge hand with gavel



Um mapa astral é capaz de mostrar muitas coisas e até pessoas da vida de um indivíduo. Ele pode nos mostrar a propensão para casamento (ou falta de casamento), prepensão para ter filhos (ou não), informações sobre os pais e demais membros da família do nativo, amigos e inimigos e parceiros sexuais e também românticos do mesmo.



Certas posições astrológicas podem nos indicar  os perfis psciológicos e até características físicas marcantes de parceiros românticos. Elas também podem indicar propensão para divórcios  ou mais de dois casamentos.






 São muitos os fatores que podem causar divórcios. A imcompatibilidade de um casal se relacionar a longo prazo é uma delas e isso pode ser visto através do mapa individual e também através da sinastria do casal.

Além disso, certos trânsitos astrológicos podem impactar certas áreas do mapa natal e fazer com que o indivíduo pense no divórcio como uma opção para "curar"um relacionamento .

Certos traços psicológicos podem fazer com que um indivíduo possua mais dificuldades de se relacionar com outros de uma maneira mais tradicional. E há certos aspectos astrológicos que representam essas características.



Algumas das coisas que podem pesar nesse caso são:


  •     Urano e/ou aquário proeminente no mapa, em geral ou através de aspectos .
  •     Aspectos difíceis entre os regentes da 1ª e 7ª casa .
  •     Lua em quadratura ao Sol .
  •     Vênus em quadratura a Marte.
  •     Plutão e Netuno fortes no mapa também podem causar dificuldades em casamento.
  •     Ter signos mutáveis nos ângulos (especialmente da 1ª e 7ª casa).
  •     Signos cardinais nos ângulos (especialmente da 1ª e 7ª casa).
  •     Ter nodo norte na 7ª casa.

Mas por quê essas posições podem ser correlacionadas com divórcio? Veja a explicação para cada uma delas abaixo:



♅ / ♒ Urano e aquário dominantes no mapa:


Esse signo e seu planeta regente lidam com a questão de ter liberdade e lutar pela mesma. Quando eles são dominantes em um mapa, a propensão que o nativo tem é de se livrar de qualquer coisa que o faça se sentir “preso”.

Mas como aquário é um signo fixo, eles entrarão em relacionamentos e gostam deles sérios, porém no momento que eles sentirem sua liberdade ameaçada ou que surgir incompatibilidade intelectual com o parceiro, eles se mandam o mais rápido possível.

Não sabe se Urano e aquário são dominantes no seu mapa? Leia esse post para saber mais.

♇ / ♆ Plutão e Netuno dominantes no mapa:


Plutão destrói o velho para dar lugar ao novo e esse processo é contínuo, já Netuno lida com ilusões e as visões cor-de-rosa que temos quando estamos apaixonados (muitas vezes pessoas que se divorciam possuem uma visão errada sobre o parceiro com o qual se casaram).

Netuno também lida com vícios, incluindo drogas e álcool. Plutão lida com obssessões. Nenhuma dessas coisas como base é saudável para manter um relacionamento ou para criar um, para começo de conversa.

A relação entre a primeira e sétima casa:


A 1ª casa representa você e a 7ª pessoas com as quais você mantém relacionamentos mais sérios (de negócios também) e casamentos são algo sério.

Quando o regente da 1ª e o da 7ª estão em conflito, há possibilidades de dificuldades nessas duas áreas.

♊/ ♍ /♐/ ♓ Signos Mutáveis nos ângulos:


Pessoas com signos mutáveis nos ângulos estão sempre em movimento, elas também costumam se “cansar” com rotinas e se entediar rapidamente.

Se o casamento não suprir essas necessidades de novidades que signos mutáveis nos ângulos possuem, o casamento pode encontrar dificuldades.

Inclusive, signos mutáveis costumam indicar mais de um casamento.

♈ / ♋ / ♎ / ♑ Signos Cardinais nos ângulos:


Coisa parecida ocorre com signos cardinais, os quais também gostam de movimento e detestam rotinas. Além disso eles costumam ser impulsivos, casando-se do nada (casamentos relâmpagos são cortesia de signos cardinais) e terminando o casamento do nada também (Britney Spears e Elizabeth Taylor que o digam! Ambas com signos cardinais no AC e DC).

Eles também geralmente gostam de mandar e dominar em relacionamentos, o que pode causar conflitos caso o parceiro seja teimoso e/ou mandão também.

Lua quadratura Sol – Vênus quadratura Marte:


O mesmo ocorre em relação ao Sol/Lua e Vênus/Marte, já que esses planetas representam o aspecto feminino e masculino dentro de cada um e também como o nativo relaciona seuas dois lados com parceiros românticos.

Inclusive, adultos que possuem pais divorciados costumam possuir o Sol e a Lua em aspecto difícil em seus mapas (o Sol representa o pai e a Lua a mãe). A partir daí vemos que pode haver um certo receio em relacionamentos sérios, devido ao exemplo que eles tiveram em casa quando pequenos.

Ter nodo norte na sétima casa:


O nodo norte  é um ponto no mapa astral que tem a ver com lições cármicas de vidas passadas. O nodo norte é aquilo que ela tem que aprender e que não é confortável para ela, portanto é uma lição mais difícil, já o oposto, o nodo sul é aquilo que ela já aprendeu e que é fácil para ela,portanto sempre há o risco de repetir o que é representado pelo signo e casa do nodo sul.

 Quando uma pessoa possui nodo norte na sétima, isso quer dizer que ela possui o nodo sul na primeira casa. Como o nodo sul tem a ver com hábitos que temos de vidas passadas e a primeira casa tem a ver com seguir na vida solo,ou seja, ser independente e não precisar dos outros para nada.

Pessoas com nodo norte na sétima terão mais dificuldade em se relacionar com outras pessoas de maneira mais profunda, já que isso é algo novo para elas. Para elas ser livre, não se amarrar é algo fácil, no entanto a lição que elas tem que aprender é de trabalhar no desenvolvimento de relacionamentos sérios com outras pessoas. Mesmo que isso seja mais difícil e que elas não saibam ao certo como fazê-lo.

Essas são algumas das indicações astrológicas que dão propensão para divórcios e mais de um casamento. Mas não se desespere se você tem esses aspectos no seu mapa, lembre-se que essas indicações devem ser analisadas com o mapa inteiro levado em consideração.

Imagem:
By Salfalko via flickr

6 comentários

Lullu disse...

eu tenho varios aspectos assim plutao dominante ac e dc cardinal e o signo mutavel nos angulos que eu acho, meu dc é cancer a lua esta em sagitario na casa 12. eu realmente nunca me senti confortavel em relacionamentos longos, o maximo que namorei foi 3 meses. mas o que me intriga é meu namorado signo de leao dominante em urano por ter ascendente em aquario e lua em sagitario da mesma forma que eu, mas parece ser tao dependente de relacionamenos tao romantico e grudento, vai contra tudo o que se pensaria.

Raiza disse...

Gostei do post.Naquele link que vc deu,meus planetas dominantes são o sol,venus e a lua respectivamente,mas tenho nodo norte na 7 (em aquario!),urano quadra com meu sol e netuno também,além de se opor ao meu ascendente.a casa 1 e a 7 estão em signos cardinais,além de eu ter marte e saturno na 7.Eu queria saber quais os sinais em uma sinastria que poderiam indicar separação.

angelica disse...

muito legal esse post ;)

das posições que podem gerar divorcio
eu tenho

urano e aquario dominantes
1ª e 7ª casa em signos cardinais Aries/Libra



tomara que eu não me case e separe varias vezes

rsrs

Haruka disse...

Melissa, o site Zodiacal não existe mais? Fiquei super curiosa para saber quais são os signos dominantes no meu mapa depois que li essa postagem sua... Abraços!

Melissa disse...



@ Haruka

Existe sim. Você pode encontrar o link para ele nesse post:

Como saber quais seus signos dominantes

Siga as instruções do post.

Melissa disse...

@ Raíza

Interessante sua sugestão. Vou preparar algo sobre isso, embora já aviso que uma sinastria pode ser maravilhosa, porém os trânsitos também afetam os dois indíviduos e podem causar separação.

É a velha história de que às vezes a única coisa que não deu certo é o tempo para acontecer.

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall