A Importância De Mercúrio No Mapa Astral



mercurio no mapa natal





Com tantos outros planetas a se considerar e levando-se em conta que Mercúrio muitas vezes se encontra no mesmo signo do que o Sol de um indivíduo, podemos dizer que prestamos muito mais atenção aos outros planetas, tais quai, o Sol, Lua e até em outros pontos do mapa, tal qual o ascendente.




Mas qual a importância desse planeta diminuto em seu mapa natal? É isso que veremos no post de hoje.


Mercúrio representa as funções básicas da mente, o intelecto e maneira de um nativo se expressar para o mundo. Portanto o signo, a posição do mesmo pelas casas astrológias e seus aspectos para com os demais planetas irão colorir a expressão, pensamentos e fala do indivíduo em questão.


Além disso, Mercúrio tem seu lado, digamos, sujinho. Todos seus aspectos podem indicar onde uma pessoa é mais tentada a dar um jeitinho na situação (ao favor dela, claro). E isso fica fácil, levando-se em consideração que essa área é também aquela onde ele possui uma conversa mais afiada e onde ele pode persuadir pessoas sem muito esforço.


A área onde esse planeta se encontra é também aquela onde o nativo se sente mais inquieto e onde ele precisa ver mudanças constantes. Caso ele não as veja, ele pode chegar a mexer com a ordem das coisas só para sair do tédio. Algo que pode causar certa confusão.


Adicionalmente, a posição de Mercúrio no mapa nos mostra onde devemos manter nossa mente aberta a novas situações, onde devemos mudar aquilo considerado como tradicional ou a regra.


Resumindo, esse pequeno planeta é importante no mapa astral e ao analisarmos seu signo, posição e aspectos podemos descobrir bastante sobre o nativo em questão.


Crédito Imagem:
Sebald Beham [Public domain], via Wikimedia Commons

3 Coment�rios

  1. oi Melissa

    eu tenho mercurio em leão na casa 5 em leão tambem

    isso significa q eu gosto mais de falar sobre entretenimento , diversões etc e se eu tenho alguma indicação de inquietação ?

    obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  2. Mercurio em Leão na casa 6.
    Minha mente é bastante ativa e explosiva, quer se expressar e estar em movimento e parece que não desliga nunca, sempre alerta, mas ao mesmo tempo ela é analitica e minuciosa, sou muito metodica até em besteiras do dia-a-dia.

    Bjus
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mercúrio em gêmeos (além do sol em gêmeos). Às vezes, acho que minha mente é uma usina de ideias (rsrsrs), mas isso tem consequências também: em outros momentos parece que meus neurônios ficam em "fragalhos". Bom, eu sempre achei astrologia interessant e ultimamente tenho lido mais sobre isso. Assim, precebi no meu mapa astral que mercúrio está em gêmeos na casa 12. Isso significa busca de informação por algo maior, mais profundo e assecial da natureza humana? Porque se for isso, deve estar explicado o meu interesse por psicologia, meditação e religiões.
    Ah, é a promeira vez que entro neste site e adorei lê-lo... muita coisa legal. Parbéns!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise