Como Saber De Amor Através Do Mapa Natal?








Há várias posições astrológicas em um mapa astral que indicam quais os tipos de pessoas com as quais mais nos relacionamos, com as quais gostamos de nos relacionar ou com as quais sempre acabamos nos relacionando, querendo ou "sem querer", "por acidente.

Veja abaixo uma lista com essas posições e como elas influenciam diferentes tipos de relacinamentos pessoais:




Vênus e Marte: 


Quem que te atrai e quem você atrai. Quem mexe com sua imaginação. Não necessariamente aqueles que são bons para você. Nem sempre aquilo que gostamos é o que a gente precisa de verdade.


Lua e Sol: 

 

Qualidades que você busca (às vezes inconscientemente) em um pretendente e com as quais você se sente mais à vontade e que ajudam a manter a harmonia em um relacionamento mais sério. Por essas razões as posições desses dois luminares são bastante importantes em sinastrias e casamentos.


Juno: 


Qualidades e tipo de pessoa que você precisa em um parceiro para casamento. O signo na cúspide e planetas da 7ª casa também mostra qualidades que você busca em um parceiro para relacionamentos sérios.

Às vezes o signo de Juno em um mapa é completamente diferente dos signos nos quais Vênus, Marte, Lua e Sol se encontram e no entanto ele sempre parece sumarizar as necessidades verdadeiras de um nativo quando o assunto e relacionamentos íntimos duradouros.


Signo na cúspide e planetas na 5ª e 7ª casa:


Assim como Vênus e Marte esses representam aquelas pessoas que te atraem instantâneamente, aquela atração inevitável e irracional mas que costuma levar a diversão sem muitos compromissos.

Deve também se levar em consideração os aspectos para planetas na 5ª e 7ª . Quais os aspectos mais importantes? Aqueles que estão se aproximando e não se separando e quanto menor a orbe dos aspectos, mais significantes eles serão. Planetas localizados nessas casas também adicionarão qualidades ao parceiro ideal.

Lembrando que só por que você tem áries na sétima casa, por exemplo, isso não quer dizer que você somente se entrará em parcerias com arianos, mas que seus parceiros podem ter esse signo como um de seus dominantes, como a “assinatura do mapa” ou ter fogo dominante no mapa.


Quais são suas “avenidas do amor” no seu mapa e como você as liga aos seus relacionamentos passados e presentes? Compartilhe sua experiência conosco abaixo.


13 Coment�rios

  1. Oi Melissa,

    Praticamente não tenho planetas nenhum na 5 e 7 casa. Entretanto tenho juno em cancer na casa 5 e venus em gemeos na casa 4. Procuro de fato muita proteção e aconchego e pessoas que possam ser fortes nos relacionamentos. E a combinação que mais tem me atraido é agua + ar, ou agua + fogo. Se for do signo de peixes ou aquario então é atração quase que certa.Tenho como dominante fogo e agua no meu mapa e pouquissimo ar, signos de ar me atraem muito exceto Libra, já em relação aos signos de agua Cancer é um signo que sinto alguma atração a primeira vista mas geralmente depois tomo uma antipatia imensa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Andréia,

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

    Em qual sigo está seu Marte?

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,

    Meu marte está em aries na casa 2.

    Obrigada
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Meu marte está em aquário na casa 7,onde também está saturno,mas em capricórnio.A casa sete é em capricórnio mas a 5 é em sagitário.Eu me sinto mais atraída por tipos sagitarianos,e já percebi,com um que de revolucionários (marte em aquário?),mas pra relacionamentos mais duradouros costumo preferir tipos saturninos,no entanto,sinto que depois de um tempo,me canso deles e penso se nao teria sido melhor ficar com os sagitarianos-aquarianos näo täo confiáveis.venus está em peixes na casa 8,em oposicao a lua em virgem na casa 2.Enfin,nao é um mapa muito tranquilo

    ResponderExcluir
  5. eu tenho marte, vênus e juno em capricórnio, na casa 5, todos em conjunção com eles mesmos, o que isso significa?

    ResponderExcluir
  6. @ Jeff

    A conjunção vai intensificar sua necessidade por características capricornianas/leoninas em um relacionamento amoroso ou em uma namorada.

    Não esqueça de ler o que cada uma dessas posições significam nos links colocados dentro do post acima.


    ResponderExcluir
  7. minha casa 7 ta em peixes e sem nenhum planeta, na 5 tenho venus, mercurio e o sol em capricornio e geralmente so me apaixono por gente de libra rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Melissa!

    Então.. tenho Marte em Peixes, Vênus em Áries.. Juno deve ser em Touro, assim como meu sol. Não entendi mto bem onde os planetas se encaixam nas casas. O que posso dizer é que, sempre me apaixono por Sagitário e Áries, signos mais livres e nada indicados, não é?

    Karina

    ResponderExcluir
  9. Olá Melissa!


    Eu tenho ascendente Aquário, a outra pessoa tem como 7ª casa o meu signo Ascendente, Aquário !

    Isto provoca alguma atracão ? por parte de quem ?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. @ Karina

    áries é indicado pelo seu Vênus. Vc não tem certeza em que signo seu Juno se encontra no seu mapa, então vc não possui essa informação, ou vc sabe ou não sabe.

    Se vc tem planetas na 5a e 7a casa esses planetas estão ligados à sua vida amorosa e podem indicar os tipos de pessoas que te atraem e/ou que vc atrai. .Analisamos isso de acordo com a energia do planeta e sua regência.

    Se vc não sabe sobre a regência dos planetas em atrologia, dê uma pesquisada no blog que já escrevi sobre isso.

    Devo lembrar também que nem sempre astrologia é algo literal e somente pq o nativo tem áries na 5a, por exemplo, isso não quer dizer que ele só se apaixonará por arianos... Mas deveos levar em consideração os traços indicados por esse signo.


    ResponderExcluir
  11. @ Fabio

    Sua persona e aparência (AC) atrai a outra pessoa. Ela tem vê como o par perfeito para um relacionamento mais duradouro. Lembrando que isso é o que pode vir a pensar, agora somente isso não garante que o relacionamento dure ou não.

    ResponderExcluir
  12. oi Melissa,eu tenho vênus em touro na casa 6 e tb lua em touro na casa 7 marte em peixes na casa 5,aries na casa 5 com mercurio.ah e minha juno tb esta na casa 5 em aries.é muito confuso para mim entender,gostaria que vc me explicasse.bjo

    ResponderExcluir
  13. @ Warlla

    Comece pelo começo, pelos planetas nos signos.

    Por exemplo, com Vênus em touro. O que essa combinação te diz? Se você não sabe, faça uma pesquisa no blog e leia os posts sobre Vênus pelos signos.

    Depois adicione a casa astrológica onde esse planeta se encontra.

    Vênus em touro na 6a casa, para entender isso vc tem que saber o que as casas astrológicas significam, tbm já escrevi sobre isso anteriormente. Nesse caso o que Vênus na 6a casa significa.

    Quais são as características similares ou dissonantes dessas combinações suas (exemplo, Vênus em touro na 6a)?

    Depois de terminar com Vênus, use a mesma lógica com sua Lua, Sol e quaisquer outras posições astrológicas do seu mapa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise