7 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Astrologia


astrologia


Quando começamos a descobrir mais sobre astrologia, percebemos que nem tudo é preto no branco em mapas astrológicos. Há muitas nuances que adicionam ou removem influências nos mesmos e que podem confundir os olhos dos estudantes de astrologia. Conheça algumas dessas nuances abaixo:




Às vezes você não sabe, ou pensa que sabe, qual é seu signo solar:

Você pode ter lido o horóscopo para gêmeos por toda sua vida até agora, mas se você nasceu na cúspide desse signo, ou seja, nos primeiros ou últimos dias do mesmo, você pode ser um taurino ou um canceriano e sequer saber!

E olha que isso faz uma diferença tremenda! Como descobrir se você se encaixa nesses casos? Somente um mapa astral pode te mostrar qual seu signo solar ao certo.
Veja onde conseguí-los de graça nesse post.

Nem sempre certos planetas do seu mapa estarão nas casas que parecem que estavam:

Quando se possui planetas no fim das casas astrológicas (nos últimos três graus da casa), eles são interpretados por muitos astrólogos e softwares como na casa seguinte.

Nem sempre o seu signo ascendente ou solar ou lunar, por sinal, serão seus signos dominantes:

Depois de ter feito o post sobre como achar planetas e signos dominantes em mapas astrais, recebi um monte de mensagens de leitores que se enbananaram com os números do site que passei.

Então vamos desmistificar os resultados possíveis e entender mais sobre o assunto. Para isso precisamos entender que o site que passei analisa não somente as posições astrológicas pelos signos e casas, mas também a “força” de cada aspecto do seu mapa natal.

Obviamente há outros métodos mais superficiais que podem te dizer quais os seus dominantes, no entanto eles costumam analisar somente algumas facetas do mapa e consequentemente seus resultados são menos confiáveis, ainda assim eles são bons caso o intuito em descobrir seus dominantes seja somente diversão.

Nem sempre seu signo solar é aquele com qual você mais se identifica:

Um Stellium de planetas pessoais em um signo adjacente ao seu signo solar modificará o signo com o qual você mais se identificará.

Você pode ter conhecido ou ser uma das pessoas que lêem descrições de signos solares e se sentem como um peixe fora d’àgua... Simplesmente como se as características ditadas pelo seu signo não se encaixassem naquilo que você acredita “ser” bem lá no fundo.

Isso ocorre quando se possui um stellium, ou seja, uma concentração de quatro ou mais planetas em signos adjacentes ao seu signo solar. Daí entendemos por que aquela ariana, por exemplo, se sente mais sensível, como uma taurina ou piscina por exemplo.

Alguns planetas podem ter tanto peso no seu mapa natal que modificam seu signo solar:

Vamos por partes e usando exemplos: executivos costumam possuir iniciativa, bravura e embacar em novas “aventuras” com a cara e a coragem. O que você pensa quando dizemos que um empresário super bem sucedido é pisciano? Você pode pensar, nossa como é que um signo tão calmo, místico e sensível consegue sobreviver e ser líder no mundo dos negócios? Peixes nã é o signo do seguidor e não do líder?

Mas o detalhe é que esse empresário de sucesso pode muito bem ter Marte dominante em seu mapa e em áries! Marte pode até estar conjunto o Sol em peixes do nativo! O que faria com que, primeiramente, ele gotasse de profissões que envolvam risco e alto reconhecimento (como ser um executivo) e que ele demonstre toda a liderança e coragem necessária para seguir com seus planos. Nesse caso o Sol foi modificado por Marte em áries.

Geralmente esses planetas de peso são planetas pessoais, já em outros casos eles podem ser tanto os chamados planetas transpessoais quanto os planetas geracionais. Caso eles sejam fortes no mapa.

Alguns planetas podem ter tanto peso no seu mapa natal que modificam seu signo lunar:

Coisa parecida pode ocorrer com a Lua, a qual pode ser modificada dependendo do signo, casa e aspectos (tipo e quantidade) recebidos por esse planeta.


Alguns planetas podem ter tanto peso no seu mapa natal que :modificam seu signo ascendente:

No caso do ascendente, ele pode ser modificado devido ao signo, casa onde se localiza o planeta regente do mesmo, entre muitos outros detalhes.


Enfim, essas são algumas das coisas que se deve ter em mente ao interpretar e entender melhor seu mapa astral antes de tirar qualquer conclusão.

Você se encaixa em alguns dos fatores que foram citados acima? Conhece alguém que se encaixa nos mesmos? Gostaria de compartilhar sua experiência conosco? Deixe seu comentário abaixo.


By Stéfan via flickr  (CC BY-SA 2.0)

2 comentários

Andréia disse...

Oi Melissa,

Post super util esse.

Muito Obrigada

Melissa disse...

Não há de que Andréia ;o)

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall